quinta-feira, 5 de maio de 2011

SOBRE O BLOG: Novas coisas a caminho - novo Zelda GMV, Segredos de Hyrule #3 e Detonados

Fala, galera! Bom, como vocês sabem, ou pelo menos, deveriam saber, nós aqui da Hyrule Map (que nós o que?! só eu!) gostamos de fazer coisas meio fanáticas, como, por exemplo, vídeos de Zelda.

Bom, eu já sou o responsável por dois vídeos, ambos GMV's já lançados aqui no blog. Você pode congerir ambos os vídeos na página de Pergaminhos, na coluna da esquerda.



O primeiro vídeo, que eu dei o título de "The Unstoppable Legend", é um GMV que tem como foco os jogos Twilight Princess, The Wind Waker e Soul Callibur II. Apesar dos outros dois, boa parte do vídeo é dedicada ao Twilight Princess. A música é a "Unstoppable", feita pela orquestra E.S. Posthumus, um grupo maravilhoso que tem músicas muito legais.
O segundo vídeo seria o famoso "Ultimate Zelda GMV - E.S. Posthumus", aquele de 14min 58seg, lançado em fevereiro. O vídeo que, até agora, é minha melhor obra, fez muito mais sucesso do que qualquer outro vídeo que eu tenha feito. Foram, simplesmente, quatro músicas de E.S. Posthumus: Nara, Pompeii, Indra e Anumati. Cada uma dessas músicas representava uma parte que todo jogo de Zelda tem: Abertura (Nara), Exploração no Mundo Superior/Overworld (Pompeii), Calabouço/Dungeon (Indra) e Chefe de calabouço (Anumati). Os focos do vídeo foram: Twilight Princess, Skyward Sword, Ocarina of Time e Majora's Mask. Além disso, o vídeo foi minha primeira homenagem aos 25 anos de Zelda.

Bom, depois desses dois vídeos, mais ou menos quando eu lancei o segundo, eu prometi que ainda viriam outras homenagens ao longo do ano, justamente para comemorar os 25 anos de Zelda. O que dizer? A inspiração voltou!

No caso, eu comecei a escutar um ótimo compositor chamado André Rineu. Uma das músicas dele me deixou impressionado e, vendo que ela podia ser útil, decidi começar a planejar um novo GMV!
Apesar do estilo do André Rineu ser beeeeeeeeeeeeeeem mais tranquilo e pacífico que o do pessoal de E.S. Posthumus, eu acho que o próximo GMV de Zelda vai ter o Toon Link como alvo. Ou seja: podem esperar The Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks no próximo GMV.

André Rineu + Toon Link, será que dá certo? Vamos ver...

Uma outra coisa, acho que pouca gente sabe disso, por isso lá vai. O canal do Youtube pra onde vão os vídeos que temos aqui no acervo do Hyrule Map seria o canal Tiranofarl. Pra quem quer saber o que é Tiranofarl, seria meu "nome artístico". Por não disponibilizarmos de muitos vídeos aqui no Hyrule Map, achei melhor manter os vídeos mandados no canal Tiranofarl. Caso chegue a necessidade de fazermos um novo canal, quando formos precisar fazer mais vídeos e o Hyrule Map tiver condições pra isso (no caso, mais fama), acredite: eu faço outro canal.

Quem sente saudade do artigo Segredos de Hyrule? Aqueles que gostam podem se alegrar: a terceira edição já está sendo feita e deve sair em breve. Só pra constar: ela começa uma mini-série no artigo. Mais detalhes dessa mini-série quando lançar.

Só faltam dois guias de itens pro detonado escrito do A Link to the Past ficar 100% completo em termos de ajuda. No caso, as próximas edições serão sobre Pedaços de Coração e Atualizações de armas. Quando esse guia terminar, o detonado do Link's Awakening voltará a ser escrito, mas não ainda em forma semanal (lembrem-se, não consigo ser muito bom no Link's Awakening).

A propósito, alguém viu aquele mapinha que eu fiz do Link's Awakening? Você pode curtí-lo clicando aqui. Bom, eu passei por uma revelação no outro dia: Hyrule Map. O próprio nome do blog dá a entender que dispomos de mapas da série aqui, o que, bom, não é verdade. Além disso, tinha muita gente entrando no meu blog procurando justamente por mapas! A idéia pareceu boa, então eu pensei em começar.
Agora, esse negócio dá um trabalho desgraçado, além de, vez ou outra, poder ter um erro. No caso, vamos começar com mapas de jogos do GBC, pois são mais fáceis de fazer. De qualquer forma: um novo tipo de conteúdo aqui no blog! Ói que legal!

E, bom, é isso pessoal. Até a próxima! Continuem visitando!

Um comentário:

  1. boa ideia essa de mapas!!eu acho que só encontrei o seu blog pq tava mesmo procurando um mapa,se não me engano!!o mapinha da vila ficou show,eu vi antes de ler esse post,e meu primeiro pensamento foi:nossa,deve ser o Ó fazer isso!!a unica coisa que eu não consigo fazer até hj em LA é completar o album de fotos.tem foto que se vc perder o momento,nem tem como recuperar,como quando a Marin te segue até a animal village(essa eu não perco mais),sempre fica me faltando umas duas...to ansioso pra ver o video com o toon Link heim!!aquela caracterização de personagem foi a que eu achei mais fodonicas que fizeram,curto mesmo!!

    ResponderExcluir