Shigeru Miyamoto, o homem por trás das principais franquias da Nintendo, como Mario e Zelda, revelou em entrevista recente alguns poucos detalhes sobre diversas coisas, como, por exemplo, quem é o seu personagem favorito do Mario Kart (que, meio que óbvio, é o Mario). Bom, nada de mais aqui, simplesmente algumas curiosidades. Você pode olhar toda a entrevista depois da quebra.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Eu acabei de completar Skyward Sword, que realmente faz um ótimo uso do controle Motion Plus. Você pode falar um pouco sobre como a existência do Motion Control muda o processo de desenvolvimento desses jogos?SHIGERU MIYAMOTO: Primeiro de tudo, obrigado por completar Skyward Sword. Você provavelmente sabe mais do que quando se fala do jogo, porque a versão que eu joguei era na verdade o protótipo. A versão que eu joguei era mais desafiadora do que a sua.
O primeiro jogo de Zelda para o Wii foi o Twilight Princess. No tempo em que estávamos criando o Wii Remote, estávamos pensando em como incorporar a funcionalidade do pointer no novo Zelda. Eu acho que, de certa forma, nossos esforços deram certo. Por exemplo: quando jogadores estavam tentando mirar em alguns objetos para atirar uma flecha, ou atirar o Hookshot, nós conseguimos fazer algo bem útil. Infelizmente quando o jogador era requisitado a agir de forma repentina e imediata, levava um tempo. E Link não conseguia reproduzir perfeitamente o que você estava fazendo.
Nós realmente queríamos fazer aquilo. Com a tecnologia sensível do Wii Motion [Plus], isso ficou possível. Então nós fomos capazes de incorporar a característica de uma luta de espadas real. Não é como se você estivesse lutando por simplesmente balançar sua espada, [em Skyward Sword], você precisa ver como seu oponente está agindo. Você está levando em consideração os movimentos de seu oponente. É uma luta de espadas de verdade!
ENTERTAINMENT WEEKLY: Você disse que jogou uma versão anterior de Skyward Sword que era mais desafiadora. Quão mais difícil era ela?SHIGERU MIYAMOTO: À medida em que o desenvolvimento passa, ficamos acostumados com o conteúdo, a jogabilidade, os enigmas e outras coisas. O desenvolvedor está quase sempre pensando: "Está muito fácil para mim. Deve estar fácil para o jogador também." O mesmo quando se está criando os chefes: porque os desenvolvedores devem ser muito, muito habilidosos em desafiar esses poderosos inimigos, eles fazem o chefe ficar forte demais de vez em quando. É um dilema que sempre temos como desenvolvedores.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Se eu entendi direito o final de Skyward Sword, deve ser o predecessor da franquia Zelda inteira. A cronologia e a história da franquia é algo que interessa você, ou você está mais focado na jogabilidade?SHIGERU MIYAMOTO: História é muito importante para Zelda. Em termos de prioridade, o primeiro de tudo, é claro, é fazer o melhor jogo de todos sobre qualquer coisa. Segundo, nós estamos fazendo melhor em manter a história consistente pela série. Com sorte, as pessoas não vão apontar nenhuma contradição*.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Em alguns títulos diferentes de Zelda, tem uma mão misteriosa que aparece que nunca é bem explicada. Em Skyward Sword, a mão aparece em um banheiro (**). Você poderia explicar o que é aquela mão?SHIGERU MIYAMOTO: No Zelda original, uma mão gigante aparece e leva você para a entrada de um calabouço. Na verdade, isso não tem nada a ver com Skyward Sword (risos) É na verdade algo de uma história de fantasmas japonesa. Não uma história específica. Existem algumas histórias de fantasma no Japão onde --- quando você está sentado no banheiro na forma tradicional do banheiro japonês --- uma mão está começando a lhe segurar por baixo. É uma história muito assustadora. (***)
E aí está ao menos a parte da entrevista que realmente nos interessa. Abaixo, as explicações:
*: Infelizmente, eu tenho uma contradição, ao menos para a oficial. Seria simplesmente a posição dos dois Oracles, colocados dentre o A Link to the Past e o Link's Awakening. Algo meio sem sentido por causa das apresentações que Zelda faz a Link (lembrando que ALttP e LA são continuações diretas um do outro).
**: Esse fato curioso não só aparece em Skyward Sword, mas também em Majora's Mask (sua primeira aparição) e em Oracle of Ages. Além disso, até onde eu sei, a mão sempre aparece no banheiro.
***: Me desculpem por ter adicionado essa parte "grotesca" da entrevista, eu simplesmente achei que seria legal mostrar a vocês essa incrível curiosidade.
Bom, e.... É isso! Na entrevista também é mencionado o Pikmin 3, só que nada de detalhes, apenas curiosidades a respeito. Se você quiser dar uma olhada nessa parte, clique no link da fonte.
Fonte: Zelda Informer
Até a próxima pessoal!
???????? entao a cronologia do "zelda historia" ta errada???
ResponderExcluirDe certa forma... Sim... Embora eu esteja achando estranho também.
Excluir