terça-feira, 24 de julho de 2012

Link's Awakening - Sequência de Trocas

Link's Awakening foi o primeiro Zelda a adotar a lei da Sequência de Trocas que, de diferentes formas, foi se adaptando aos outros jogos da série que ainda estariam por vir.
Diferente dos demais jogos, a sequência de Link's Awakening tem que estar em andamento se o jogador quiser terminar o jogo.

A sequência de Link's Awakening pode ser começada a qualquer momento do jogo, desde que você tenha 10 Ruppes em sua posse...

1. Yoshi Doll [MABE VILLAGE]


Sua primeira parada nessa sequência é a Loja mais ao sul de Mabe Village. Lá dentro, você irá se deparar com um pequeno minigame. Fale com o responsável pela loja e pague 10 Rupees. Seguindo as simples regras, tente pegar o boneco de Yoshi que está bem no centro (ele também é o prêmio mais fácil de se pegar de todos os outros). 

2. Ribbon [MABE VILLAGE]


Quando tiver o bonequinho de Yoshi, siga para a casa mais ao norte de Mabe. Lá dentro, você encontrará um casal, com a mulher segurando um bebê no colo. Fale com ela e troque o Yoshi por uma fita.

3. Canned Food [MABE VILLAGE]


Ainda em Mabe Village, siga para a casa onde nosso amado BowWow mora, mas entre na casinha pequena. Lá dentre, fale com a... bola de canhão falante (estranho dizer isso...). Troque com ela a fita por um pouco de comida enlatada. 

4. Bananas [TOROMBO SHORES]



Na região litorânea, você deverá encontrar uma casa cercada de bananeiras. Lá dentro, você vai se deparar com um jacaré. Fale com ele e troque sua comida enlatada por um cacho de bananas.

5. Stick [KANALET CASTLE]

ZD
Usando as Bananas para receber ajuda dos Macacos, perto do Castelo de Kanalet, você notará que eles deixarão alguma coisa para trás na ponte que construíram. Pegue o graveto que está bem destacado na ponte.

6. Honeycomb [UKUKU PRAIRIE]

ZD
Depois de ter terminado a Key Cavern, siga para próximo da área onde existe um estranho Crânio de pedra. Uma tela acima, você notará que Tarin está tentando derrubar uma colmeia. Entregue o graveto para ele e, depois de uma cena muito interessante, você receberá a colmeia.

7. Pineapple [ANIMAL VILLAGE]

ZD
Quando estiver em Animal Village, procure por um urso pintor em uma das casas com o telhado rosa. Quando achá-lo, fale com ele para trocar sua colmeia por um Abacaxi.

8. Hibiscus [TAL TAL HEIGHTS]

ZD
A essa altura, quando você passar por Tal Tal Heights, você deverá notar o marido do casal que visitamos antes sentado e chamando atenção. Fale com ele para trocar seu abacaxi (que ele vai devorar sem perdão) por uma flor chamada Hibiscus.

9. Letter [ANIMAL VILLAGE]


Procure por duas casas de telhado cinza em Animal Village. Entre na casa da esquerda e fale com a cabrita que mora lá. Ela trocará sua Hibiscus por uma Carta.

10. Broomstick [NORTE DE MYSTERIOUS WOODS]


Logo após a saída norte da floresta, você deverá encontrar uma casa isolada. Entre nela para conhecer o curioso Dr. Wright. Fale com ele para dar a ele a Carta que você recebeu da cabra. Ele receberá não só a carta como também uma foto enganosa da conhecida Princesa Peach (isso abre MUITO espaço para especulações). Em troca, ele lhe dará uma vassoura.

11. Hook [MABE VILLAGE]

ZD
Siga para perto da casa de Ulrira. Ao lado da casa dele, estará uma senhora. Fale com ela para trocar a vassoura por um... anzol? Esquisito...

12. Necklace [MARTHA'S BAY]


De Mabe Village, siga como se estivesse indo para o castelo de Kanalet (onde pegamos as folhas de ouro). No caminho, quando encontrar uma área que se divide em duas, siga pela área de baixo. Vá seguindo para baixo até encontrar uma área com água. Está vendo? Siga nessa área para a direita e desça as escadas, a fim de entrar na água. Quando entrar na água, vá nadando para a esquerda e, logo em seguida, para baixo. Vá seguindo para baixo até encontrar a ponte.
Siga para baixo da ponte (basta nadar até ela e mergulhar quando estiver bem próximo). 
Fale com o pescador e ele trocará o anzol pela primeira coisa que ele pegar, sendo essa um colar.

13. Scale [MARTHA'S BAY]


Da ponte, siga para cima e, assim que puder, siga para a esquerda, para cima e para a esquerda novamente.  Fale com ela e ela pedirá o colar de volta. Entregue-o e ela lhe permitirá tirar uma... escama... dela (?!). Você fará isso automaticamente e verá que ela, na verdade é uma sereia. Bom... Ela irá embora...

14. Magnifying Lens [MARTHA'S BAY]


Retorne para a tela onde você viu a ponte do pescador e desça uma tela. Use o Hookshot para ser puxado pela pedra do outro lado e siga para cima. Vá seguindo em frente normalmente aqui até ver uma estátua. Cheque-a para colocar a escama, e uma passagem misteriosa vai se revelar. Passe por ela.
Aqui dentro, siga uma tela para cima (ignorando o possível dano que você vai levar nessa entrada). Nessa outra área, você vai encontrar as Magníficas Lentes, que lhe permitem ver coisas que você não podia ver antes (como os inimigos da sala anterior).

EXTRA: BUMERANGUE [TOROMBO SHORES]




Após toda essa tumultuação, você tem a opção de entrar em uma caverna no sudeste de Torombo Shores. Lá dentro, você encontrará um Moblin Old-School, que trocará um item especial com o item que estiver no seu botão B. É melhor trocar pela Pá, já que ela não é mais tão útil assim depois. Claro, se você quiser, você poderá destrocar no futuro, do mesmo jeito. 
É interessante ter o Bumerangue em seu inventário, já que ele é curiosamente e insanamente poderoso... para um bumerangue, é claro. Além disso, ele pode deixar a batalha final muito mais simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário