sábado, 1 de setembro de 2012

Tributo à Link


Todos conhecem nosso herói... Link. O Escolhido da Deusa, Escolhido da Triforce da Coragem, o carinha de roupa verde, e que não fala... (Tudo tem um porém).
Mas há várias questões que envolvem o herói, desde a questão de Link para Link (Decendência e Reencarnações de Título à título) até a questão de que ele é um simples Humano. Ele já passou por diversas transformações e mudanças de visuais. Mas particularmente além de seu carisma e sua habilidade incrível de usar qualquer item e aprender como usá-lo, além de saber tocar tudo que é instrumento que a série apresenta, o que realmente me toca é o seu jeito de ser: Às vezes Preguiçoso (Ainda mais nos títulos DS), Corajoso (Dããã), Carismático, Mudo (Embora o consigam compreender).

[Aviso de Spoilers]
Para quem não sabe o que é Spoilers: É aquela revelação de algo que você ainda não viu e quando ver no jogo já não vai ter aquela explosão momentânea.
Uma coisa que realmente chegou a me assustar é um momento que ele tipo... sussura para Lineback em Phantom Hourglass algo sobre o Ghost Ship se não me engano. Mas com excessão desse momento o resto ele sempre... "falou" meio que telepatia, com os outros... (Contando que eu ainda não zerei PH)







Garoto ou Adulto?
Nos primeiros títulos não se mostra bem exatamente sua idade aparente graças à qualidade dos gráficos (Até mesmo ALttP não dá lá GRANDES detalhes), mas pelas Artworks Oficiais tem-se uma boa base. Mas em Ocarina of Time  temos claramente um Link criança (Young Link) com 10 Anos, e logo mais depois de certos eventos e revelado que ele é o Herói do Tempo, ele puxa a Master Sword e "dormindo" por 7 Anos temos o Adult Link.
Convenhamos fica muito mais legal ele adulto... Um bom exemplo é Twilight Princess e agora Skyward Sword.

A Linha do Tempo foi dividida principalmente por causa desses... "mundos" dele criança e dele adulto (não esquecendo a que ele falha claro).

Desvio de Assunto: Já reparou que todo jogo que mexe com o tempo é de qualidade? Que temos que entender a complexidade de sua história até os "dias atuais" em que geralmente o Protagonista vive e depois de entender tudo ele vai em busca do Objetivo... Algo mais como Crono Trigger (Quase todo seu enredo além das Side-Quests...), Final Fantasy (Sua História e no caso do X é uma emboladeira só... só metendo a cara estudando sua história para entender),  entre outros...






Portador da Master Sword

Link é o "Escolhido" (Algo meio que clinchê já) para empunhar a Master Sword e enfiar no bucho de tudo que é vilão proque ele è perigoso pra caraiou tá ligado?!... Embora não seja em todos os jogos da Série que ele porte a Master Sword é legal portar uma lâmida lendária (A qual gera muita discussão inclusive). Tabom que em OoT e até mesmo MM tem-se espadas mais "fortes" (e maiores também) do que a MS:

Mini-Desvio de Assunto:
São elas:
Biggoron Sword                             

 
                                      
  









Great Fairy's Sword















P.S.: Há várias outras, mas citando apenas OoT e MM são essas.

Desviando do Assunto: Assim como nos outros jogos que vamos tendo um Upgrades de cada item e alguns é até de nossos equipamentos principais, Ex.: Kokiri Sword para => The Gilded Sword (Passando é claro pela Razor Sword) em MM e a White Sword para => Four Sword em MC, também tempos a opção de ter algo mais poderoso... (Caso você se tenha confundido o que eu quis dizer é que além dos Upgrades tem tipo... Uma arma mais fodona... Sacou?)




Seus dubladores
Desde Ocarina of Time em diante...
Talvez você tenha ficado meio Poker Face agora né? Se perguntanto dublador? Eles não falam! Como vão ter dublador? Isto é, claro, se você é o tipo de pessoa que não presta atenção... eles não falam... mas fazem "RUIDOS"...

Mas é porque o assunto não traz lá polêmica ou até mesmo atenção, mas... Já pararam para pensar quem é que "dubla" o "Haaaaaaaaaaa! Heeeeeeeeyyyyyyyyyaaaaaaa!" do Link?







No caso de Ocarina of Time foi Fujiko Takimoto. (Também em Super Smash Bros. Melee) "dublando" o Link Jovem, covenhamos ela fez um bom trabalho, I'm Like.
Você pode até pensar... Uma mulher? Sim mano, uma mulher. É como por exemplo o Teen Gohan (conhece o Gohan né!?) que foi dublado por uma mulher.









Ainda em Ocarina of Time não podemos esquecer da parte do Link Adulto que foi feito pelo grande Nobuyuki Hiyama. Ele já fez vários outros trabalhos de grande qualidade como o próprio Ocarina of Time, Super Smash Bros. e Super Smash Bros. Melee, mas como a importância maior para nós é o caso do Adult Link em OoT (convenhamos)...








De outros títulos

Sachi Matsumoto
 
Foi a mais bonitinha que achei... saca só essa.
 Participação em: The Wind Waker, Phantom Hourglass Super Smash Bros. Brawl (Link Jovem)

Participação em: Twilight Princess, Super Smash Bros. Brawl.


Takashi Ōhara

Participação em: Skyward Sword

Yūki Kodaira
Bom... Ela tem belos olhos heim?
Participação em: Spirit Tracks


Por enquanto é isso pessoal... Se você discorda ou concorda e quer dar alguma opnião tem a opção Comentário. Caso queira entrar em contato comigo para discussão ou correção de algo meus dados ainda estão na postagem mais abaixo.



Fontes:
Zelda Dungeon
Zeldapédia
Wikipédia
Google Imagens (Qualé né?)







"É isso pessoal. Meu primeiro Artigo é esse, espero não ser MUITO repetitivo ou óbvio para os veteranos, e bem claro para os iniciantes. Além de claro poder dar um incentivo aos que não conhecem mas se encantaram só pelo Curriculum de Link e criaram aquela curiosidade... É isso ae, é nóis na fita e os playboys no DVD." - Igor Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário