segunda-feira, 18 de junho de 2012

DdUdH: Ideias para um novo Zelda


Apesar de ainda não termos ideias do que poderemos ver no horizonte da série Zelda, creio que muitos de vocês já começaram a sonhar e/ou especular o que poderá vir pela frente, certo?
Eu, por exemplo, já pensei em diversas ideias que poderiam ser aplicadas, ou re-aplicadas, em alguns jogos. Claro, tudo isso não passa de mero desejo de minha parte mas... Entre depois da quebra para ter uma ideia das coisas que eu gostaria de ver em um eventual novo título.

1. Destrancáveis
Por mais estranho que essa ideia pareça para um Zelda, ela já ocorreu umas duas vezes, se não me engano. Nos casos, The Wind Waker e Spirit Tracks. Em ambos os jogos, você pode encontrar um jeito de utilizar as roupas que Link utiliza no começo de cada jogo.



Não sei quanto a vocês, mas, para mim, um destrancável como esse aumenta e muito o fator replay do jogo, além de dar um ar diferente àquele proporcionado pela túnica verde.
Aliás, nem precisa ser uma mudança no guarda-roupa, pode ser algo mais interessante, como um item.

2. Sidequests como as de Majora's Mask
Eis algo que eu acho que muita gente pode sentir falta nos jogos mais atuais. As sidequests de Majora's Mask são incrivelmente envolventes, tudo isso porque cada um dos personagens envolvidos são muito carismáticos. Além disso, as mesmas eram tão interessantes que era preciso ter um caderno especial no jogo para que você pudesse lembrar de todas elas:


Mas, essa, eu admito que realmente daria trabalho, considerando que Majora's Mask tinha sido feito de tal forma que não pode ser repetido sem ser quase que 100%. No entanto, as sidequests de Skyward Sword conseguiram chegar a um nível semelhante, então é possível que isso ainda possa ser feito.

3. O retorno de Ganondorf, mais algum outro vilão
Ganondorf é meu vilão favorito da série Zelda, e não acho que isso seja segredo pra ninguém. Por conta disso, acho que ele deveria voltar no próximo título da franquia. Mas, claro, bem que poderiam adicionar um vilão a mais.
Da última vez que vimos nosso amado Ganny, ele estava ao lado do extremamente controverso Zant.


Então seria interessante ver um tipo de parceria como essa novamente. No entanto, seria interessante ver uma relação mais forte e menos superficial. Ao invés de nos fazer acreditar que tal personagem é o vilão, mencionar Ganon duas vezes, e colocar Ganon como o vilão principal, poderíamos ver algo mais parecido com o estilo de The Wind Waker, na relação de Ganondorf com o Helmaroc King.


Uma relação de mestre supremo e servo leal seria bem interessante, não acham?

4. Retorno aos controles tradicionais
OK, alguns de vocês podem estranhar, mas, por mais que eu tenha adorado os controles de Skyward Sword, infelizmente eles são um tipo de controle que não é capaz de agradar a todos. Na verdade, muita gente deixou de jogar o jogo por conta deles (como disse o próprio Miyamoto em uma entrevista recente).


Incrível, mas não pra todo mundo...
Por causa disso, seria interessante que voltássemos ao esquema anterior, o dos jogos do GameCube, sabe?

Considerando que os próximos consoles que a Nintendo vai utilizar são o 3DS e o Wii U, usar os controles por movimento iria ser algo um tanto negativo para a experiência no Wii U. O Wii U Gamepad permite muitas novas possibilidades, e as mesmas deveriam ser aproveitadas. O mesmo pode ser dito do 3DS, cujos controles em Ocarina of Time 3D agradaram a todo mundo que jogou (pelo menos até onde eu sei).
Por mais que voltar aos controles tradicionais seja um passo para trás, me parece ser um passo mais seguro e estável para a série do que se manter no ainda instável e, de certa forma, hostil sistema de controles por movimento. Quem sabe quando a tecnologia melhorar, não voltemos a usá-los?

4-1. Diferentes esquemas de controles
Eu sei que isso é pedir demais, mas não custa mencionar. Caso você não consiga se desligar dos controles por movimento, bem que seria legal se o próximo título (para o Wii U, no caso) permitisse que você usasse diferentes esquemas de controle.
Seria mais complicado de se fazer e de se manter? Sim, seria. É por isso que isso é apenas uma ideia, que nem eu espero que se realize. Mas, que agradaria a gregos e troianos (ou hylians e gerudos), agradaria.

5. Mais utilidade dos itens
Se teve uma coisa que eu achei muito interessante em Skyward Sword foi a enorme utilização de todos itens à sua disposição. Devido à pequena quantidade deles, deu pra sentir uma maior utilização de cada um, especialmente do Beetle.


Twilight Princess, só pra citar um exemplo, tinha um número gigantesco de itens, mas, sejamos honestos, você não os usava muitas vezes... Por essas e outras, um arsenal mais utilizável é uma boa, e é uma ideia que poderíamos ver novamente.

Bom pessoal, e é isso. Essas são algumas das ideias que eu acharia interessante que viessem em um potencial novo título. E você, meu amigo leitor? Concorda com o que eu disse? Discorda? Ou tem um grupo diferente de ideias? Comente para nos dizer o que você pensa!
Valeu pessoal, e até a próxima!

6 comentários:

  1. legal suas ideia mais eu acho que todos querem um Zelda que revolucione sem esquecer suas origens eu sinto falta de algo como o ocarina isso nunca mais eu vi chorei quando acabou o jogo de tão perfeito.

    ResponderExcluir
  2. seria tbm legal se agora eles botasem um instrumento que "prestasse", eu me descepciono muito desde a "vareta" de WW. A sacanagem mesmo foi com a harpa de SS.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ver um jogo em que justificasse o titulo da serie, poderia ser ambientado na guerra pela triforce (antes de Skyward certo? ou depois, não lembro direito a linha dita ai) onde Zelda, mesmo que fosse princessa, fosse uma parceira em aventura com link, jogando um pouco com ela e um pouco com Link, tento seu proprios itens, e suas proprias taticas.

    e no fim, após Link lutar contra Ganon (o melhor vilão de Zelda ever) e perder mas deixar Ganon muito mais fraco que antes (morrer seria uma boa, pois de vez em quando é legal ver que até um heroi pode falhar), zelda acabaria a luta de Link, em meio a uma grande multidão, aonde surgiria a Lenda de Zelda, que protegeu seu povo até o fim (ou o contrario, ela morreria protegendo o povo, na frente de todos, e depois link sem ninguem vendo, derrotaria ganon).

    e daria até para colocar antes do poder da Tri-force ter sido dividida entre eles, o que aconteceria no final, ou na hora da morte de zelda, ou link, onde os tres alcançariam a Tri-force juntos, e sendo cara um escolhido por uma deusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que ter um jogo com a Zelda como personagem jogável é um dos maiores desejos que eu tenho como fã.
      O nome da série é explicado no Skyward Sword, por causa do papel da Zelda no jogo (ALERTA DE SPOILERS A SEGUIR!!) que é a reencarnação, ou a própria deusa Hylia, que protegeu seu povo até mesmo na pele de uma mortal.
      Mas a sua ideia é absolutamente genial! Seria muito legal poder jogar com Link e Zelda (ou quem sabe um jogo só pra princesa, que também seria incrível!). E nos moldes que você explicou, também ficaria fantástico!

      Excluir
  4. Concordo com o 4.1 e com o 5.

    ResponderExcluir