quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As Espadas da Série 1# (Link)

[Aviso de Spoilers]


Dentre TODAS as espadas da série, há aparições em certos títulos de outras espadas e também a opção de podermos usar outras. Então eis uma lista de algumas das espadas que já passaram pela série.



Na maioria das vezes como todo Fã sabe é a Master Sword:

Origem:
Particularmente não posso afirmar com toda certeza sua origem, mas na minha opinião desde SS atualmente aonde ela teve origem como Espada da Deusa e Forjada com as 3 Chamas Sagradas se tornou a Lâmina Sagrada MASTER SWORD. Queria poder colocar algum som de espada mas...

Jogos em que é usada:
Skyward Sword (Aonde vemos que ela vem da Espada da Deusa)
Ocarina of Time
A Link to the Past
Twilight Princess
The Wind Waker

"Todos os fãs de Zelda são (ou pelo menos deveria ser) familiarizado com a Master Sword, também conhecida como a lâmina de Bane o Mal. Esta espada apareceu pela primeira vez em um Link to the Past e se tornou uma parte crucial de The Legend of Zelda. É a espada que só pode prejudicar Ganon, e é obrigatório para a Link derrotar o mal."








Biggoron Sword:


Origem:
Bom, ela é uma espada assim como está no nome feita pelos Gorons... Pode ser adquirida através de sequência de trocas até você curar os olhos do mano Biggoron lá na Death Mountain, ela é (assim como está no nome) GRANDE (tanto que temos que segurá-la com as duas mãos impedindo de usar o escudo) e pelo menos em OoT é mais poderosa que a própria Master Sword.

Jogos em que ela pode ser usada:
Oracle of Seansons
Oracle of Ages
Ocarina of Time
 
"A espada Biggoron fez sua estréia em Ocarina of Time, onde foi o resultado de uma seqüência de negociação bastante longo. É uma versão inquebrável de faca gigante, que pode ser comprado por 200 Rupeers no jogo. esta espada é tão grande, Link tem que segurá-la com as duas mãos. A Espada Biggoron fez outra aparição na série Oracle, mas estava disponível apenas através dos jogos sistema de ligação. Em Oracle of Seasons, é obtido pelo próprio Biggoron, enquanto no Oracle of Ages é recebida a partir do mais velho Goron. Nos jogos Oracle, a espada ocupa dois slots de itens, e os balanços vinculá-lo em um círculo de 360 ​​graus."



Four Sword

Origem:
Ela foi a Lâmina dada pelos Picori ao Herói dos Humanos para selar todo o Mal em um baú e selá-lo com a própria, nisso seu nome ainda era a Espada Branca, em Minish Cap, durante a história Link a restaura com a ajuda dos próprio Picoris a reforja e para restaurar seu... "poder" ele tinha que reunir os 4 Elemenos e no Santuário tipo... Fundir os elementos à Lâmina. Com os elementos fundidos à Espada Branca ela vira a Four Sword (Eu digo Four Sword porque convenhamos que Espada Quatro/Quatro Espada... Espada Quarta... bom... já viu né? Não dá certo).

Jogos em que ela pode ser usada:
Minish Cap
Four Sword Adventures

 "A Four Sword, também chamado de Lâmina Picori é a espada de Link de The Minish Cap, sua primeira aparição foi em Four Swords. No Four Swords, que foi empacotado em um jogo multiplayer com o lançamento do GBA A Link to the Past, Link pega a Four Sword, dividindo-se em quatro entidades, a fim de salvar Zelda de Vaati. Ele mais tarde faz em Four Sword Adventures para o Gamecube, onde novamente os 4 Links tem que de derrubar Vaati. Em The Minish Cap, a origem do Four Sword é revelado. Tudo começou como uma simples Lâmina Branca por ... bem, ferreiros. Mais tarde é reforjada pelo Picori, e depois de ser impregnado com todos os elementos, torna-se a Four Sword, ou Picore Blade."

