quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eiji Aonuma nunca terminou o Zelda do NES

Sim, sim, essa é uma notícia que vocês podem considerar macabra, até mesmo ofensiva para alguns. Eiji Aonuma, o principal produtor atual da nossa amada Legend of Zelda revelou que nunca conseguiu terminar o Zelda do NES!!


Saiba o que ele disse depois da Quebra.

Foi em entrevista pela Game Informer (cuja capa da próxima edição foi mostrada aqui ontem) que Eiji Aonuma comentou:
"Eu nunca terminei(The Legend of Zelda) na verdade. Eu quase sinto que não há nenhum jogo tão difícil quanto ele. Toda vez que eu tento jogá-lo, eu acabo tendo um Game Over muitas vezes e desisto no caminho. Certamente depois de eu ter jogado o Zelda original pela primeira vez, eu nunca pensei que eu gostaria de fazer um jogo como aquele."

Quando perguntado sobre A Link to the Past, Aonuma revelou que este o deixou com um sentimento melhor:
"O sentido de exploração do próprio mundo (em A Link to the Past) foi realmente onde eu me agarrei à série."

Fonte: Zelda Informer

De fato, tenho que admitir que o Zelda original (junto de Zelda II) é um dos títulos mais difíceis da série e do mundo dos videogames em geral, mas ele é perfeitamente terminável, se você procurar as coisas certas, isto é.
Quanto ao Aonuma, sinceramente, não vejo nada de tão agoniante nas palavras dele. Eu tive problemas para terminar o primeiro jogo. Até fui parecido com ele em alguns aspectos, na verdade. Mas é aquela: não sinto o menor problema nisso.
E vocês leitores? Acham que o que Aonuma diz é terrível? Ou apenas acham que essa notícia é só mais uma? Nos deixem saber nos comentários! Falou galera e até a próxima!

2 comentários:

  1. O primeiro Zelda é perfeitamente terminável em questão de 40 minutos se vc souber pra onde ir. É muito estranho ele ter dito isso, pra mim ele num é tão pior que o A Link to the Past. Desistir por muitos game-over é desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,véio,discordo totalmente!!faz um walktrhoug em video e posta no youtube que eu quero ver isso ai!Sem save states o jogo é demoniaco!!!minha primeira experiência com esse jogo foi no meu GC,no disco bonus do collector's.cara,sem brincadeira,é frustrante sim e dificil sim!!!acredito no Aonuma,mas também reconheço que,os titulos pos link to the past mantém seu espirito!!eu me senti jogando uma versão 3D dele enquanto jogava TP!!!

    ResponderExcluir