quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As coisas ÚNICAS de cada Zelda 2#


As coisas ÚNICAS de cada Zelda vai ser algo como o Criação de Fãs mas irá ser publicada MENSALMENTE, o que últimamente não tá dando para ser, mas... Bom... com o detalhe que o dia será Random... Só vou tentar cumprir o compromisso mensal (Ou não).

Se trata em mostrar algo realmente único em cada título da Sérei Zelda será citado com a exceção de alguns títulos como SS, TP, WW, FS (E FSA também) além do próprio TLoZ e ZII:AoL. Ambos citados foram os títulos que eu ainda não pude botar a mão com tranquilidade e prestar atenção em cada detalhe... Embora eu conheça uma boa parte da história de cada um, prefiro falar de experiência viviva, e não SOMENTE na teoria. Bom mas começando...

Hoje... Iremos falar de Link's Awakening DX!!! AAAEEEEE!!!
P.S.: Para melhor aproveitamento iremos falar mais sobre o Link's Awakening DX. Visto que primeiramente foi o que eu joguei, e depois é mais melhor de bom. :P

Bom... Na ordem de lançamento ele é o Quarto da série.
Um dos mais épicos títulos
Vencedor do 42º Lugar no Guinnesss World Records como jogo mais INFLUENTE de todos os tempos (Em 2009 claro).









Enfim vamos começar!
Não filho... Não é Malon e muito menos Kaepora Gaebora
"Após Link, que havia derrotado o mal e recuperou a paz, não tinha gostado da tranquilidade alcançado por muito tempo e, finalmente, torna-se inquieto. E acaba embarcando em uma jornada através dos oceanos e dos ventos nas velas de um pequeno barco. Eventualmente Link completa seu 'treinamento' em países estrangeiros(?) e começa a navegar de volta para sua casa [Hyrule]. Mas, de repente, o mar fica agitado e o céu fica escuro, uma tempestade terrível já em cima do pequeno barco, o qual já está se mexendo para cima e para baixo a ponto de se quebrar. Link tentou lutar bravamente contra as fortes ondas, mas mesmo assim percebe que não pode contra a fúria do mar, e  amarrando-se ao navio com uma corda naufraga, assim quando um raio atinge o navio e tudo fica escuro, e depois estamos em uma Ilha e somos 'resgatados' por uma moça bondosa."
- Introdução ao Início do Game

Começando


1. Fotos
Uma coisa que pelo menos EU nunca vi em qualquer outro jogo (Ao não ser Majora's Mask que tem algo parecido, mas lá NÓS somos os Fotógrafos e só pode uma imagem :'( ) 

São momentos que após "contratarmos" os serviços do... ratinho (Fala sério, não sei o porquê que estou estranhando ainda, afinal estamos falando de Zelda -_-"), ele tira a foto de alguns momentos nossos que é totalmente Random a primeira vista, mas para jogadores que já zeraram sabem exatamente o que fazer para desencadiar os "eventos" para se tirar as fotos... realmente legal. Tem momentos, tanto épicos como... bom... engraçados.

CréditosVocê pode ter mais detalhes técnicos lendo o artigo do Zelda Dungeon que explica bem-bem como e ainda onde tirar as fotos e momentos engraçados, tensos, divertidos, entre outros...
2. Personagens

É claro que não posso deixar de falar dos moradores de Koholint! Desde Tarin (É... é Tarin mesmo...) até o engraçadinho ratinho que bate nossas fotos...
Basicamente, eis uma lista básica com a ajuda dos manolos do pessoal do Zelda Dungeon arrumada em ordem alfabética e traduzido pelo redator que vos fala digita:

Chef Bear 
É o cozinheiro na Vila Animal (Se liga, Koholint é organizado rapá). Ele está a procura de um favo de mel para a sua comida, (O qual Link obtem na paradinha do Sequência de Trocas, ele dá a Link um abacaxi em troca do favo de mel que recebeu de Tarin em Ukuku Prairie.

Christine 
É uma cabra que vive na Vila Animal. Ela é amiga de Mr. Write (O qual inclusive parece muito com um carinha de Minish Cap, entendedores saberão entenderão). Christine a Link uma carta, como parte da Sequência de Troca (Pela parte do Mr. Write). 
Ela contém uma imagem (da Princesa Peach). Mr. Write não tem ideia de que ela é uma cabra, ele acha que está escrevendo para uma bela mulher, sacumé né?.

Crazy Tracy 
Ela mora em uma pequena casa pelas bandas da lagoa de Manbo (Ignorem a regra "antes de p e b[...]"). Ela vai dar um tipo de Medicina Secreta para Link por apenas 27 Rupeers. 
Como alternativa, a Medicina Secreta (Nuss... estranho dizer isso) pode ser encontrado no Santuário, na Torre das Águias, e Turtle Rock (Não sei porque lembrei de A Link to the Past ^^) e em baús de tesouro, mas geralmente é difícil de chegar aelas.

O Guardião Cucco... nah, é melhor Cucco Keeper (Four Sword no Jutsu! Entendedores entenderão) 
Ele vive numa casa (Com Cuccos Ele é insano) no topo de Tal Tal Heights (Nomizinho legal não?). Ele tem vários Cuccos em sua casa (Tipo Gamer sabe?), e ele diz a Link sobre uma figura estranha, mas uma das criaturas mais épicas que se mantem viva pela sua lenda... a qual se chama The Legend of Blue Cucco. 
Após Link encontrar o Cucco azul e usá-lo (nossa...) e após tudo passamos pela Torre de Águia, o galo já não estar com você, mas encontrou seu caminho para o galinheiro (Com o Cucco Keeper). Como você pode ver na imagem, parece que ele não vai desistir tão cedo, já deve ter sido atacado por Cuccos, então ele já está acostumado com seu veneno ataque.


WindFisherman
dois Pescadores em Koholint Island (Variedade incrível como pode ver). Um deles é na Vila Mabe, (O qual lhe dará um pedaço de coração), se você pegar um peixe grande. 
O segundo é debaixo de uma ponte na Baía de Martha (Koholint aparenta ter mais variedade de lugares que Hyrule já percebeu?). Se você lhe der o Gancho de Pesca (que você ganha da Vovó Ulrira [Ela já já, será citada]) e como recompensa ele promete-lhe dar a primeira coisa que ele capturar (Revelando Spoiler logo ele pega um colar que pertence à Sereia [Martha] e assim continua a Sequência de Trocas).



Ghost
Este fantasma vai começar a perseguir a Link quando o mesmo completar o... Túnel pescador. Ele empurra você para levá-lo à sua antiga casa, o que acaba por ser a Casa da Baía. 

No entanto, devido a questões de nostalgia, ele solicita que você leve-o para a sua sepultura pelo "Hut" da Bruxa. 
Fazendo isso, ele vai para o descanso, mas antes de isso acontecer, ele irá dizer-lhe que há um tesouro em um vaso em sua antiga casa, e é um Seashell Secret. 
Nota: O Seashell não vai estar lá se você verificar sob os vasos antes de colocá-lo para descansar.

Vovó Ulrira 
Ela geralmente pode ser encontrado do lado de fora de sua casa, em constante varrição Aldeia Mabe. 
Se você der a ela a vassoura que você recebeu de Mr. Write, ela pira te dar um gancho de pesca em troca (Vide mais acima com quem trocar este item). 
Nota: Mais tarde no jogo depois de obter cinco ou mais instrumentos, ela vai ser encontrada na Vila animal.

Kiki
Muito bem, agora segurem seus Rupeers, pois um velho amigo apareceu graças a provavelmente memórias de Link, mas deixando pra lá o blá blá blá. Está devolta o macaquinho ladrão: Kiki podem ser encontrados a leste do portão do Castelo Kanalet. Uma vez que a porta está trancada, Link vai precisar usar seus serviços (De novo), por um preço (De novo² Odeio gastar meus Rupeers... invado casas e acabo com plantações para dar para um Macaco!. 
Inclusive, dê-lhe a banana que você tem e ele vai chamar seus amigos para fazer uma ponte para que você possa entrar em Castelo Kanalet. A vara é deixado para trás para você (Sacumé né? Sequência de Trocas) 

Mad Batter
Ele é um personagem não nomeado no jogo, mas segundo o guia é algo relativo a Massa Mad... ele é encontrado em três lugares diferentes na Koholint Island. Se Link jogar o Mágico em seus poços, ele vai sair e deixá-lo realizar mais Mágico, bombas, e Arrows. Massa Mad pode ser encontrada na Floresta Misteriosa, perto da Casa da Baía, e sobre a Cordilheira oeste de Tal Tal. 

Madame MeowMeow Ainda descubro da onde eles tiram esses nomes...
Ela vive na Vila Mabe com seus Chomps (Estranho dizer isso). Os Chompzinhos vivem (por assim dizer) no canil. E o grandinho vive lá fora como cão de guarda (Se bem que tem um cachorro ali com temperamento meio Cucco, mas pelo menos ele não pede reforço)
Ela dá um pouco de comida do cão para Link em troca do arco que ele tem (da Esposa de Papahl). 
O grande Chain Chomp (BowWow) é sequestrado por Moblins após a primeira dungeon, e é trabalho de (Nossa... lembrei do Hércules agora) Link para salvá-lo. 

Mamu 
Eles (Pois o mesmo é dono de uma banda) vivem sob o labirinto da Orientação (?). Link precisa ler todos os sinais na ordem correta, e uma escada irá aparecer. Eles vão deixar você ouvir sua música não-lançado. Se o fizer, vai ensinar a sua terica canção Ocarina para a Ocarian. A Frog's Song of Soul. Isso vai trazer certas coisas e/ou seres de volta à vida (Como um certo animalzinho que você vai trazer de volta a vida).

Manbo
É um peixe grande que vive em uma caverna a oeste do Túnel do pescador (hahahahah... Entendeu? Túnel? Peixe? Pescador... hahaha... Okay, falando sério agora...). Fale com ele e seus peixes, e eles vão cantar uma canção, fazendo Link assim aprender sua segunda canção: Manbo's Mambo.

Marin 
Okay... antes de qualquer coisa só logo para avisar:

Graças a ela fomos acolhido em uma cama (Visto que antes estávamos inconsciente na praia. [Vide: Introdução de LA{DX}] e também tivemos o escudo devolvido.) e assim somos submetidos aos cuidados dela e de seu pai (Tarin).
Logo de cara vou dizer logo, ela aparentava ser apaixonada por Link, mas ela nunca mostra completamente isso. Você vai ver ela várias vezes durante o jogo, uma vez ela estará sentada com ela na praia (Inclusive, vai destravar um evento para tirar uma foto), outro tempo você irá salvá-la em Tal Tal Heights (Aonde tem um momento Dragon Ball Z: "Aquele momento que a situação está no ápice, e algo revelante/legal/extraordinário/importante irá ser revelado MAS... algo acontece e não vemos mais nada", no caso do DBZ era o Narrador, no jogo foi Tarin. Algo meio:
Marin: "Link, Eu te..." ~Le Wild Tarin Appears, He want disturb: "MMMMMMAAAAAAARINNNNNNN", It's Super Effetive.
Mas além disso tudo, Marin tem principalmente um papel importante, pois ela é quem nos ensina a BALLAD OF WIND FISH em sua Ocarina, a música é conhecida por ter poderes de despertar, como Kaepora Gaebora a coruja diz, e suponho eu humildemente, olhando para o nome, tem o poder de despertar o PEIXE VOADOR! VENTO! Eu sempre quero dizer Voador :'(.

BÔNUS
Você pode dar mais uma rápida conferida no perfil da inesquecível Marin em Personagens Importantes além de outros personagens também :). Mas continuando:









Martha 
Marta's Bay é nomeado após esta Sereia reside a oeste de Catfish Meaow Maw na baía. Se você der a ela o colar (Que o Pescador encontra) a ela, ela vai deixar você levar uma escama da sua cauda. Utilizando esta escama, você pode mover a estátua de sereia na baía. Depois de obter a escala, você nunca vê-la novamente depois disso... Trágico Tenso#

Mr. Write
Ele vive em uma casa na beira do norte da Floresta Misteriosa. Ele é... amigo de Christine. Ele lhe dará uma vassoura como parte da Sequência de Troca se você entregar a carta de Christine para ele.
Coitado... ele não tem nem sequer ideia de que Christine é na verdade uma cabra (E não a Princesa Peach como é mostrado).
Aparentemente ele também tem várias outras aparições (Vide: Oracle of Seasons e Minish Cap). 


CRÉDITOS
 
 Você pode conferir mais no artigo da Zelda Wiki sobre Dr. Left (Ou não)










The Owl
A coruja ajuda muito Link com suas palavras de sabedoria em várias vezes em sua jornada. Ela geralmente diz a Link para onde ir (ou o que fazer), além de raramente fazer leves dicas sobre "a verdade" em Koholint. A coruja é realmente o guardião do mundo do Peixe Vento do sonho, mas você não acha que até o fim do jogo.

