sábado, 3 de setembro de 2011

The Legend of Zelda: Personagens #1

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -


Nome: MALON
Primeira aparição: Ocarina of Time
Malon é a filha de Talon, dono do Lon Lon Ranch, onde também vive Ingo. Aparentemente, ela perdeu sua mãe quando ainda era um bebê. Nos anos seguintes, ela tem ajudado seu pai a cuidar do rancho. Malon é uma garota bem amável e gentil (o que a deu muitos fãs, até mesmo para fazer "fan-fics" entre ela e Link), adora  cuidar dos animais, especialmente dos cavalos. Malon tem como melhor amiga a égua Epona. 

Ela é encontrada por Link na cidade de Hyrule, esperando por seu pai, que foi ao castelo e ainda não havia voltado. Durante aquela mesma noite, Malon pede a Link que procure pelo seu pai, e lhe dá um ovo de bolso a ele, pois ela acha que isso o ajudará. Depois de um tempo, seu pai retorna e, juntos eles voltam ao rancho.
Pouco depois, Link vai ao rancho e, consequentemente, se encontra com Malon novamente. Eles passam um tempo juntos, e Malon ensina uma música que ela aprendeu com sua mãe para Link, além de apresentar Link a Epona. Essa é a última vez que Link e Malon se encontram na infância. 
Sete anos depois, quando Ganondorf toma o poder em Hyrule, Talon é expulso e Ganondorf faz uma lavagem cerebral em Ingo, deixando-o assim para seguir suas ordens. Malon continua trabalhando no rancho, mas sob a chantagem de Ingo (ele machucaria os cavalos se ela não o obedecesse, Epona inclusa). É nessa situação que o Herói do Tempo, Link, chega. Link se reencontra com Malon, mas ela não o reconhece e explica o que aconteceu. 
Depois que Link faz uma aposta com Ingo e vence, com a ajuda de Epona, Malon finalmente o reconhece e o agradece por tudo. Para deixar as coisas ainda mais alegres, Malon descobre que seu pai estaria voltando ao rancho. Por fim, Malon deixa Link ficar com Epona, vendo que a égua iria lhe ser útil nas viagens que ele teria... 
Link pode revisitá-la depois para fazer um pequeno mini-game, no qual ela dá a ele uma vaca em sua casa. 




Nome: AGITHA
Primeira Aparição: Twilight Princess
Agitha, ou Princesa Agitha, é uma moradora da cidade de Hyrule, que deseja começar um Baile com os insetos dourados do reino em seu "castelo". Ela tem uma obsessão por insetos, especialmente esses dourados, tamanha é essa obsessão que ela é capaz de falar com eles e entendê-los! Ela sempre sai para procurá-los, embora não tenha sucesso... No entanto, muitos da cidade a consideram como uma aberração, e uma garota sem maneiras. 
Agitha é encontrada por Link e, quando este sabe de sua obsessão por insetos, ele lhe entrega um dos Insetos Dourados que encontrou em sua viagem. Agitha, feliz por saber que Link a considera de forma diferente dos demais, decide repartir sua felicidade com Link lhe dando dinheiro. Ela também pede a Link que procure pelos outros Insetos.
Enquanto Link faz a busca, Agitha o manda uma carta, na qual ela conta um sonho dela. No sonho, ela é levantada no céu por todos os insetos, aparentemente cantando; o povo de Hyrule ficava vendo, impressionado o acontecimento.
No final das contas, Link entrega todos os Insetos a ela, Agitha dá a ele uma carteira gigante e agradece, se mostrando imensamente feliz com o acontecido.






Nome: ANJU
Primeira aparição: Majora's Mask
Apesar de ter aparecido em Ocarina of Time, Anju teve um papel de maior importância somente em Majora's Mask, que é o que vamos relatar aqui. 
Anju é a principal atendente do Stock Pot Inn, uma pousada na Clock Town de Termina. Sua mãe e avó moram na pousada, assim como ela. Não se tem muita ideia das relações familiares de Anju, mas se sabe que ela e a avó não se dão muito bem (algo comprovado quando Anju leva comida a sua avó no Primeiro Dia). Além disso tudo, Anju é a noiva do filho do prefeito da cidade, Kafei.
Os dias estavam difíceis nas vésperas do Festival do Tempo. Os negócios iam mal, rumores de que uma lua ameaçadora cairia na cidade muito em breve e, para piorar a situação, o noivo de Kafei desaparecera misteriosamente. Anju tinha tudo para estar deprimida e, obviamente, era o caso. Dois dias antes do início do Festival, no início da tarde, depois que Anju havia almoçado, o Postman surgia no hotel com uma carta misteriosa. Anju percebeu que a carta (graças à letra) era de Kafei, seu noivo desaparecido. Ela procurou questionar o carteiro de todas as formas, mas este não respondeu nada. 
Pouco depois, um jovem de roupas verdes, Link, surgiu com uma máscara que lembrava o rosto de Kafei. Ao vê-lo, Anju se assustou, mas rapidamente percebeu que ele estava procurando por seu noivo. Então, ela pediu que ele a encontrasse na cozinha da pousada durante a noite. Ela tinha esperança que ele fizesse um favor a ela. 
Bem depois do pôr-do-sol, Link a encontrou na cozinha. Anju explicou que ela havia recebido uma carta de Kafei e pediu a Link que entregasse uma carta de volta. Se ele fizesse isso, ele encontraria Kafei. Ela então, implorou a ele que deixasse a carta em uma caixa postal pela manhã.
Durante o dia seguinte, ela ficou na expectativa e, durante aquela tarde, Link retornava. O herói a entregou um Pendante. Feliz com isso, Anju decidiu que ficaria e esperaria por Kafei.
No entanto, durante aquela mesma noite, sua mãe tentou convencê-la do contrário. Anju resistiu e confirmou que ficaria até o fim.
No dia seguinte, o dia no qual a lua cairia, Anju ficou em seu quarto, à espera do Juízo Final e de Kafei. Link surgiu no meio da noite e ficou esperando com ela. Quando a Torre do Relógio tocou, e os fogos foram aos céus, um Kafei com corpo de criança entrava no quarto. Ele e Anju se abraçam e, depois das devidas explicações, unem suas Máscaras da Lua e do Sol. Com isso, eles formam a Máscara do Casal e decidem esperar o amanhecer de um novo dia juntos.
Depois que Link derrotara o mal da Máscara de Majora e acabara com a Lua, começou o Festival do Tempo. Durante o Festival, Kafei e Anju fizeram seus votos e se casaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário