domingo, 25 de março de 2012

The Legend of Zelda: Majora's Mask - História: Introdução

- Nota: O texto a seguir possui várias revelações do enredo (spoilers), se você nunca chegou a terminar este game e não deseja saber o que acontece no jogo, NÃO leia essa postagem! -


The Legend of Zelda: Majora's Mask

Link havia vivido uma aventura um tanto incomum... No passado, ele havia enfrentando várias aversões e conquistou muitos inimigos. Viajou para o futuro, onde enfrentou um terrível vilão e salvou um mundo inteiro.
Depois de tantas aventuras, ele se separou de sua amada companheira, sem a qual ele jamais teria conseguido vencer.
Tempos depois, ele decidiu ir à procura de sua amiga. Então, ele saiu da terra que o tornou em uma lenda. Montado em sua égua, Link partiu de Hyrule, e começou uma nova jornada, dessa vez pessoal.

O tempo passou, e o herói agora seguia caminho dentro da floresta. Os lentos passos de Epona, e serenidade do local passavam uma atmosfera tranquila. O herói não percebeu, no entanto, que ele era observado por duas fadas. Quando Epona pára e descansa, Link olha ao seu redor, e se distrai com as imensas árvores. Epona, olha para frente e se depara com as duas fadas. Com o susto, ela acaba derrubando Link, que cai inconsciente ao chão.

Enquanto as fadas ficam a observar a égua, surge das sombras um vulto misterioso, agradecido pelo trabalho delas. "Hehe... Vocês fizeram um ótimo trabalho!", dizia o vulto, levantando a curiosa máscara que estava em seu rosto. "Hmm... Esse cara...", sussurrou o vulto. "Não... não será um problema". O Skull Kid então se aproximou do adormecido herói e começou a vasculhá-lo, para ver se encontrava algo interessante.
A curiosidade dele o fez achar a Ocarina do Tempo, um instrumento musical mágico que o herói carregava consigo. Maravilhado com o instrumento, o Skull Kid tentou tocá-la, rindo a cada som que ela fazia. Tael, a fada roxa, ficou curioso também e estava interessado em experimentar a Ocarina. No entanto, ele foi impedido por sua irmã, Tatl, a fada branca, pois a mesma temia que seu irmão quebrasse o instrumento.
O trio, ocupado se divertindo com a Ocarina, não percebeu quando o herói se levantava. Quando sua consciência voltou, Link percebeu que estavam mexendo em seus itens. Ele se levantou, e ficou observando enquanto o trio de malfeitores brincava com sua ocarina.

Tatl e Tael se surpreenderam quando notaram que ele estava de pé, e Skull Kid, que percebeu pouco depois, lentamente se virou. Quando ele teve certeza de que o herói estava acordado, rapidamente pôs a Ocarina nas costas. Com um movimento rápido, Link tentou atacá-lo, mas o Skull Kid, mais ágil, segurou-se na égua de Link que, assustada, começou a correr. Antes que ficasse longe demais, Link pulou e se segurou nela, sendo arrastado. O grupo correu até uma clareira, onde o Skull Kid finalmente conseguiu chutar Link para fora. O herói passou alguns momentos ao chão, ainda atordoado com a queda. Quando finalmente se levanta, Link começa a seguir os rastros do Skull Kid. Ele entra em uma caverna, que, por sua vez, tinha um buraco muito fundo. Sem prestar atenção a onde ia, Link tropeça e cai no buraco. Apesar de sua enorme altura, a queda do herói foi amortecida por uma misteriosa flor no chão. Quando ele foi observá-la melhor, foi surpreendido por uma luz.


À sua frente, estavam os três malfeitores que lhe roubaram seus preciosos itens e sua preciosa companheira.  Dessa vez, o Skull Kid não parecia mais com um inocente brincalhão... Havia algo diferente nele, algo mais demoníaco.
"O que diabos há com aquele seu cavalo que não faz o que é mandado?!", urrou o Skull Kid, "Não tem motivo para ter uma coisa tão inútil quanto aquela. Então eu fiz um favor a você e me livrei dele!", completou.
Link ficou estático, impressionado com o feito de um ser tão frágil, mas, ao mesmo tempo, sentiu a dor da perda de Epona... Ela estaria bem?
"Boo-hoo! Por que a cara triste? Eu só pensei em me divertir um pouco com você!".
Link, mesmo assustado com a atmosfera presente, estava preparado para enfrentar o Skull Kid, mesmo com todo aquele poder que emanava.
"Oh, por favor... Você realmente acha que pode me derrotar como estou agora? Tolo!"

A máscara do Skull Kid começou a se balançar, de uma forma estranha. E quando ele fez isso, Link começou a sentir algo estranho. Seu corpo estava estranho.
Ele então alucinou, achando que estava cercado de Deku Scrubs, e desesperado, começou a correr, sendo engolido por um Deku Scrub gigante.

Depois de um momento de silêncio, Link abriu os olhos e se deparou com um reflexo estranho na pequena poça que estava à sua frente. Ele não era mais humano, e sim algo diferente. Por alguma mágica retorcida do Skull Kid e seu poder, o herói havia se tornado em um Deku Scrub.

Sem acreditar, e por impulso próprio, Link gritou, mas com uma voz que claramente não lhe pertencia. Admirado com a própria artimanha, o Skull Kid caiu na gargalhada. "Hee, hee! Agora sim esse é um bom visual pra você!", disse ele, "Você ficará aqui desse jeito para sempre!". Ao terminar de falar, o maléfico Skull Kid começou a flutuar para uma saída que estava próxima. Sabendo que o poder dele o faria voltar ao normal, Link correu na direção do malfeitor. No entanto, a fada branca Tatl, o impediu e começou a bater nele. Enquanto ela fazia isso, Skull Kid e Tael saíam. Tael notou que sua irmã ficou para trás. "M-m... Mana!"; a porta se fechou. Foi então que Tatl percebeu. "Whoa! Whoa! Skull Kid, espere por mim, ainda estou aqui!!! Tael, você não pode sair sem mim!". Desesperada, a fada começou a bater na porta, na esperança de que a mesma abriria... Inutilmente. Ela, então, se virou para Link. "Você!", ela voou na direção dele, "Se eu não estivesse cuidando de você, eu não teria me separado de meu irmão!", disse ela, em um tom arrogante. "Bem, não fique aí parado, garoto Deku! Faça alguma coisa!!!"
Link ainda não podia acreditar na imensa arrogância da fada. Há pouco tempo ela estava dentre aqueles que o fizeram tão mal, e agora, queria sua ajuda?

"Por que você está olhando para mim desse jeito? O que, tem alguma coisa presa no meu rosto? Dá pra parar de me encarar e abrir aquela porta pra mim?!?" Tatl então percebeu que não iria convencê-lo dessa maneira. "Por favor!!! Vamos lá, uma pequena e indefesa garota está pedindo... Então se apresse!"
Logo após isso, ela o ignorou, e começou a lamentar pelo seu irmão.
"Ohhhh, Tael... Me pergunto se aquela criança vai ficar bem por conta própria?"

Ao perceber que a fada branca o ignoraria completamente, Link decidiu ajudá-la, e abriu a porta. Logo depois, ele foi em disparada à frente, esperançoso de encontrar o Skull Kid e fazê-lo voltar ao normal. No entanto, ele foi parado por Tatl: "Ei! Espere por mim! Não me deixe para trás!". A fada ficou na frente, e Link parou.
Tatl então continuou: "Então, err... Aquilo lá atrás... Eu... um... peço desculpas, então... Me leve com você!" Link se assustou com a proposta da fada. "Você quer saber mais sobre aquele Skull Kid que acabou de fugir, certo? Bem, acontece que eu tenho uma ideia de onde ele pode estar ido. Me leve com você e eu vou te ajudar! Que tal? Por favor?"
Antes que o herói transformado pudesse falar ou reagir de alguma forma, Tatl se regozijou e disse: "Bom! Então está decidido!" Link se assustou.
"Então agora, eu serei sua parceira... ou pelo menos até nós pegarmos o Skull Kid... Meu nome é Tatl. Então, uh, é bom te conhecer ou seja lá o que."
"Agora que tiramos isso do caminho, podemos parar de perder tempo e começar a nos mover? Com sorte, você não vai precisar de minha ajuda até lá!"
Vendo que ele não teria como argumentar com Tatl, Link decidiu simplesmente aceitar e continuar seu caminho.

Os dois então continuaram caminho pela caverna. A mesma estava cheia de flores estranhas, as quais Link podia usar em sua forma de Deku. Depois de Tatl lhe explicar como fazer, ele as usou para voar para plataformas mais altas.
Ao final da caverna, ambos encontraram uma árvore estranha. Curiosamente, a mesma tinha uma incrível semelhança com a forma Deku de Link. A árvore parecia escura e triste, como se fosse chorar a qualquer momento.
Comovidos com a árvore, a dupla continuou. Passando por um estranho corredor, Link e Tatl chegaram a um local cheio de engrenagens. O local era escuro e úmido, mas Link, depois de todas as suas aventuras do passado, não iria temer isso. Bravamente, ele marchou e foi explorando o local, até que ele encontrou uma porta.
Antes que ele pudesse abri-la, uma estranha voz surgiu: "Você sofreu um terrível destino, não é mesmo?". A dupla se virou e se encontrou com um homem ruivo misterioso. Assustada, Tatl se escondeu atrás de Link. O misterioso homem se apresenta então como um viajante que vende máscaras. Ele diz a Link que andou o observando e, assim como o herói, teve algo precioso roubado pelo Skull Kid. É aí que o vendedor dá a sua oferta. Se Link conseguisse recuperar o seu item roubado (a Ocarina), o vendedor arranjaria uma forma de fazê-lo voltar ao normal. Em troca, tudo o que ele pedia era que o jovem herói encontrasse o item, a máscara especial, que o vendedor havia perdido. O vendedor sabia que Link seria capaz disso, visto os feitos dele no passado. No entanto, havia um pequeno detalhe: "Eu sou um homem muito ocupado", disse o vendedor, "e tenho de sair deste local em três dias. Mas tenho certeza de que você poderá encontrar minha máscara até lá!".

O herói então se aplicou a ajudá-lo. Mesmo com o curto período de tempo, Link sentia que seria capaz de recuperar tanto a sua Ocarina quanto a máscara a tempo.
Rapidamente, o herói abriu as portas do lugar. Seria o início de uma nova aventura.

2 comentários:

  1. eu ainda fico meio perturbado com esse jogo.Ele me dá medo.Não acho que o Link foi atras da Navi,afinal "beloved friend" pode ser qualquer um.Sou da corrente que acredita que ele foi atras do proprio Skull Kid.Tambem dá pra entender por que a Mask Shop do Ocarina abre tão tarde.O Vendedor Feliz tava em outra dimensão explorando o coitado do Link pra que ele procurasse as mascaras.Faz sentido???Pra mim faz,sei lá...Ah sim,e o Yung Link desse jogo já não é mais tão "yung".Dá pra perceber que ele envelhece o mesmo tanto de tempo que tem entre o Ocarina e esse ai,sendo que nesse ele tá mais pré aborrecente.é serio,esse jogo me deixa meio perturbado...

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos melhores jogos da série Zelda, sempre tive um pouco de medo do jogo e tals... Mas é uma história complexa e a luta contra o tempo que faz o jogo ser legal! XD E também comecei a gostar mais ainda do jogo quando li que ele foi inspirado em coisas brasileiras (a Majora's Mask ser inspirada nas obras Marajoara, e outras coisas também). Além do mais, quem é q não curte um terrorzim?? :P

    ResponderExcluir