Kokiri Sword



Origem:
No Centro de Treinamento Floresta, Link encontra uma entrada pelo buraco, e rastenjando. Ele acha uma área de labirinto em que se encontra um baú contendo a Espada Kokiri. Na descrição, ao receber a espada Link é avisado que é apenas emprestada, tornando-se um dos poucos itens em toda a série que Link toma emprestada.
A Espada Kokiri (E também juntamente com um escudo Deku), é necessária para Mido deixar Link passar para o falar com a Great Deku Tree. É a espada que Link usa quando criança em todo o jogo.
Há uma curiosidade que é: Link empunha a espada Kokiri, que foi reforjada e alterada e dada de vez para Link, no início de sua aventura. Zubora e Gabora pode reforjar a espada para a The Razor Sword, que tem o dobro da potência da Espada Kokiri, no entanto, ele se quebra após 100 vezes usada, revertendo-a de volta para a Espada Kokiri (Como, eu não sei). Ela também pode ser permanentemente reforjada na The Gilded Sword (com o Pó de Ouro), três vezes mais potente que a Espada Kokiri (E resistente a quebra se é que você me entende).
 
Jogos em que ela aparece:
Ocatina of Time
Majora's Mask



Razor Sword

Origem:
A Razor Sword é uma espada de The Legend of Zelda: Majora's Mask. Esta espada pode ser obtida por Zubora e Gabora, os ferreiros da aldeia de montanha, Espada re-forjada (por 100 Rupees). É duas vezes mais poderosa que a espada Kokiri e tem um alcance muito mais tempo, mas os ataques se limitam a um total de cem vezes, (Tudo tem um porém), e reverte a espada de volta para a Espada Kokiri. A espada também vai voltar para a Espada Kokiri se Link viaja de volta no tempo (Poxa...).

A
Razor Sword pode ser ainda forjado na The Gilded Sword, que nunca perde sua vantagem, fornecendo os ferreiros com pó de ouro que se ganha nas Corridas Goron. Isto pode ser feito apenas no segundo dia, a espada Kokiri tem de ser forjada na Espada Lâmina no primeiro dia, e uma vez que o processo de forjamento leva até a manhã do dia seguinte, que não pode ser feito no dia final.

Curiosamente, grande parte da obra de arte e artes promocional de Majora's Mask mostra Link empunhando a Razor Sword. Por causa de seu uso limitado e fácil substituição, os jogadores estão propensos a usar esta espada o menor dos três espadas encontrados no jogo, levando-se a pergunta por que uma espada é facilmente ignorado de forma tão proeminente na obra de arte. É possível que a freqüência de sua aparição na arte oficial é devido a sua aparência original.

Jogos em que ela aparece:
 The Legend of Zelda: Majora's Mask


















The Gilded Sword

Origem:
Bom... É realmente preciso?  

"A Espada de Ouro começou como The Razor Sword. A Razor Sword tem um pequeno conjunto de volta - é frágil, e quebra com o uso. Por forja a Razor Sword com pó de ouro, torna-se a Espada Dourada, e nunca vai quebrar novamente. A espada dourada só foi usado em máscara Majora até agora, mas talvez possamos vê-lo novamente algum dia."






Great Fairy Sword



Origem
Basicamente é apenas uma espada que foi dada pela grande fada encontrada em Ikana Canyon depois de devolvido seus pedaços "separados" dela.


"A Espada Grande Fada poderia ser considerado a contrapartida de Majora Mask em relação à Espada Biggoron. Esta espada é dada pela Grande Fada de Ikana Canyon, quando todas as fadas perdidas são devolvidos à ela. Ao contrário de outras espadas, é equipada com o C-botões. É uma das mais poderosas espadas não só de Majora's Mask, mas de toda a série."






"É claro que não estão todas as espadas presentes, mas como alguns pelo menos já perceberam é apenas a 1ª Edição (AEEEEEee...!1!! não? tabom...) na próxima irão ser inclusas o restantes das espadas se possível caso não chegaremos até a 3# Edição... mas só aguardando para ver ;)" - Igor Fabiano

Fontes:
DeviantArt (~Blueamnesiac [Foda esse cara])
Google Imagens
Fã Artes daqui do blog

2 comentários:

  1. Muito legal! :D vou aguardar as espadas dos jogos q não pude jogar até agora! x)
    PS: ali na parte da Four Sword, onde fala-se sobre em quais jogos aparece está errado, acho q vc confundiu com o item de cima! ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir