sábado, 8 de dezembro de 2012

Criações Fã #41

Olá pessoal! Quem aqui sentiu saudade dessa belíssima coluna?! Hoje, nós decidimos fazer algo mais especial, dando uma turbinada daquelas na sua coluna adorada! E, para comemorar essa nova fase de nossa coluna, nada melhor do que ver os personagens de Hora de Aventura fazendo cosplayers dos personagens de Zelda, não é mesmo?


Essa aqui promete ser a grande edição que começa essa fase nova, então confiram tudo depois da quebra!


IMAGENS

Vamos mostrar nessa parte aqui diferentes imagens dos personagens que apareceram na imagem-título. Sem ordens em especial...

Tingle
Vamos começar com o personagem mais amado de mentirinha da série, Tingle! Talvez muitos de vocês não gostem muito dele, mas, temos de admitir, o estilo exótico dele já nos fez rir bastante!


Vamos começar do mais "exótico" para o mais bacana! Acima, você vê uma caricatura curiosa e um tanto engraçada de Tingle, feita por Themrock. Pode parecer perturbadora e esquisita, mas há um motivo para isso: ela é perturbadora e esquisita, assim como nosso querido Tingle!
OK... Agora vamos pegar um pouco mais leve aqui... A imagem acima foi feita por Gabriela-Birchal, e lembra um pouco o estilo de Skyward Sword, mas ainda tem muita personalidade. Vendo essa imagem, alguns podem lembrar do quão era interessante atirar no balão de Tingle para vê-lo caindo, permitindo que você comprasse os mapas!


Agora, eis uma imagem bastante... "diferente"... de Tingle. Não é sempre que nós o vemos desenhado em um estilo mais realista, e numa sala cheia de detalhes! A julgar pela enorme quantidade de rupees no chão, dá pra supor que isso seria o que houve com ele depois de suas aventuras em Rosy Rupeeland...? A imagem foi feita por Eshto.

Navi
E aqui vai uma bateria de imagens da fada mais badalada e famosa de Hyrule: Navi! Muitos de vocês reclamam da tagarela, mas vocês gostam dela! Caso não, a seção de imagens abaixo pode fazer vocês pensarem o contrário!


Essa imagem, produzida por Philipshield, é perfeita para ilustrar a fada azul, especialmente notando o quão detalhada e bem produzida ela está! Cada parte desta imagem parece ter vida!


Essa próxima imagem foi feita por Star-gazer35, e ilustra uma cena muito boa, mágica até, com Navi voando pelos campos à noite. Até parece ser a imagem de um sonho, e isso é o grande charme da imagem!

Midna
Eis aqui uma das personagens realmente mais adoradas da série, que não só tem uma enorme quantidade de fãs, como também tem uma das mais elaboradas histórias da série. Para os amantes de Midna, vão as imagens abaixo:


Vamos começar com essa conhecida imagem de roosemalen, que mostra as duas faces da princesa. Ela é bem famosa, e eu acho que muitos de vocês já tem suas próprias ideias do que achar dessa simples, mas bem produzida imagem.


E, agora, temos uma das melhores imagens de Midna que eu já vi. Produzida por Xenonia, essa imagem possui uma Midna muito bem trabalhada, e as cores da imagem ajudam muito a notar a sensação misteriosa que a princesa nos passa no começo de Twilight Princess...

Zelda
E eis a nossa princesa responsável pelo título da série! Já tivemos antes uma edição da coluna completamente tematizada para a Princesa Zelda, mas existem muitos trabalhos bons a serem descobertos, então, vejam alguns deles abaixo:


A imagem acima foi feita por Mafubash, mostrando a Zelda de Twilight Princess segurando o Bow of Light, e dando pose de guerreira (ué, ela é uma guerreira, não é?).



A imagem acima foi feita por Edalie-chan, e mostra a Zelda de Skyward Sword com seu Loftwing. Adorável, e me fez pensar em porque essa relação não foi mais explorada no jogo...


Mas, e se a Zelda se tornasse rainha? Bom, wynahiros decidiu imaginar como a princesa ficaria, e criou a imagem acima. É curioso como a imagem decidiu seguir os padrões de rainhas do oriente antigo, com um véu no rosto, para que os súditos e habitantes do reino não vissem o seu rosto... A imagem consegue colocar aquela sensação de distanciamento, do jeito que deveria ser, na verdade...

Link
E, agora, o nosso grande herói! Por ser bastante difícil de encontrar imagens de nosso herói sozinho, vou apresentar aqui imagens de suas "contra-partes" também. Não se preocupem, vocês vão gostar!


Primeiro, vai uma representação de uma das batalhas mais empolgantes de Twilight Princess, a batalha contra Stallord, feita por cyen. A imagem reflete de forma bem interessante o estilo da batalha original, mantendo a importância do Spinner contra o chefe...


Essa produção de super-fergus deve agradar os fãs old-school da série, mostrando um Link de cabelos castanhos, e com uma túnica de detalhes marrons, assim como era no tempo pré-Ocarina of Time (por que a Nintendo não adota mais esse estilo...?).


Essa próxima vai para os amantes da versão "Dark" do herói. A imagem de finni mostra um Dark Link verdadeiramente sombrio, com um estilo de guerreiro medievo, e uma cara de poucos amigos. Não sei vocês mas, pra mim, Dark Link devia ser assim! Ah, eu sei que Dark Link não é o Link, mas, de certa forma, eles são dois lados da mesma moeda, não é mesmo? (Quem quer que o Dark Link apareça no próximo Zelda digite "EU, PIDAMBOLAS!" nos comentários.)


Finalmente, eis uma das melhores representações de um Link realmente adulto, com espada em mãos, e pronto para lutar. A imagem acima foi feita por byPipa, e é uma adaptação bem diferente das que costumamos ver do herói, mas que, ainda assim, é genial.

Times
Agora, ao invés de mostrar imagens individuais de cada um dos personagens, vamos dar uma olhada em imagens com eles formando grupos, certo?


Primeiro, vejamos essa famosa dupla: Midna e Wolf Link, em uma imagem de estilo muito interessante. Não só as cores entoam bem a sensação dos momentos de Wolf Link em TP, como também o rosto do lobo realmente se assemelha ao de uma fera em ataque, diferente do lobo com "cara de Link" que todos conhecemos. A imagem foi feita por nocturnalMoTH.


Vamos continuar observando uma imagem com a parceria Link e Midna, mas, dessa vez, olhemos o lado mais "humano" deles. Acima, você nota os dois parceiros de TP, Link em posição de ataque, e Midna, com toda a sua compostura (e um toque de sensualidade) fazendo pose. A imagem acima foi feita por GENZOMAN.


A imagem de wynahiros foi uma das que mais me chamou atenção, por conta de seu estilo bastante único, e que não vi muito em artes fã de Zelda. Perceba com a arte acima tem um estilo que retrata quase que perfeitamente a cena que representa (uns tons a mais de laranja deixaria idêntico). Um encontro particular entre Midna e Zelda, como ilustrado acima, é algo que não aparece em Twilight Princess, mas certamente é algo que acontece em eventos pouco anteriores à história do jogo.


E TIREM AS CRIANÇAS DA SALA, POR QUE TEM UMA IMAGEM DE ROMANCE AQUI NA COLUNA! Algo que não acontece muito, não é? A imagem acima, produzida por AtaChan, chegou aqui na coluna graças ao seu estilo diferenciado na parte dos contornos, assim como o humor mais sereno da cena que ela retrata em geral, o que pode ser notado pelas cores um pouco mais escuras. Além disso, a imagem também retrata um pouco de "amor inocente", se é que posso chamar assim, entre Link e Zelda, um tipo de cena que não vemos na série (embora QUASE tenha acontecido em Skyward Sword...). Será que veremos algo assim no futuro?

Backgrounds
Chega de olhar personagens! Hora de ver algumas imagens com foco nos cenários!


Primeiro, vejamos este outro trabalho da Gabriela-Birchal, mostrando a cena em que Hyrule é inundada por desejo do Rei de Hyrule, em The Wind Waker. Apesar de ainda não ter conseguido zerar o jogo, dá pra saber o enorme impacto dessa cena, especialmente quando se olha como está a terra que está para ser inundada...


Essa aqui, feita por AlBryce, destaca, com cores muito vivas (lembrando um pouco o estilo de Wind Waker e Skyward Sword) a Hyrule Field de Ocarina of Time. É interessante como essa imagem tem um contraste entre o familiar e o novo e diferente...


Para fechar essa parte de "backgrounds", vejamos essa nova representação de Hyrule. A imagem tem um estilo de pintura, e ainda tem uma bela vista pra acompanhar... Ela foi feita por PapayouFR.

Produtos

E, agora, confira essa bonequinha da Midna! O produto foi feito pela Nko-ennekappao, e talvez você possa checar se ainda é possível comprá-la!


Para dar ainda mais opções, confira esses anéis de casamento! Legais, hã? Você pode conferi-los com mais detalhes (e, quem sabe, efetuar uma compra) clicando aqui.


E que tal este pôster baseado em The Wind Waker? Se você está interessado nele, você pode conferir a página dele clicando aqui.

VÍDEOS

E agora, vamos aos vídeos!
Comecemos com um vídeo muito bacana que encontrei via Facebook! Ele é bastante criativo, e me deixou impressionado. Confira-o abaixo:



E, agora, um vídeo que nós mostramos aqui há muito tempo atrás, no começo de 2011 ainda (só pra você ter uma ideia). Entitulado de Past and Present, é uma animação daquelas de cair o queixo. Infelizmente, uma segunda parte foi cancelada, mas, ainda assim, vale a pena ver!



FAN GAMES


Mentira que finalmente estamos falando de um fan game aqui na coluna de novo! E, dessa vez, vamos falar de um mini-game muito interessante!



O jogo, Echoes of Aurelia, está sendo feito pelo pessoal da Bermuda Productions e, obviamente, não é nada oficial... No entanto, ele está com uma cara muito boa, e parece estar em boas mãos.

A história do jogo conta que Aurelia é uma terra formada pelos sonhos dos Hylians, mas a mesma fica em perigo quando os Pesadelos ameaçam o Reino dos Sonhos. Por um golpe do destino, Link e Zelda vão parar em Aurelia. Para salvar a princesa, o herói de roupas verdes deve acordar os Dreamkeepers, guardiões de Aurelia, e aprender uma música misteriosa que vai expulsar os pesadelos: a Echoes of Aurelia.

Você pode conferir algumas imagens do jogo abaixo:
























Muitas imagens, hã? Como você pôde observar, o visual do jogo é o mesmo de The Minish Cap, mas com algumas alterações no esquema dos botões e da HUD.

Outro ponto legal é que o jogo possui uma trilha sonora própria e original! A mesma pode ser ouvida abaixo (ou você pode clicar aqui):



Bom, pra fecharmos o tópico, confira abaixo o trailer de mais de 4 minutos, mostrando a ação, as músicas e os ambientes deste jogo!



Clique aqui para ser redirecionado até um dos fóruns onde o jogo foi apresentado, para ver mais informações a respeito do fan game. Indo no canal do YouTube, você pode também ver o outro fórum na descrição!
Eu descobri sobre esse jogo aqui.

ANÁLISE DE FAN GAMES

E... Eis o nosso tópico final, que com certeza deixou alguns de vocês animados! Isso mesmo, estaremos fazendo análises dos fan games aqui nessa coluna que você ama ainda mais agora!

Já pensou como seria a série Zelda se o estilo adotado fosse justamente o do Zelda II: Adventure of Link? Talvez muitos de vocês retorceram a cara agora só de imaginar... No entanto, parece que Joakim Sandberg teve a brilhante ideia de como seria um Zelda em 2D side-scroller action, então, ele fez o conhecido Legend of Princess. Nós falamos deste jogo lá na nossa primeira edição no final do ano passado, mas não entramos em detalhes. Então, nada mais justo do que entrar nos detalhes agora, não é mesmo?


Vamos começar pelo ponto mais fácil de notar: o esquema de jogo. O estilo, em geral, é muito diferente do que é visto nos Zelda's tradicionais, até mesmo o Zelda II. Em LoP (contração para Legend of Princess), você controla Link em um espaço bidimensional, pulando em plataformas e derrotando diversos inimigos que cruzam seu caminho. Você é jogado em um calabouço chamado Dirt Temple, a única fase do jogo e, dependendo do item que você tem em mãos, a travessia até o final será cheia de desafios. Os itens que você escolhe ao começo do jogo vão mudar bastante o seu estilo de jogo, lhe obrigando a pensar em novas estratégias para andar pela fase...

No entanto, por estar em side-scroller, não pense nem por um minuto que não há exploração aqui. O jogo conta com algumas áreas secretas a serem descobertas, e, mais uma vez, isso vai depender dos itens que você tem à sua disposição. Vale dizer que eles foram escondidos em lugares inteligentes e, a cada descoberta, você vai se sentir um pouquinho melhor sobre si mesmo...

Um dos pontos mais fortes está no combate do jogo. Ao pressionar o botão da espada, você pode desferir uma feroz combinação de combos, simples, mas efetivos. Isso sem contar com o grande número de golpes que Link tem em seu arsenal. É bastante divertido tentar descobrir todos eles e usá-los de diferentes maneiras nos inimigos. Com facilidade, você conseguirá derrotar os inimigos que estão em seu caminho, só ficando atento às condições nas quais cada um deles apresenta.


Em minha sincera opinião, o visual do jogo também é de encher os olhos. Cada porção do templo, assim como os personagens que correm por ele, está belissimamente detalhada, contando também com ótimos efeitos visuais e animações espertas. O próprio Link, com um visual bastante "diferente" do que estamos acostumados, possui animações engraçadas, que servem para descontrair.
Os inimigos do jogo ficaram também muito bonitos e espertos, com diferentes estilos para cada um. E... Falando em inimigos, o jogo possui alguns desafios interessantes, que vão pelo nome de...

MINI-BOSSES!
Os chefões do jogo são parte de uma linha tênue entre o novo e o familiar, contando com estratégias que lembram os jogos da série oficial, mas de um jeito completamente novo e descontraído. As batalhas com os chefes são divertidas e desafiadoras e merecem seu respeito. Você pode até se ver voltando para o jogo só para reviver essas batalhas épicas!
E, claro, não seria algo relacionado a Zelda se não existissem quebra-cabeças, não é mesmo? Sim, LoP os tem, mesmo que tenha mantido-os simples, resumindo-se a puxar um bloco do ponto A ao ponto B. No entanto, isso não estraga em nada na experiência do jogo que, obviamente, é mais focado à ação (e isso não impede que você fique ao menos um pouquinho tenso em certa parte do jogo).

O quesito trilha sonora é outro que LoP acerta em cheio. As músicas são todas originais, com apenas duas lembrando mesmo temas da série, mas elas tem personalidade e estilo incomuns. A trilha sonora do jogo é composta de músicas bastante animadas, que refletem bem o humor e a atmosfera que LoP passa ao jogador.

Finalmente, você deve estar imaginando qual é o grande objetivo do jogo, certo? Bom, não há exatamente um motivo pré-definido... O jogo não possui qualquer cena de cutscene, apenas uma curta cena ao final, mas ainda assim, sem uma história. Pelo fato de o jogo lembrar algumas características de A Link to the Past (vide o cabelo rosa de Link e a cena ao final), supõe-se que isso aqui seria uma versão alternativa de um dos calabouços do Dark World.


Pra fechar mesmo, Legend of Princess é um fan game daqueles de impressionar. Como eu mencionei há muito tempo, o jogo é curto, bem curto, o que é uma pena, mas, acredite, o tempo que você joga não deixa nada a desejar, e consegue arrasar do mesmo jeito (podendo até trazer você de volta para outra partida!). Se você procura por uma diversão mais descontraída, que lembre Zelda, mas também não lembre demais, dê uma conferida no jogo! Ele está disponível para ser baixado gratuitamente no site konjak.org. Caso esteja interessado na trilha sonora, você pode conferir tudo abaixo:

Site do jogo

CHEGANDO AO FIM...
E isso fecha outra edição do Criações Fã... Eu sei que você fica triste sempre que acaba, ainda mais depois dessa edição monstra! E, não se preocupe, tenho a pretensão de continuar com as edições desse tamanho, então sorria!

Caso você tenha alguma produção fã que queira passar para nós, jamais esqueça-te que pode mandá-la para nós para o nosso e-mail: hyrulemap@hotmail.com . Além disso, você também pode mandá-la via Facebook, Twitter ou Google+.
Valeu pessoal, e até a próxima!!




Davi Mendes Freitas (Tiranofarl) - É redator, colunista e dono do Hyrule Map. Ele também é o responsável pelos detonados de A Link to the Past e Link's Awakening. Atualmente, está escrevendo os detonados de The Minish Cap e Ocarina of Time. Ele é o responsável pelas colunas Criações Fã, Curiosidades e Referências, Segredos de Hyrule, Pior de Hyrule e Discussões.

Um comentário:

  1. Muito legal esta edição, valeu a pena esperar.
    Algumas imagens já tinho visto, mas outras estou vendo agora completamente...
    ^^ O Fan Game do Legend of Princess eu já zerei, é legalzin... aguardo agora pelo o outro.

    MUITO LEGAL A COLUNA! BIS!

    ResponderExcluir