3. Power Ups
... is foda.
Desculpe, não é .GIF mesmo...









Bom... só para avisar, por mais que algo realmente parecido apareça em Four Swords (A Razor Seed e Armor Seed) não é de não se reparar que a primeira vista pegamos uma Triforce (Pelo menos eu tive essa impressão... tenso# -_-"), sendo assim algo realmente único e memoriável continuemos:

Piece of Power
Pois é! A Piece of Power (Ô nomizinho cabível não?) é uma atualização temporária (tudo tem um porém) para que os ataques tenham um maior dano, acabando com monstros com uma espadada ao invés de duas (Em resumo dobra seu poder, pra quem não entendeu). É de forma triangular, fato esse que faz a mesma ser bem parecida com o Triforce (Tenso#). São raros de se achar. Uma coisa legal que enquanto estamos com a Piece of Power fica tocando músiquinha legal e no menu(?) a espada fica piscando como se estivessemos com ela "carregada" (para o Spin Atack).


Falando em Poder, além do Piece of Power (O que já é legal) no Link's Awakening DX também temos a oportunidade de escolher a Túnica Vermelha, a qual aumenta em 2x o poder atual de Link.










Enfim, fica algo assim. HUAHUAHUHAUHUA Olha... o Goomba...
Guardian Acorn
São pequenas... Nozes, que "caem" (de forma misteriosa) dos inimigos. Eles aparecem quando conseguimos derrotar 12 (Se não me engano) inimigos sem ser atingido por um. (Oque não é lá tão difícil, se é que você me entende).
Assim como a Piece of Power ela dobra o nosso poder, só que é aumentado o nosso poder Defensivo. A duração (Assim como a POF [<kk]) é indicado por uma musiquinha legal.
Além do mais, na questão do que apareceu de "novo" no Remake foi a opção de escolher a túnica Azul (Assim como a túnica Vermelho que aumenta o Poder de Ataque) que aumenta permanentemente nossa Defesa (coisa que particularmente não uso muito).


Créditos
Você pode ter mais detalhes técnicos lendo o artigo próprio dele na Categoria Link's Awakening do Blog.



















4. Um resgate
Logo para avisar: NÃO! Não é a Zelda desta vez...
Um interessante resgate que fazemos em Link's Awakening (DX) é o de Chain-Chomp BowWow, é uma pena apenas resgatá-lo, seria uma boa levar ele como parceiro, afinal de contas... ele come é tudo!
Outra coisa que ele é uma referência, afinal de contas, é totalmente parecido além de também (obviamente) lembrar um velho amigo de Mario sabe?




5. Quem temos que salvar
Não filho... ainda não é a Zelda, aliás, a única aparição dela é no confundir de Link em relação a Voz de Marin...
No mínimo, surpreendente e curioso... Afinal de contas, não é sempre que você está dentro de um sonho aonde você está sonhando e não pode acordar sozinho e tem que acordar/salvar uma baleia aonde está sonhando com uma ilha o qual embora ser uma baleia voa, e uma personagem que se não fosse o pai dela provavelmente iria se declarar para Link que o ama... e... pera...
Eu disse mesmo isso? Tenso#
Enfim, o Wind Fish é um dos personagens mais... sei lá, não tenho nem palavras para descrever alguém como ele, antes de qualquer coisa também, Vide: Final do Jogo, onde pode estar sendo provado que ele é REAL (Vide: Final de LA[DX]) e ele também foi vítima do vilão do título que vai ser apresentado mais a frente que é

6. Final Boss: SHADOW NIGHTMARE
O(s) Shadow(s) Nightmare(s) é o nome coletivo das várias formas desse Chefão em Link's Awakening. Ele é (como está no nome) o pesadelo que atormenta Wind Fish (E não deixa o mesmo acordar), leva consigo seis formas (ou sombras delas), as quais são ex-chefes que Link já derrotou (ou não) (Contando desde  de A Link to the Past inclusive [Vide: Ganon alí entre outros]). O(s) pesadelo(s) é(são) o(s) antagonista(s) primário(s) em Link's Awakening, ele sozinho é responsável por deixar WindFish preso (por assim dizer), e assim a querida baleia sonha sobre Koholint Island e sobre todos que lá estão.
Uma coisa inclusive sobre os chefes de cada Dungeon é que eles fazem pequenas revelaçõe do que eles afirmam ser a verdade, e que nos forçam a nos questionar, se o que estamos fazendo é realmente certo ou se devemos realmente fazer tais coisas...


"If your life seems like a nightmare, it's because you are afraid of your own dreams"
 Uma coisa sobre o Nightmare é que basicamente seu estilo de luta consiste no seu auto-conhecimento [Link] desde o início até o final da batalha, ele revela os planos para continuar sono do Peixe Vento Wind Fish, e fala que com o acordar de Wind Fish, tudo em volta irá ser destruído (Algo meio O FIM DO MUNDO sabe?), e blá blá blá, Wind Fish vai acordar, blá blá blá destruído e assim vai... Ei... sou só eu eu se não me engano a última forma dele parece muito com o Bongo-bongo?

7. História
Quem já jogou e zerou jabe muito bem o porque o motivo do Poker Face Link. Cara, eu pirei quando eu fiquei por dentro de tudo que estava realmente acontecendo, aquele quesito de "OH MEU DEUS! NA VERDADE É ISSO!!", me acertou em cheio.
A História em si, é verdadeiramente única, assim como outros Mistério, Intrigas além dos épicos Momentos Tenso, mas misturaram isso tudo em um só caneca e ainda energizaram para ficar com o nível de +8000!!!.
Embora muitos pensarem que jogos como Ocarina of Time, Majora's Mask, Skyward Sword entre outros títulos da Série são os únicos aclamados como Épicos ou literalmente Lendários (ou não), às vezes esquecem do também Fodástico, Único e merecedor de Remake LINK'S AWAKENING!!! o qual acabar por ficar para trás e desvalorizado só porque é do GB, ficando assim acima dos Oracles pelo menos.... Mas isso varia de pessoa para pessoa... Enfim a História é FODA! Afinal de contas, quem é que quando zerou ficou sentido explosões por dentro e ainda ficou culpado por despertar ele e destruir a ilha, os moradores... Marin... Mas uma coisa que eu penso, realmente foi tudo um sonho? Ou será que Wind Fish estava sonhando com algo que ele tinha realmente visto nas suas viagens? Enfim esses é mais um dos mistérios que envolvem a série, e que nem mesmo o Hyrule Historia poderia revelar-nos, afinal, nada mais fodástico que esse título deixa do que a colossal dúvida e nossa agonia no título sobre coisas que talvez nunca sejam respondidas e ainda nossas esperanças para a revelação, e o contar de verdade em qualquer título ou publicação oficial, afinal de contas "A esperança é a última que morre" E quando acaba, nos jogamos de cima do Olimpo...

BÔNUS

Você também pode contar com guias, detonados, mapas e blá blá blá na categoria Link's Awakening.  










Isso foi o que eu lembrei e ví numa breve re-jogada que dei em Link's Awakening DX... se eu esqueci de algo, ou citei algo que talvez esteja errado, ou até mesmo esse título tem mais coisas únicas a serem citados por favor comentem ou entrem em contato comigo.









Igor Fabiano (Mr. Igor/Cyrus) - É redator, e membro da equipe do Hyrule Map. Ele é o responsável pela coluna "As Espadas da Série", "As coisas únicas de Título".  também é o responsável pela coluna Tirinhas da Semana além de também compartilhar notícias/imagens/eventos que fazem no mínimo referências a Serie Zelda.

 


9 comentários:

  1. Gostei muito do texto Igor! Bastante informativo! Continue com o bom trabalho! =D

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  2. cara nunca vi no alttp uma abertura para uma viagem .que parte do final abre espaco pra isso ou e dedutivel

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    1. Na verdade, essa história parece que está no manual do Link's Awakening. Isso e também já foi confirmado pela Nintendo. Mas, é verdade, o ALttP é bem conclusivo do jeito que está.

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  3. Zerei esse game mês passado no emulador, to pensando em pegar para 3ds (talvez baixe o 1 e o 2 antes)... Uma curiosidade em relaçao ao majora's, da para tirar a foto do link, nao vai influenciar em nada mas da, rs

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  4. A melhor história. Cara o que você falou é verdade quando você zera dá uma dó desgramada. Para mim reina entre os melhores Zeldas tranquilo.

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  5. Jogão. Comprei no eshop do 3DS há 1 mês e fechei hoje.
    Gostei muito do seu post sobre o jogo. Li depois que fechei para evitar spoilers.
    Parabéns pelo blog.

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