domingo, 12 de agosto de 2012

The Minish Cap - Como conseguir Kinstones


Uma das mais interessantes características de Minish Cap é a curiosa função de unir as Kinstones, pequenos medalhões com quatro cores diferentes, com outros personagens do jogo para que coisas boas venham em seu caminho. Apesar de parecer superstição na nossa realidade, as Kinstones fazem uma enorme diferença em Hyrule, sendo capazes de abrir passagens, dar ideias a outras pessoas e até mesmo criar tesouros.


Apesar de não ser uma pergunta muito recorrente, é fácil se perguntar como pegá-las. Apesar de parecer simples, as Kinstones estão muito bem escondidas, e podem passar desapercebidas para alguns. Existem diversos truques para consegui-las, e os principais nós vamos listar nessa postagem:

1. Verdes



Talvez o tipo mais fácil e comum de Kinstones. As Kinstones verdes podem ser encontradas em mais lugares. Além dos baús, elas podem ser geralmente encontradas debaixo de arbustos, além de serem deixadas por alguns inimigos. Então sempre que você encontrar um grupo grande de arbustos, pare o que estiver fazendo e corte como se não houvesse amanhã, até porque, pode ter uma preciosa Kinstone lá dentro!

2. Azuis



Apesar de serem menos comuns do que as verdes, as Kinstones azuis podem ser encontradas mais facilmente do que as vermelhas. Elas são, em quase 100% dos casos, achadas em baús. São mais comuns porque suas trocas nem sempre resultam em algo muito grande. Elas também podem ser deixadas por inimigos.

3. Vermelhas



As Kinstones mais difíceis de se pegar são as vermelhas. Essas aqui, assim como as azuis, são encontradas, em boa parte, nos baús. Elas também podem ser deixadas por inimigos vez ou outra. São mais raras, mas são as mais importantes, pois elas revelam passagens a itens raros, e dão ideias em alguns personagens, pelo menos com mais frequência.

4. Douradas

As Kinstones douradas só são encontradas em alguns pontos do jogo, e, diferente das demais cores, são simplesmente obrigatórias para que possa haver progresso. Existem poucas delas, mas são geralmente encontradas em baús. Elas são usadas para ganhar passagem para a próxima área.


Existem mais alguns lugares nos quais você pode conseguir mais Kinstones.

O primeiro lugar é a Padaria em Hyrule Town. Quando você compra um dos produtos, como um croissant, ou um pedaço de torta, existe a chance de você ganhar uma Kinstone vermelha ou azul. Os preços são bem camaradas, variando de 20 a 40 rupees. No entanto, é algo aleatório. 
O segundo é na praça de Hyrule Town onde, através de uma troca de Kinstones, um vendedor Goron pode aparecer e vender Kinstones "raras". No entanto, os preços são absurdos. Uma Kinstone vermelha, por exemplo, custa em torno de 300 a 350 rupees.
Você também pode efetuar a compra de um White Picolyte, com o vendedor logo abaixo do Goron que vende Kinstones. O preço é de 200 rupees, mas, quando você a beber, você poderá conseguir mais Kinstones quando cortar gramados e quebrar rochas. O efeito, no entanto, é curto, mas vale a pena tentar, especialmente, se você tiver o dinheiro.*


*Grato ao leitor Marcio por ter feito essa notificação nos comentários!

5 comentários:

  1. O melhor jeito de conseguir kinstones é comprar a poção branca de pôr no pote, do vendedor da cidade, de baixo à direita (custa $100). Ache um local com muitos arbustos (saindo da vila ao sul tem um), selecione o pote e use a poção, e saia cortando arbustos como se não houvesse amanhã. Sempre dá muitas kinstones verdes, algumas azuis, e com sorte, uma ou duas vermelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela informação. Eu desconhecia essa dos Picolytes. Vai ver que é por que eu não experimentava muito com eles. É uma pena o efeito ser tão curto, não é mesmo?

      Excluir
  2. E também se pode obter kinstones na Pousada. O quarto mais barato tem um baú com uma verde, o segundo tem um baú com uma azul, e o mais caro tem um baú com uma vermelha.

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço para entrar na livraria depois de ter matado o Vaait, tem um maldito guarda na frente dizendo que é muito perigoso de se entrar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não há como acessar a biblioteca... Mas não tem porque se preocupar, já que você já fez tudo o que tinha pra se fazer lá.

      Excluir