sábado, 24 de setembro de 2011

Detonando os chefes! #7 The Legend of Zelda

-Abaixo vão listados os chefes de The Legend of Zelda. Todos os chefes abaixo (com a exceção de Ganon) podem aparecer mais de uma vez no jogo, geralmente em labirintos diferentes. É recomendado que você os enfrente com o maior número de corações possível e a melhor espada que você puder arranjar!-


Chefe 1: Aquamentus
Armas necessárias: Espada/Bombas
Aquamentus é um chefe bem simples de se derrotar. Tudo o que você tem a fazer é atacá-lo com sua espada. No entanto, não ache que tudo será muito fácil. O chefe possui um ataque no qual ele cospe três bolas de fogo de uma só vez. Se você possuir o Escudo Mágico, você poderá se defender delas. Caso contrário, se afaste e espere que as bolas para que você possa avançar e atacar o chefe. Se você possuir bombas, coloque-as próximas ao chefe para que elas explodam e o machuquem. 

Chefe 2: Dodongo
Armas necessárias: Bombas
Dodongo's são chefes bem mais chatos do que Aquamentus. Para derrotá-los, você precisa fazê-lo engolir uma bomba. Fique atento à forma a qual ele se mexe e, quando ver a chance, coloque uma bomba na frente dele. O chefe vai engolí-la e esta vai explodir dentro dele. Duas bombas são necessárias para derrotá-lo.


Chefe 3: Manhandla
Armas necessárias: Bombas/Espada
Este pode ser um chefe frustrante... Manhandla ficará se movendo lentamente pela sala atirando o que parecem ser bolas de fogo. No entanto, a cada cabeça perdida, o chefe se moverá mais rápido. A melhor forma de derrotá-lo é colocando uma bomba muito bem posicionada no centro do chefe (você também pode usar a espada, só que é mais demorado). Se você fizer tudo certo, o chefe será derrotado com um só golpe! Caso ele sobreviva (com algumas cabeças a menos), use sua espada se ele estiver rápido demais. Tenha calma nessa luta e ataque da forma que achar melhor.

Chefe 4: Gleeok
Armas necessárias: Espada
Ah, Gleeok... Mais um chefe bem difícil. Minha principal recomendação logo de cara é que você tenha o máximo de corações possível, assim como um pouco de medicina. Para derrotar Gleeok, tudo o que você tem a fazer é acertar uma de suas cabeças com sua espada. Se você não estiver com todos os corações, você terá de atacar o chefe de cara a cara. Isso é um problema, pois Gleeok fica jogando bolas de fogo durante toda a luta... Cada cabeça derrotada, sairá do corpo e ficará flutuando pela sala atirando bolas de fogo. Gleeok pode aparecer mais tarde com mais de duas cabeças, mas a operação é sempre a mesma. 

Chefe 5: Digdogger
Armas necessárias: Flauta e espada
Digdogger é um chefe mais fácil do que aparenta, no entanto, você vai precisar da flauta/apito, que você consegue no mesmo labirinto onde Digdogger está. Toque a flauta e o chefe vai diminuir drasticamente de tamanho, se dividindo em pequenas versões dele mesmo. Use sua espada para acabar com todas elas. No entanto, não será assim tão fácil, pois sempre existem armadilhas na sala para dificultar as coisas. 

Chefe 6: Gohma
Armas necessárias: Arco e flecha
Sim, Gohma está em Zelda desde o início! O chefe em si é bastante simples também. Como você deve ter deduzido, o ponto fraco é o olho. Tudo o que Gohma faz é ficar andando da esquerda para a direita e vice-versa, enquanto fica atirando bolas de fogo em você. Sempre desvie das bolas de fogo e fique atento ao olho do chefe. Assim que ela abrir o olho, atire uma flecha nele. Apenas um golpe é suficiente, mas você deve ter uma boa mira, lembrando que o chefe não pára de se mexer.

Chefe 7: Ganon
Armas necessárias: Espada Mágica e Flechas de Prata
Eis o chefão final! Ganon é bem mais difícil do que todos os chefes anteriores, pois você não terá como lutar do mesmo jeito! A primeira coisa que Ganon faz é ficar invisível, e atirando bolas de energia! Você deve manter a calma e ficar preparado. Aqui, apenas os seus instintos é quem contam! Primeiro de tudo, fique desviando das bolas de energia e preste atenção para ver de onde elas vem. Depois de ter entendido como é o padrão, ataque no local onde a próxima bola virá e você acertará Ganon. Com quatro golpes de sua Espada Mágica, Ganon ficará vermelho e paralisado por um breve momento. Não perca tempo! Puxe seu arco com flechas de prata e atire no vilão para derrotá-lo de vez e salvar Hyrule!!
Fonte de imagens: Zelda Dungeon


Nenhum comentário:

Postar um comentário