domingo, 23 de dezembro de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 7: O Lendário Herói do Tempo





Bom, vamos deixar todo aquele passado molhado para trás! Agora que finalmente temos todas as três Pedras Espirituais, finalmente poderemos voltar para falar com Zelda!  Saia do Domínio dos Zora’s e retorne até o castelo de Hyrule!


Quando você estiver bem próximo à ponte elevadiça do castelo, o céu ficará escuro e uma cena ocorrerá. Alguém mais está sentido um pouco de Dejà Vú? 





A ponte elevadiça descerá e veremos Zelda, junto de Impa, fugindo do castelo de Hyrule em um cavalo branco! 





Zelda olhará para Link e jogará alguma coisa, que cairá no riacho. Link ficará acompanhando o cavalo branco por alguns momentos quando ele perceber que um segundo cavalo está próximo a ele! Ao olhar para trás, Link se depara com Ganondorf!! 





Um curto diálogo entrará em cena. Ganondorf ordenará que Link lhe diga onde está Zelda, mas nosso corajoso herói se recusa e se mostra pronto para enfrentar Ganondorf em batalha! 



O vilão dá uma leve risada, mas admite que gostou da atitude do jovem. Com o que parece ser uma bola de energia, Ganondorf derruba Link. 


KA-ME-HA-ME... Não, péra...

Com um grito, ele diz que seu nome é Ganondorf e que, um dia, ele governará o mundo! Com essa, o vilão vai embora.

Depois dessa cena muito bacana, pule no riacho próximo à ponte. Lá, procure pelo item que Zelda jogou. É um item bem azul, e fácil de encontrar (especialmente se considerando que Navi está aqui para nos mostrar!). 




O item que você vai encontrar é a Ocarina do Tempo. Sim, o item que dá título ao jogo está em nossas mãos!
Assim que você pegar o item, uma mensagem telepática de Zelda aparecerá em sua mente. Na mensagem, ela lhe ensina uma nova música. 





Toque a Song of Time:

SONG OF TIME: à, A, \/, à, A, \/

Que fique muito claro: essa é uma música muito importante e que usaremos durante muitas partes do jogo.
Depois de ouvir o som maravilhoso proporcionado por essa nova música, você deve estar querendo continuar logo com a história, certo? Bem, antes disso, teremos que dar uma pequena volta para adquirir diversas coisas. Afinal, é bom que prossigamos bem preparados, certo?

A primeira coisa a fazer, é seguir para próximo da entrada de Kakariko, sabe, perto das escadas que levam à vila.  


Essa aqui!

Chegando lá, procure por uma árvore que está próxima à parede do castelo de Hyrule. Siga para ela e ponha uma bomba perto dela para que um buraco apareça. 


Ponha a bomba mais ou menos aqui.



Aqui, mate a aranha gigante para encontrar sua Golden Skultulla #32.

Agora, siga para o mercado. Uma vez no mercado novamente, procure por uma loja com o que parece ser uma máscara no topo. 




Entrando nela, você encontrará um personagem um tanto... curioso. Fale com ele, e ele lhe fará uma explicação de como funciona a loja dele: a Happy Mask Shop.

_______________________________________________
A Happy Mask Shop funciona de maneira diferente de todas as outras lojas do jogo. Aqui, ao invés de você comprar uma máscara, você irá pegar emprestado. Então, com aquela máscara em mãos (ou no rosto, nesse caso), você deve levá-la até a pessoa certa e vendê-la por um preço pré-estabelecido. Não é difícil, e funciona como uma sequência de trocas na verdade. Quando a máscara for vendida, você deve retornar à loja com o dinheiro em mãos. Daí, o dinheiro será entregue ao Vendedor e você terá acesso a um novo modelo... Não é complicado, especialmente depois que você faz algumas sequências. 
_______________________________________________


Bom, pegue a única máscara disponível, a Keaton Mask (que lembra muito um certo personagem de uma certa franquia). Com essa máscara, siga para Kakariko Village, sim?

Uma vez na vila, saiba que viemos aqui fazer duas coisas. A primeira delas é seguir para a casa das Skultullas. Você lembra onde fica, certo? 




Chegando lá, procure por mais um garoto que não tem corpo de aranha. Ele lhe presenteará com a Giant’s Wallet! Essa carteira vai lhe permitir carregar até 500 rupees! Nossa, como isso vai facilitar as coisas!
Bem, daqui, siga para o portão que leva para Death Mountain Trail e fale com o guarda de lá, enquanto está com a máscara em seu rosto. 




Ele vai pedir a máscara, e você, por ser uma pessoa generosa, vai vender a ele. Nosso caro colega vai pagar com 5 rupees a mais.

Volte para a cidade e entregue o dinheiro ao vendedor. Dessa vez, pegue a Skull Mask


Não esqueça, você deve sempre ter a quantia da máscara no seu bolso, senão você não poderá pegar o próximo modelo.


Nossa próxima parada fica na floresta, mas, primeiro, vamos aproveitar o caminho para darmos uma parada em Lon Lon Ranch. Toque a Sun’s Song para que anoiteça e entre no rancho.

Viemos pegar duas Skultullas aqui. A primeira está na casa de Talon e Malon. Olhe para cima e você verá o que estamos procurando na janela. Puxe seu Bumerangue e derrote sua Golden Skultulla #33



A próxima está perto da “torre” do rancho, onde pegamos um pedaço de coração há algum tempo atrás. Procure pelas paredes próximas à torre para encontrar e derrotar sua Golden Skultulla #34.



Agora que terminamos no rancho, siga para a floresta.

Chegando ao seu Lar, Doce Lar, siga para próximo da loja, onde você encontrará um pouco de terra macia. Coloque alguns insetos aqui e sua Golden Skultulla #35 aparecerá. 




Quando você a tiver, mova-se para dentro da Deku Tree!

Não achou que fôssemos voltar aqui, não é mesmo? Dê uma andada para o andar inferior (onde tinha toda aquela água) e, de lá, siga para a sala onde você enfrentou as larvas de Gohma pela primeira vez (vide mapa).
Uma vez lá, siga todo o caminho procurando por uma sessão ainda inexplorada (você saberá qual é pelo fato de, ou ainda possuir teia bloqueando, ou uma parede quebradiça). Queime a teia usando um Deku Stick e exploda a parede com uma bomba. 




Isso nos revelará uma entrada. Siga por ela. Nessa pequena sala, você já deverá estar escutando o som de uma Skultulla. Olhe perto da porta e você a verá. Use seu bumerangue para derrotar e pegar sua Golden Skultulla #36.



Pronto, com essa, retorne para a floresta. De volta ao lar, siga para Lost Woods. Você sabe onde fica, certo?

Chegando na Floresta Perdida, siga pela entrada à sua esquerda. Você encontrará aquele Skull Kid com quem tocamos a Saria’s Song no passado. Fale com ele (subindo no tronco menor) enquanto está com a máscara em seu rosto. Ele pedirá a máscara. 




Dê a ele e você receberá somente... a... metade... do preço. Ah, maldito!! Bom, não adianta ficar discutindo com um personagem de videogame.
Antes de sairmos da floresta, siga para a parte de trás. Você chegará ao local com a ponte que conecta a floresta com Hyrule. Logo por aqui, você encontrará uma camada de terra macia. Pegue alguns insetos e solte-os aqui.  



Com essa, sua Golden Skultulla #37 vai dar as caras.

Depois disso, retorne para o mercado e pague ao vendedor. Dessa vez, pegue a Spooky Mask



Essa aqui vai para Kakariko. Siga para a vila de Kakariko e ande até o cemitério. É essencial que ainda seja durante o dia! No cemitério (diurno), você encontrará um garoto andando para lá e para cá. Siga para ele e fale com ele enquanto usa a máscara. O garoto vai comprar a máscara pelo preço exato.




Ainda temos uma pequena coisa a fazer aqui na vila, mas é necessário que estejamos no cemitério durante o começo da noite. Eis o que fazer: saia para uma área onde o tempo flui normalmente. Assim que você ouvir o uivo do lobo (o que indica que a noite acabou de começar), retorne para a vila. Siga para o cemitério e, se for o começo da noite, você verá Dampé, o guardião do lugar. É aqui que a caça a um novo Pedaço de Coração começa...  Veja no box abaixo como o mini-game funciona:

_____________________________



Este é um mini-game pouco agradável... Sua mecânica é bem simples: acompanhe Dampé pelo cemitério e, assim que ele se aproximar de um pouco de areia no chão, fale com ele e peça para ele cavar ali. Caso você tenha sorte, você vai adquirir logo de cara o prêmio máximo, que é o Pedaço de coração. Caso não, você ganhará alguns rupees (isto é, se você ganhar alguma coisa). É impossível saber o que estará debaixo da areia e, considerando que a localidade dos prêmios é totalmente aleatória, você poderá passar um bom tempo aqui...
_____________________________

Quando você FINALMENTE conseguir, você terá seu Pedaço de coração #14.

Ainda no cemitério, siga para próximo da tumba da família real e você ouvirá uma Skultulla por perto. Observando pela área à direita, você encontrará o que procura. Use seu bumerangue para derrotar sua Golden Skultulla #38.


Muito bem, agora, retorne para o mercado e entregue o dinheiro para o vendedor de máscaras. Agora, o que você vai querer pegar é a Bunny Hood.



Com essa quarta máscara, apenas siga para Hyrule Field.
Vá seguindo pela estrada como se estivesse indo para Lon Lon Ranch, só que, no caminho, você, sem dúvida, verá uma silhueta correndo à distância. 



Siga o homem que está correndo. Quando estiver próximo dele, ponha o Z-targeting nele e mantenha-se seguindo-o até ele parar. 


Já zerei esse jogo dezenas de vezes, e fiz essa parte em um número quase igual. Mas eu nunca entendi direito como funciona. Eu sei que é necessário que você use o Z-targeting, como se fosse para chamar a atenção do maratonista. Além disso, parece que ele só vai parar depois que anoitecer. Então, creio ser seguro dizer que tocar a Sun's Song é uma boa. Mas, não tenho certeza! Experimente essas opções para ver se dá certo para você também.
Assim que ele parar, fale com ele enquanto você veste a máscara. Ele irá implorar pela máscara, e você entregará. O dinheiro que ele vai lhe pagar é, na verdade, tamanho que é impossível contar! Acredite ou não, vai encher sua carteira!



Depois desse momento alucinante, siga para a parte a sudoeste do campo, que leva à entrada de Lake Hylia (vide mapa). Você encontrará um quadrado de terra cercado. Siga até ele e entre pulando pelas cercas menores. Puxe uma bomba e coloque bem no meio do quadrado de terra. Um buraco será revelado. Pule nele.



Você se deparará com um Deku logo adiante. Derrote-o com seu escudo e fale com ele. O Business Scrub fará uma oferta inegável: ele está vendendo um Pedaço de coração por 10 rupees!! 




Pague o dinheiro a ele e você receberá seu Pedaço de Coração #15.
Agora... Aproveite que você está aqui e vire-se para a entrada ao Lake Hylia. Mova-se pela direita e você verá, escondidas, escadas na parede pedra. Suba por elas e siga todo o caminho para chegar ao lago.


Uma vez aqui novamente, siga para a ponte que existe por trás da única casa do lago. Chegando nelas, olhe para a parede virada para a água da casa e você encontrará uma Skultulla. Pegue sua Golden Skultulla #39 com seu Bumerangue! 



Bem, daqui, siga todo o caminho da ponte e você encontrará a coruja novamente. Fale com ela para uma carona à entrada do mercado.

Pronto, com isso, entre no mercado novamente e entregue o dinheiro que você recebeu para o vendedor de máscaras! Com essa, você terá terminado essa parte e o vendedor lhe permitirá pegar qualquer uma das máscaras, juntas de algumas novas, além da permissão da Mask of Truth




Com essa máscara, você poderá falar com as Gossip Stones, aquelas pedras estranhas que você deve ter visto em diversos lugares.

Você também pode pegar essas máscaras também, agora! Elas não tem muito propósito, mas geram reações interessantes nos personagens.

Com isso, finalmente poderemos prosseguir com o jogo! Da Happy Mask Shop, siga pela área à direita. Você encontrará um pequeno caminho que leva à nossa próxima parada: o Temple of Time.


Aqui no Templo, apenas siga alguns passos e você encontrará um pedestal de pedra. Puxe sua Ocarina e toque a Song of Time. Após o som, as três Pedras Espirituais surgirão e se fincarão em cada um dos buracos no pedestal. Isso causará com que a Porta do Tempo seja aberta. Siga por ela.








Navi irá notificar logo de cara a Espada que está à sua frente... A Espada Mestre. Se aproxime e puxe a Espada. Uma cena irá aparecer, e Link puxará a espada do pedestal.







Uma luz forte vai aparecer, e uma sombra também estará presente. Ganondorf...? Parece que ele só estava esperando por esse momento! Essa não!




Sempre há um peixe maior<-- a="" href="http://hyrulemap.blogspot.com.br/2012/11/detonando-legend-of-zelda-ocarina-of.html">

Um Lar Destruído -->


IMAGENS EXTRA!





3 comentários:

  1. Ei uma pergunta é meu pc ou não colocaram as imagens do detonado depois da parte do Ganodorf. Pois na parte: "Você encontrará um quadrado de terra cercado." eu não consigo achar esse lugar (já que nem mesmo sei em que direção do jogo é Sudoeste).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é seu PC... Eu que ainda não coloquei as imagens mesmo... Não posso fazer promessas, mas eu queria colocá-las até o final do ano...

      Excluir
    2. Ah tá explicado. Mal posso esperar pelas imagens o detonado de vocês salvou meu jogo. ^^

      Excluir