sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curiosidades e Referências

Fala pessoal! Aqui é seu mapeiro favorito escrevendo! Bom galera, seguindo uns pedidos, vou fazer essa nova coluna a respeito de curiosidades espalhadas pela franquia de Zelda. Qualquer coisa vale aqui. Então, mãos à obra!

1. Fora da série
Vamos começar com alguns Easter Eggs, sim? Easter Eggs afastados se ouso dizer. Esses dois que vou mostrar agora já tinham sido mencionados antes, há muito tempo atrás, quando as pessoas eram estranhas e os cavalos eram rosa. Se não entendeu a piada, clique aqui (eu estou brincando, não clique aqui, vai se arrepender...).  De qualquer forma, faz um tempo, então eu acho que seria bom refalar sobre eles.
Primeiro, temos a honrosa menção em Donkey Kong Country 2 do SNES.


Ignorem os sapatos de Sonic e a pistola de Earthworm Jim na lixeira... Link aparece em terceiro do lugar do ranking, caso você não tenha adquirido moedas DK o suficiente. Se você ficasse em primeiro lugar, Link estaria fora do ranking.

Veja mais Easter Eggs e curiosidades depois da quebra.


O segundo Easter Egg relacionado a um jogo... não-relacionado... seria em Super Mario RPG, do SNES. Para ver esse Easter Egg você deve derrotar um certo chefe e depois dormir em um hotel de certa cidade. Quando você acordar, você verá Link dormindo na cama ao lado. Se você falar com ele, uma música familiar vai tocar, mas ele ficará quieto.


Antes que alguém me peça para especificar a forma de ativar esse Easter Egg, vai o aviso de que eu nem ao menos sei. Nunca terminei o jogo e só conheci esse aqui através da coluna de um outro site (Hyrule Legends ou Zelda.com.br).

2. Link's Awakening
Entremos agora no universo de Hyrule, sim? Bom, vamos começar mencionando Link's Awakening. Não só esse foi o primeiro título da série em um portátil, como também ele é famoso por possuir inimigos da franquia Super Mario. Duvida? Então observe as imagens incriminadoras abaixo:

Boos, os fantasmas de Super Mario, só que corajosos aqui.
Um Chain Chomp de Super Mario, chamado de Bow Wow para disfarçar...
Bom, eu acho que isso é o suficiente para provar... O que? Você acha que isso não é o suficiente? "Ah, foram só visuais muito parecidos, nada mais do que uma COINCIDÊNCIA DANADA!"
Certo, vocês me obrigam a fazer isso... EU NÃO TENHO ESCOLHA:

"O que é isso?! Uma carta para mim?!"
OK... Isso é MUITO familiar.
Bom, pensando bem... As duas imagens acima são Easter Eggs grandes. A primeira se refere ao Dr. Wright, personagem do jogo Sim City, para o SNES, eu acho. O segundo é ninguém menos do que a nossa amada Princesa Peach, também dos jogos Super Mario!

Bom, quanto ao Dr. Wright, ele também tem um cameo em outro jogo.

3. The Minish Cap
Sim, o outro jogo é The Minish Cap. No caso, Dr. Wright recebe o nome Dr. Left (um belo trocadilho), mas ele continua um amante de livros:



E isso fecha nossa coluna. Vocês gostaram dessa coluna? Gostariam de uma segunda edição? Comentem e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário