quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mais algumas novidades de Skyward Sword: Site oficial, scans completas da Game Informer e novos detalhes (SPOILERS)

Então, ainda tem algumas novidades que faltaram ser ditas. Vamos começar. Primeiro, ontem foi finalmente inaugurado o site do título Skyward Sword. O site não possui nada que nós ainda não vimos, mas ele tem um visual interessante e possui todos os trailers e imagens liberados até agora. Vale a pena dar uma olhada! Você pode clicar aqui para ser redirecionado.

Além disso, existem detalhes da revista Game Informer que devem ser mostrados! Isso junto das scans das ditas páginas sobre o título! Tudo isso você pode conferir abaixo:


1. Foi relatado que o jogo tem uma duração de 50-100 horas de jogabilidade;

2. Possui um tipo de Second Quest - detalhes sobre esta estão obscuros;

3. Skyloft é um grupo de ilhas flutuantes, e Link é um residente de Skyloft;

4. Os residentes de Skyloft viajam dentre as ilhas através do uso de pássaros;

5. Link se torna amigo de um tipo especial de pássaro no jogo através de uma cerimônia especial;

6. Link e Zelda estão voando com seus pássaros quando eles encontram um tornado que suga Zelda; Link passa muito tempo no jogo procurando Zelda usando uma poderosa arma que eventualmente se torna na Master Sword;




7. Forest Temple é o primeiro calabouço de Skyward Sword, e o Fire Temple é o segundo;

8. O Vulcão Eldin é onde vive a raça Mogma; eles são criaturas musculares que possuem cortes de cabelo únicos, e só mostram a parte superior do corpo acima do chão para falar;

9. Os Mogma avisam Link sobre um grupo de estranhos "caras em vermelho" enquanto ele vai seguindo para o vulcão;

10. Phi é um espírito feminino que habita a Skyward Sword e cumpre o papel de Navi desta vez;

11. Phi faz um alto som de "beep" para que você saiba que está próximo de um ponto de interesse;


12. A Skyward Sword tem um poder sonoro, no qual você segura a espada na sua frente em uma visão em primeira pessoa até que a espada faz um som quando apontada para o local onde você precisa ir. Você usará essa habilidade para encontrar chaves, corações e até mesmo a própria Zelda: por exemplo, a espada lhe diz que Zelda está mesmo no Fire Temple;

13. Não há bússola nessa versão do jogo, pois ela é substituída pela habilidade sonora, e mapas de calabouço já colocam coisas como os baús e a localização do chefe;

14. Os produtores estão tratando o Overworld como um grande calabouço - locais entre-calabouços agora possuem combate e resolução de quebra-cabeças que normalmente estaria em calabouços;

15. Um inimigo semelhante a uma morsa, chamado de Pyrup, se esconde dentre pedras e dentro de paredes, subirá em paredes e cuspirá fogo que bloqueará sua passagem;

16. Dependendo de como você segura o Wii Remote, você pode jogar uma bomba por cima, ou fazê-la rolar, e você pode fazê-las girar se você girar seu pulso;

17. Jogue as bombas em rachaduras para derrotar os Pyrup's, alguns inimigos requerem certas formas de jogar a bomba para serem destruídos;



18. Monstros em forma de slime laranja se dividem em inimigos menores quando você os acerta, e esses menores aumentam de tamanho se você não os derrotar rápido o suficiente;

19. Alguns Pyrups derrubam Eldin Ore, slimes podem soltar uma geléia colecionável - itens podem ficar mais poderosos se você continuar atualizando-os com esses materiais em Skyloft;

20. O sistema de upgrades ainda está sendo trabalhado - exemplo de como ele vai funcionar: colete materiais e rupees para atualizar um estilingue para utilizar um tiro mais amplo. Todo item tem múltiplos níveis de upgrade - não se sabe se você segue um caminho de upgrades, tem que fazer upgrades para progredir, ou tem a habilidade de usar todos os upgrades;

21. O cara da Game Informer que estava jogando o título, jogou durante mais de uma hora e ainda não havia chegado no calabouço;

22. Estátuas que servem de save points e portais para acima das nuvens estão espalhadas por calabouços e por áreas do overworld;

23. O mapa de Skyloft lembra o de The Wind Waker, graças a seu estilo;

24. O voo do pássaro é muito mais rápido do que a velocidade do barco de The Wind Waker;

25. Você encontrará inimigos e tornados enquanto voa;


26. A Bomb Bag retorna, o que lhe permite guardar Bomb Flowers;

27. Use as Digging Mitts para encontrar rupees, corações e outros segredos;

28. O Chicote pode se segurar em certos elementos do meio, e também paralisar inimigos;

29. Você ganha um novo item musical - a harpa - que usa o Wii Motion Plus para tocar;

30. Não é preciso mudar os cursos do vento durante o voo, uma parte "tediosa" de The Wind Waker;

31. Feixes de luz vem das nuvens para indicar locais - tem um feixe verde para a floresta, vermelho para o vulcão, e você pode colocar seu próprio feixe azul para se guiar durante o voo;

32. Sistema de caça ao tesouro - enquanto está no chão, encontre caixas com runas encrustadas escondidas e levante sua espada para adquirir poder e acertar as caixas para teleportá-las até os céus. Isso destranca baús de tesouro acima das nuvens, que aparecem como pontos brilhantes no seu mapa;

33. Link pode pular de seu pássaro acima de qualquer abertura ou ilha. Controle a queda com o Wii Remote e então pressione B para usar seu pára-quedas. Se você errar seu alvo, o pássaro chegará e o salvará;

34. Você só precisa voltar a Skyloft dentre calabouços e entre certos momentos da trama;

35. Use a mecânica sonora para encontrar pedaços de uma chave para destrancar uma porta do Fire Temple;



36. Pegue uma fruta refrescante para aumentar seu medidor de stamina, ou deixe-o aumentar lentamente por conta própria. Se ele ficar vazio, Link ficará imobilizado por alguns segundos;

37. Corra por áreas inclinadas ou em uma parede para subir um pouco mais;

38. Quebra-cabeças de subida lhe terão tentando descobrir para onde ir para que você possa descansar e subir um pouco mais, ou encontrar um lugar para comer uma fruta e continuar;


39. Um local vai lhe ter subindo uma área inclinada enquanto bokoblins ficam jogando pedras em você - você precisar atacar de certa forma para derrotar esse inimigo, e quando você o faz, eles vão cair na colina e vão rolando até o final até que eles desaparecem;

40. Bokoblins vão tentar pisar em suas mãos enquanto você está subindo, e tentarão lhe esmagar com suas clavas;

41. Alguns Bokoblins terão sirenes que os permitem chamar por reforços, outros se escondem em torres de madeira que você deve explodir com suas bombas. Aonuma dá os créditos a Hidemaro Fujibayashi por essas novas adições;

42. Foram necessárias 3 horas de ação no Overworld para que o cara da Game Informer chegasse ao calabouço;


43. Um Mogma vai lhe pedir para pegar um Bomb Bag para ele, mas ele deixa você ficar com ele, gentilmente;

44. Você pode pegar Bomb Flowers de qualquer lugar e colocá-las em seu Bomb Bag;

45. O vulcão tem um inimigo peixe que aparece na lava e atira bolas de fogo em você. Derrote o inimigo jogando uma bomba em sua boca;
46. Se você estiver pegando fogo e puxar uma bomba, ela vai explodir;


47. Lizalfos podem bloquear todos os golpes de sua espada de primeira, mas se você desviar de um ataque, ele vai tentar insultar você, mostrando a língua. Nessa hora você deve atacar;

48. Parte da área faz com que você tenha equilíbrio em uma bola de pedra e navegue pela lava, enquanto outra sessão lhe faz correr na direção da câmera para desviar de uma pedra que vem naquela direção;

49. Ghirahim aparece nos templos da Floresta e do Fogo, chama Zelda de um "precioso Oráculo" e uma "serva da Deusa". No Fire Temple, ele invoca o chefe, diz que você nunca encontrará Zelda e foge;


50. Mogmas são acompanhados por uma música animada que possui estalar de dedos no fundo;

51. Os Guardiões do Silent Realm são acompanhados por uma assustadora música industrial que lembra Silent Hill e até mesmo A Hora do Pesadelo. Essa nova aproximação à música é parte do objetivo de Aonuma de "quebrar alguns dos padrões típicos que você vê em jogos de Zelda."

52. Aonuma revela o porque do tema de Skyward Sword, que é Zelda's Lullaby ao contrário;

53. Existem outras partes musicais do jogo que fãs vão gostar, incluindo um "surpreendente" uso do tema de overworld do Zelda original. Essa é a música que você ouve ao iniciar o jogo;
54. A batalha de chefe do Fire Temple não ocorre em uma arena, e sim, em um corredor estreito, com um poço de lava no canto e bombas e corações ao topo;

55. O nome do chefe é Scaldera, que parece uma pedra gigante com pernas. Scaldera sobe a rampa e atira bolas de fogo em Link. Ele também vai tentar sugar Link. Jogue uma bomba em sua boca para que parte de seu exterior seja destruído, revelando uma pele derretida e um olho. O olho dele pode desviar e se posicionar de forma que você precisa atacar em formas específicas;



56. O Silent Realm lhe permite fazer testes espirituais, nos quais Link deve passar em um mundo alternativo que retorna para versões retorcidas de áreas anteriores;

57. A primeira localização do Silent Realm está no Overworld que cerca o Forest Temple;

58. O Silent Realm mistura as coleções de lágrimas de Twilight Princess e a furtividade de Phantom Hourglass;

59. Enterre a Skyward Sword no chão para acessar essas áreas, e entre sem armas;

60. Abasteça um reservatório de lágrimas, tudo enquanto os Guardiões procuram lhe bloquear - esses Guardiões podem lhe derrotar com um golpe;

61. Você entra no Silent Realm, em um círculo de segurança, mas os Guardiões são ativados no momento em que você sai do círculo - é aqui que os Guardiões levantam seus braços/espadas e a música industrial começa;

62. Guardiões são desativados quando você pega lágrimas - você tem 90 segundos depois de pegar uma lágrima para pegar a próxima, ou os Guardiões acordam;

63. Fantasmas com lanternas flutuam pelo local, e se você for visto por eles, os Guardiões acordam não importa quanto tempo você ainda tinha;



64. Pegue sementes de luz para que as lágrimas restantes soltem feixes de luz no céu durante 30 segundos.


E, bom galera, é isso aí! Uma loooonga postagem.
Sem dúvida alguma Skyward Sword está se mostrando cada vez melhor. Aqueles que amam, me desculpem, mas, em questão de conteúdo, este novo Zelda já superou Ocarina of Time!

The Legend of Zelda: Skyward Sword chega no dia 20/11/2011 nas Américas! Valeu pessoal e até a próxima!

Fontes: Detalhes: Zelda Informer
Scans: Zelda Dungeon

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