sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DdUdH: Zelda sem ser como conhecemos...

Aqui vai algo rápido...

Porque amamos tanto Zelda? O que existe nessa série que cria em nós a vontade de jogar cada novo título que sai? Seria a estória de cada jogo, seria a jogabilidade, sempre inovadora, seria as músicas, a conexão com o personagem?
As coisas que nos unem à franquia são variadas e diferem de jogador para jogador.

Em 2011, a série Zelda completou seus 25 anos, e nesse tempo, percebemos que a série sofreu leves alterações, só sendo realmente alterada na questão dos controles (os mesmos feitos adaptados ao console de que se fala). Fora isso, a jogabilidade é a de sucesso a qual estamos acostumados e a qual amamos tanto. 

Agora, vai a pergunta, você se sentiria incentivado a jogar um Zelda 100% diferente de seus antecessores? Algo que não tem quaisquer referências de jogabilidade ou estória? Você jogaria Zelda se Link não estivesse mais presente? Se, ao invés de jogar Zelda do jeito que conhecemos, as batalhas fossem trocadas para lutas em turnos à lá Final Fantasy, feitas aleatórias; ou, quem sabe, jogar um Zelda no qual se ganha pontos de experiência (sei que já vimos isso antes) para fazer level up, a habilidade de equipar diversas armas, equipamentos, acessórios, armaduras e por aí vai? Em resumo, mudar completamente Zelda para que a série se torne um RPG convencional. Você jogaria isso?
Tudo o que eu citei acima pode ter deixado alguns de vocês confusos, enquanto outros já afirmaram, com certeza, um "sim" ou um "não".
Que tal então criar um jogo de luta baseado no universo de Zelda? Ou um RPG, um jogo de corrida (eita, aí eu tô exagerando já)?

Hoje em dia, costumamos ver muitas franquias que ficaram incrivelmente diferentes de suas versões originais e dos seus primeiros anos. A discussão que eu gostaria de iniciar é simples: Zelda ainda seria tão amada assim se seu rumo fosse drasticamente alterado?

Um comentário:

  1. eu não jogaria um Zelda que me parecesse outro jogo,eu jogaria um jogo que se parece com Zelda talvez(acho que já disse isso em algum comentario anterior).Se acaso ocorresse de algum jogo com o titulo Zelda mudar sua jogabilidade de forma absurda,que ocorra com um spin of,como aconteceu com Metroid,que acabou virando uma serie paralela,a serie Prime.Eu só sei que,se os jogos da fraquia resolverem mudar todo o sistema,assim como aconteceu com Zelda II,eu abandonaria a serie e procuraria outra serie favorita.

    ResponderExcluir