sexta-feira, 19 de agosto de 2011

The Legend of Zelda: Inimigos principais #3

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -


Nome: COLE
Primeira aparição: Spirit Tracks
Cole é introduzido como o chanceler de Hyrule, além de uma espécie de babá para a Princesa Zelda. Apesar de seu visual inofensivo, o comportamento frio e rígido de Cole assustava os guardas do castelo, que seguiam suas ordens sem pestanejar. Ele vivia dizendo a Zelda que jamais fosse à Torre dos Espíritos, mas sem nunca dizer um motivo além de: "É perigoso". Quando o recém-formado engenheiro Link levou Zelda às escondidas para a torre, Cole, junto de seu aliado Byrne, os emboscaram no meio do caminho. Neste momento, Cole se revelou como um demônio leal a Malladus, o Demônio Rei. Depois de uma rápida luta, todos estavam inconscientes, e a dupla retirou o espírito de Zelda de seu corpo e o levou consigo, o que libertou um trem misterioso, chamado de Trem Demônio. Isso tudo era um plano para que Malladus ressuscitasse e, para isso, eles precisavam do corpo de Zelda. No topo da agora destruída Torre dos Espíritos, Cole e Byrne começavam a trabalhar na ressurreição de Malladus. Quando o processo estava quase completo, Cole percebeu que a Torre dos Espíritos estava de volta ao normal e que Link, acompanhado do espírito de Zelda, estavam chegando. Ele então mandou Byrne pará-los, enquanto o ritual terminava. Apesar de Byrne não ter tido sucesso e ser derrotado, Cole conseguiu terminar o ritual e ressuscitar Malladus. Irritado com o fracasso de Byrne, Cole o traiu e o impediu de seguir com ele. Cole e Malladus então foram para a dimensão das trevas, onde começariam os preparativos para dominar o mundo. Link e Zelda seguiram até a dimensão, dessa vez armados com a Espada dos Espíritos e as Flechas da Luz, além de estarem com o Trem dos Espíritos. Com isso, eles conseguiram derrotar o Trem Demônio e, ao subir abordo, encontraram Cole e Malladus. Apesar de tentar atrapalhá-los o máximo que pôde, Cole não conseguiu impedir que Link acertasse Malladus (no corpo de Zelda) com uma Flecha de Luz. Com isso, o Trem Demônio é completamente destruído, e Link e Zelda, junto de Cole e Malladus são teleportados para o Mundo da Luz novamente. Malladus não consegue mais se manter no corpo de Zelda, e então acaba vazando dele. Zelda aproveita a chance para tentar retornar a seu corpo. No entanto, ela não consegue. Com medo que ela retorne, Cole diz para Malladus ir para o corpo o mais rápido possível, no entanto, antes que ele possa fazer isso, é impedido por Byrne, que cria um campo de força com seus poderes, o que permite a Zelda conseguir retornar a seu corpo (também por causa de uma dica de Byrne). Cole e Malladus ficam irritados e, graças aos poderes deste último, destroem o corpo de Byrne. Animado, Cole pede a Malladus que faça o mesmo com Link e Zelda, mas, Malladus tem outros planos e, com um movimento certeiro toma possessão do corpo de Cole, talvez o momento mais irônico.


Nome: ONOX
Primeira aparição: Oracle of Seasons
Onox é um tal de general das trevas, seja lá o que isso for. Ele possui o desejo de viver em um mundo coberto por trevas e desespero e, para chegar a este fim, ele tentará de tudo. Quando foi informado por Twinrova que, se sequestrasse Din, a Oráculo das Estações, traria o mundo que ele tanto desejava, ele não tardou em fazer isso (além de afundar o Templo das Estações). No entanto, um jovem chamado Link (amigo de Din) correu para salvá-la. Depois de ver que Link derrotara todos os seus súditos mais leais, Onox estava imensamente furioso, e esperando que Link chegasse. Quando isso aconteceu, ambos começaram a lutar e, para surpresa de Onox, Link era bastante poderoso e estava para derrotá-lo. Não aceitando isso, Onox jogou Link em um calabouço e, ativando sua forma de dragão, começaram a lutar novamente. Depois de uma terrível batalha, Onox é finalmente derrotado, mas se sente realizado, pois ele vê que seu mundo um dia irá chegar.


Nome: NIGHTMARE
Primeira aparição: Link's Awakening
Não se sabe muito sobre Nightmare, não se sabe de onde ele vem, nem como ele foi criado; tudo o que sabemos é que ele (ou eles) surgiu nos sonhos do Wind Fish. Aparentemente, Nightmare queria dominar o mundo que existia na mente do Wind Fish. No entanto, a chegada de Link foi inesperada. Depois de tentar avisar diversas vezes ao herói que deixasse a ilha em paz, Nightmare acabou confrontando-o em uma última batalha. No entanto, Link saiu vencedor, o que resultou no fim do sonho do Wind Fish e, consequentemente, no fim de Nightmare.

Um comentário:

  1. A batalha com o Cole é Phoda!!Acho que foi uma das que eu mais suei jogando um Zelda!!

    ResponderExcluir