quarta-feira, 8 de junho de 2011

E3 2011 - Skyward Sword no topo!

Ontem foi O dia. Quem conseguiu assistir à conferência da Nintendo sabe do que estou falando. Bom, tivemos vários jogos anunciados, além da demonstração das capacidades do Wii-U, novo console de mesa da Nintendo que chega em 2012. Além disso, tivemos diversas novas informações acerca de Skyward Sword! Vamos falar hoje sobre o tema mais aguardado: Skyward Sword. Depois, veremos os outros tópicos.

Não víamos novas artworks desde a E3 do ano passado. Essas novas imagens mostram Zelda, Link e o vilão do jogo: Ghirahim. Link e Zelda estão acompanhados do que parecem ser pássaros gigantes, provavelmente animais comuns em Skyloft. Dê uma olhada!


Essa seria Zelda, ou pelo menos TUDO indica isso. Pelo que parece, Zelda nesse jogo não começa como Princesa e mais: ela já conhece o Link no jogo. Agora, ela está com o visual mais humilde que ela já teve! Isso é um ponto mais que positivo, deixando a idéia de uma personagem nova e, ao mesmo tempo, conhecida.


Link está de volta, e dá as caras em grande estilo! Não se sabe ao certo como ele vai se intrometer em mais uma missão de resgate, mas sabemos que ele agora conta com um pássaro vermelho que vai ajudá-lo a sair de Skyloft para guiá-lo a Hyrule. O seu visual já era conhecido, desde muito tempo, mas não deixa de se apresentar novo.


Eis um vilão muito inesperado. A semelhança com Vaati de Minish Cap é a maior característica de Ghirahim. Este inimigo está aparecendo pela primeira vez na série. Não é preciso ser muito esperto para deduzir que ele possa ser um mago. Especialmente pelas roupas... Mistura de Vaati com Agahnim?


Não é só essa a novidade de Skyward Sword nessa E3! A Nintendo liberou também diversas screenshots, que você pode ver abaixo:










Além disso tudo, ainda recebemos um ótimo trailer do jogo (que eu poderia passar a tarde assistindo), junto de uma demonstração e uma luta contra o tal Ghiranim, que você confere abaixo:






Achou pouco? Sem problema! Abaixo vão alguns detalhes liberados sobre o jogo e sua mecânica.

1. Existe jogabilidade de vôo, onde você monta em um pássaro em um mar de nuvens;
2. Vôo vai funcionar de forma semelhante ao Oceano de The Wind Waker, nele há um mar de nuvens onde você pode visitar pequenas ilhas flutuantes;
3. Tem uma jogabilidade logo no começo na qual Link deve mostrar suas habilidades como um montador de pássaros caçando um outro pássaro;
4. No final dessa sequência (no vídeo), o diálogo de texto vai dizer "Espere até Zelda ver isso!", o que confirma que a garota é Zelda;
5. O mar de nuvens é só uma pequena parte do jogo, existe um mundo em baixo;
6. Parece que não existem cidades no mundo abaixo, então você deve voltar para Skyloft a fim de comprar poções;
7. Foi dito que o jogo inteiro é como um calabouço mesmo com calabouços normais, com quebra-cabeças em todo lugar, incluindo as lutas com os inimigos;
8. Lutas com inimigos vão precisar de estratégias e solução de quebra-cabeças para encontrar pontos fracos. Esmagar botões (?) e atacar só não serão suficientes;
9. Calabouços são "aproximados diferentemente" em Skyward Sword, e também foi dito que você irá voltar para alguns calabouços antigos depois no jogo, também para seguir partes da história;
10. Haverá um grande aspecto de coleção em Skyward Sword. Você terá de coletar ingredientes para melhorar suas armas, muitas das quais podem ser encontradas em baús;
11. Você pode retornar para Skyloft encontrando uma Estátua de Save em forma de pássaro.

Ainda tem mais, vindo da Mesa Redonda da Nintendo:

1. The Legend of Zelda: Skyward Sword é mostrado para o público presente. Miyamoto pede que desliguem os aparelhos wireless para evitar o mesmo "mico" na conferência do ano passado;
2. Aonuma começa a falar de Skyward Sword. Ele menciona uma batalha contra um chefe que algumas pessoas já puderam enfrentar na demo disponível na E3. Esse chefe possui uma espada, o que mostra a ênfase no combate de espadas do game;
3. Além de voar e usar a espada, há muitos outros elementos de gameplay que ele quer mostrar hoje. A exploração será uma grande parte de Zelda: SS, com os jogadores usando a espada para achar elementos no ambiente;
4. Eles iniciam a demonstração de uma demo japonesa, que é a segunda área que os jogadores encontrarão no game;
5. Dois membros de uma raça nova, chamada "Monmas", discutem que tem a chave de um templo próximo. Phi, o espírito que vive na espada de Link, direciona o jogador para achar os pedaços da chave para o templo. Link usa a espada em um tipo de detector de metal medieval, balançando ele para saber o quão perto está da chave. Um pedaço da chave está acima da torre que Link precisa cair, através da flower bomb mais próxima que deverá ser jogada morro abaixo. O outro pedaço está no outro lado da parede. Infelizmente, há inimigos no caminho. Outra parede, outro pedaço. E assim vai;
6. Link possui um par de luvas metálicas que o ajudam a cavar;
7. O enredo de Skyward Sword é focado na criação da Master Sword;
8. Em um novo ambiente, agora mais florestal, mais místico: Link está no "Siren World", que torna o bosque em uma realidade alternativa. Para sair disso, o herói precisa pegar uma série de itens. Esse mundo é também complicado devido ao fato que Link precisa usar sua espada para acessar a dimensão. Ou seja, ele está desarmado aqui;
9. Aonuma explica que queria que esses ambientes fossem tão divertidos e intrigantes quanto dentro de uma dungeon.

E é isso aí pessoal! Em questão de E3 e Skyward Sword, é tudo o que sabemos até agora! Aguarde por mais atualizações dos outros temas relacionados que foram discutidos na E3 como Ocarina of Time 3D, Wii U e o tão falado "Zelda Wii U". Até a próxima, galera!

Fontes: Zelda Dungeon, Wii Brasil e Nintendo Network

2 comentários:

  1. Link utiliza um par de luvas pra cavar??Mole Mitts???Só me deixou uma duvida:será que esse vilão ai(parece o supremo senhor Kaiô)é mesmo o vilão do game,ou é outro amiguinho do Ganon,tipo o Agahim ou o Zant???

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  2. Bom Nivaldo, considerando que a história desse jogo é a mais antiga da linha do tempo até agora, estou seguro em dizer que Ganon não terá qualquer participação... Ghirahim (o novo vilão) deve ser o vilão propriamente dito e, se não for, veremos um outro inimigo, conhecido ou não, mas este não será Ganon. Pelo menos é o que eu acho...

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