terça-feira, 1 de maio de 2012

Curiosidades e Referências #5: Materiais e Edições Especiais

The Legend of Zelda é uma das séries mais famosas da Nintendo. Por conta disso, é 100% normal que a empresa faça edições especiais de consoles, controles, ou até mesmo CD's, Bundles, controles, etc. Nessa quinta edição, vou mostrar-lhes algumas dessas coisas.


Controle de GC
É, essa aqui já foi noticiada há um tempão, mas tá de volta caso você não tenha visto ainda.



Este controle foi produzido pela Nubytech, só que, por conta de um problema ou outro, acabou não sendo lançado. Seu layout (pra quem quer saber) foi feito por Alfredo Tato. Apesar de alguns de vocês tentarem discordar, eu sinceramente acho que isso aqui era um controle bem estiloso e, se houvesse alguma chance de eu poder colocar minhas mãos nesse protótipo, eu poderia (ah, se eu tivesse dinheiro).

Edição especial do Game Boy Advance SP
Outra saindo diretamente do baú (êêêêêêêêêê cheirim de mofo). É quase certo que a maioria de vocês pelo menos ouviu falar... Na época do The Minish Cap, foi feito um bundle especial pela própria Nintendo, para comemorar a primeira (e última vez) que a série Zelda foi colocada no Game Boy em um jogo novo de estilo tradicional.



No pacote vinha não só este GB especial como também o jogo The Minish Cap. Infelizmente, o bundle só foi lançado na Europa e é muito difícil de achá-lo hoje em dia.
Agradecimento ao site Nintendo Relic pelas imagens


DS Temático
E quem disse que o DS também não ganhou um pouco de atenção? O portátil teve um bundle especial de um DS Lite com o jogo Phantom Hourglass.



Essa edição especial ainda pode ser encontrada no Amazon (pelo menos até meu conhecimento). Você pode dar uma olhada clicando aqui. Aproveite e jogue seu Minish Cap nele, hã?


Capa de 3DS 
Na época em que o 3DS e o Ocarina of Time 3D eram os centros das atenções, foram mostradas algumas capas especiais feitas para o portátil. Duas delas eram tematizadas de Zelda.



É possível que você as encontre ainda hoje, só não faço garantias.

3DS tematizado
E, já que o tema é 3DS, por que não mencionar um portátil feito para a ocasião, hã? Uma edição limitada que comemorava os 25 anos da série Zelda foi lançada, também na Europa.




É possível que você ainda encontre esta belezinha, considerando que ela foi lançada no dia 25 de novembro do ano passado. Eu procuraria...

O Wii Remote dourado
Esse aqui é famoso, sem dúvida! Durante a conferência da Nintendo na E3 de 2011, foi revelado que um Wii Remote dourado acompanharia a chegada de Skyward Sword. Bom... dito e feito.


O controle dourado acompanhou o jogo em um bundle especial que custava uns US$69,99. Aqui, no Brasil, o maldito custou nada menos do que uns R$250,00 aproximadamente. Aqueles que não tinham o dinheiro não precisam se preocupar.

CD de 25 anos
O CD especial acompanhou os dois bundles de Skyward Sword, e conta com 8 músicas INCRÍVEIS! Eu escrevi uma pequena análise dele, e você pode ler o texto clicando aqui.

Pôster especial da Game Informer
É... A Game Informer nos ajudou MUITO na época em que esperávamos por Skyward Sword. Elas nos mostrou vídeos, deu dicas, falou sobre algumas mecânicas do jogo, etc.,etc. ...
Se não me falha a memória, ela disponibilizou um pôster.


Algo como na figura acima.
Não me lembro bem como era, mas parece que o pôster acompanhava a edição de outubro de 2011 da revista (a mesma que nos deu todas as informações mencionadas anteriormente).

Bom, pessoal, e é isso. Caso você lembre de algum item que eu não mencionei aqui, você sempre pode colocar nos comentários, caso queira fazer em particular, por que não mandar um e-mail para hyrulemap@hotmail.com?
Valeu pessoal, e até a próxima!



Links relacionados
Curiosidades e Referências #3
Criações Fã #14
As influências culturais da série

Nenhum comentário:

Postar um comentário