sábado, 17 de março de 2012

Top Zelda #3: Instrumentos Musicais


The Legend of Zelda é uma série que usa e abusa dos mais variados e incríveis temas musicais. Não só a série conta com diversas trilhas magníficas como, muitas vezes, os títulos vem com um instrumento musical em particular para dar auxílio na trama. E uma pergunta grande pode ocorrer: quais são os melhores, não é mesmo? Bom, foi pra isso que fizemos essa lista! Só pra você! É!


#10. Horse Call (Twilight Princess)



Fãs de Twilight Princess talvez me odeiem por isso, mas o Horse Call de Twilight Princess simplesmente não serve muito como instrumento musical. Apesar de sua única função ser a de chamar sua égua quando você bem entender (e quando você está em áreas nas quais Epona é capaz de acessar), o Horse Call simplesmente chega tarde demais no jogo, sendo praticamente um dos últimos itens. A essa altura, você já resolveu muitos quebra-cabeças e mal usa sua equina, pois muitos dos portais já estão abertos. Claro, justiça seja feita, ele ainda tem um pouco de utilidade... Mas, isso não muda o fato de ele só chegar DEPOIS que você realmente precisava dele.

#9. Flute (LoZ e AoL)




Eu estou ciente de que a flauta é diferente para os dois títulos originais do NES, mas para o bem dessa lista, vou mencionar o instrumento como uma única entidade aqui.
A flauta encontrada tanto no Zelda original quanto em Adventure of Link tem poderes curiosos. Apesar de seu uso fazer coisas como descobrir calabouços escondidos e mover monstros adormecidos, deve ser reconhecido que ela não é muito usada. Apesar de sua utilização ser interessante, você só verá a necessidade de utilizá-la de uma a três vezes apenas. E, mesmo que ela possa lhe teleportar no Zelda original, seu uso se torna rapidamente obsoleto.


#8. Flute/Ocarina (A Link to the Past)




Apesar de ser chamada de flauta, eu tenho certeza que aquilo é uma Ocarina em A Link to the Past. O instrumento dado a você pelo jovem flautista da floresta conta com um estilo bem interessante. Não só a mesma se encontra escondida, como ela é bem útil depois que você faz as suas preparações. Ela chega no momento oportuno e é simplesmente importante se você quiser terminar o jogo. Com ela, você pode se locomover de um local para o outro rapidamente e, diferente da flauta, você a usará bem mais aqui.

#7. Ocarina of Wind (The Minish Cap)




A Ocarina do Vento de TMC, apesar de ter praticamente o mesmo uso da vista em ALttP, se mostra melhor por uma série de motivos simples. Não só essa belezinha é simplesmente entregue a você, como também você a usará mais, sendo pelo fato de ter de ir de um canto que você não visita a muito tempo, ou que é simplesmente muito difícil de encontrar. Claro, você tem de marcar os locais que você visitou, mas isso apenas envolve mais na exploração, não sendo um ponto tão ruim no final das contas.

#6. Goddess Harp (Skyward Sword)




Sim, a harpa de Skyward Sword está um pouco abaixo do que muitos aqui talvez esperassem. Apesar de a utilização da Harpa ter sido bem feita em Skyward Sword, simplesmente não há como negar que a mesma é bastante limitada. Sim, eu sei que você pode usar a Harpa enquanto está andando (o que é bem bacana)... A coisa com a harpa é simples: você só pode tocar e ouvir as belíssimas composições dela em dados momentos do jogo e, uma vez que você já tenha terminado com todos eles, a harpa fica, simplesmente, inútil... Porque ela é melhor do que as outras? Digamos que é porque ela é muito boa enquanto se mantém.

#5. Ocarina (Link's Awakening)




A Ocarina de Link's Awakening não só foi a pioneira em dar importância da música no enredo, como também foi a pioneira em dar ao jogador diversas músicas (no caso 3) para que ele as usasse. Apesar de você não poder se teleportar com ela, cada uma das músicas tinha seus diferentes efeitos. Seja acordar um calabouço para a briga (meio que literalmente) ou levar você de volta para a saída, cada música era diferente, e valia a pena ir atrás delas.

#4. Harp of Ages (Oracle of Ages)




Em Oracle of Ages, Link descobre um curioso instrumento musical chamado de Harpa das Eras. Apesar de não parecer muito, essa harpa era simplesmente essencial para que o jogador pudesse terminar o jogo. Sem ela, seria impossível até mesmo pisar em um certo calabouço. Sua utilidade era impressionante, e, enquanto a mesma fazia o jogador poder ir e voltar no tempo, ela tinha uma personalidade e importância pouco vista em outros jogos.

#3. Spirit Pipes (Spirit Tracks)


As Spirit Pipes mostram algo que realmente faz falta nos jogos mais atuais da série: várias músicas que podem ser tocadas a qualquer momento, cada uma com seus efeitos diferentes. Não é só divertido tocar a flauta, como também é essencial para que você consiga aumentar o número de trilhos e seguir em frente. Além disso, tocando certas músicas, você pode descobrir segredos, recuperar seus corações e resolver quebra-cabeças!

#2. Wind Waker (The Wind Waker)


Para felicidade de muitos, a varinha de maestro chamada de Acordador dos Ventos está na segunda posição de melhor item musical! Apesar de só ter desfrutado do modo de demonstração do jogo, eu conheço bem algumas das funções dela. Sem esse instrumento, a navegação pelo aberto Great Sea se tornaria algo bem horrível e demorado. Além disso, com o Wind Waker, você pode invocar os ventos e escolher a direção que desejar! O quão legal é isso?! Só tem um único instrumento que pode derrubar TODOS os outros candidatos dessa lista de uma vez só e com um só golpe!!

#1. Ocarina of Time (Ocarina of Time e Majora's Mask)


É, vocês viram esse chegando. A Ocarina do Tempo é o melhor instrumento utilizado na franquia Zelda. Não só ela chega em um dos melhores momentos, como também lhe permite tocar as mais variadas músicas, todas com diferentes efeitos em diferentes lugares. Além disso, você pode tocá-la em qualquer lugar, a qualquer momento. Com ela, você pode mudar do dia para a noite, se teleportar, voltar no tempo, chamar seu cavalo, abrir passagens, resolver quebra-cabeças e por aí vai. Não só isso, como você também pode tocar temas diversos, da forma que quiser, depois de um certo treinamento é claro. Seu poder também permite que ela se transforme em outro instrumento, dependendo da transformação de Link (como visto em Majora's Mask). Em resumo, a Ocarina do Tempo simplesmente faz tudo (ou quase tudo) que os outros instrumentos fazem.


E esse foi o terceiro Top Zelda! O que você achou? Gostou? Não gostou? Não viu? Esqueceu de ver? Deixou uma panela esquentando na cozinha? Corre pra ver se não queimou!! Comente e nos diga o que achou, e como você faria essa mesma lista.

Se tiver sugestões para temas de Top Zeldas no futuro, mande um e-mail para hyrulemap@hotmail.com ! Valeu pessoal e até a próxima!

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