sábado, 2 de abril de 2011

Conteúdo planejado e novo visual (por enquanto)

Fala pessoal! Já faz um bom tempo desde que nós fizemos uma postagem de relevância. Hoje, estou digitando aqui para falar sobre os principais planos para o mês de Abril, a discussão de alguns pontos do próprio blog e a confirmação do novo visual (que você deve estar observando enquanto lê essa postagem).



1. O tema de Abril é: A Link to the Past
Assim como já foi comentado antes, nosso principal foco de matérias (isto é, postagens) será o terceiro Zelda a ser lançado: o famoso A Link to the Past. Como o detonado do jogo já está pronto há quase um mês, procurarei separar algumas seções, visando facilitar a vida dos visitantes que entram no blog procurando por uma certa coisa, como, por exemplo, como pegar um certo item. Do jeito que está agora, se faz necessária a busca pelos itens dentro das partes do detonado. Já basta o cara estar sofrendo no jogo, mas ter que sofrer aqui? Não senhor!!
Além disso, futuramente vai saindo um pequeno guia dos menus do jogo. Eles podem parecer simples, mas, alguns são confusos e não tem função aparente. Mais uma vez, é simplesmente para aumentar conteúdo e um pouco de exclusividade.
Podem até chegar outras coisas com o tempo, mas saiba: estaremos com atenção especial no A Link to the Past.

2. Homenagens de 25 anos: tributos a The Legend of Zelda
Recentemente, eu postei aqui um vídeo de quase 15 minutos, entitulado de Ultimate Zelda GMV - E.S. Posthumus que foi o meu maior e melhor trabalho em questão de vídeos. O vídeo foi upado no Youtube e está, atualmente, com 286 visualizações (meu maior número até agora). Se você ainda não viu o vídeo, assista-o abaixo:


Nosso vídeo também fez parte de uma promoção promovida pelo site Wii Brasil. Infelizmente o vídeo não foi premiado, mas foi mencionado. Você pode ver essa postagem clicando aqui.

Agora, o vídeo comentado acima foi fruto de uma inspiração tremenda, inspiração essa que pode reaparecer durante esse ano. O que significa: provavelmente aparecerão novos tributos à série, revelando que esse vídeo foi só o começo.

3. Onde estão as colunas/artigos?
Durante o período de aniversário 2011, evento que aconteceu no começo do ano aqui no Hyrule Map, foram iniciadas algumas colunas, estas refletindo o desejo dos visitantes que votaram nas enquetes. Uma dessas colunas foi, justamente, a Segredos de Hyrule, cujo principal tema é discutir, ou melhor, tentar entender alguns pontos obscuros da franquia Zelda, sendo essenciais e mais abordadas a história e a ligação de cada jogo.

A coluna Segredos de Hyrule só foi até sua segunda edição, no caso, uma discussão geográfica sobre o que é Hyrule. Só que, depois dessa, a coluna realmente desapareceu. Aí eu sou aquele a se culpar: realmente deixei de escrever a coluna no momento porque não existem muitos mistérios a serem analisados e/ou discutidos no momento. Pelo menos eu ainda não consegui achar nenhum. Na verdade, quase que eu escrevo sobre uma certa frase que encontrei no Ocarina of Time, mas percebi que foi um erro de interpretação meu, e acabei por deixando de lado. No entanto, existem outros temas que estão surgindo, e alguns retornando à minha mente. Talvez a terceira edição saia afinal, quem sabe?

Outra coluna criada durante o período de aniversário, senão pouco tempo depois, foi a coluna Bestiário, feita com o intuito de introduzir os nomes de alguns, senão todos os inimigos da série (desde monstros normais, até chefes) e explicar quais as ações daquele indivíduo. A coluna tem uma única edição (ainda), que fala sobre cinco inimigos básicos. O plano era justamente esse: cada edição ter, no máximo, cinco inimigos e falar sobre eles. O que faltou: imagens dos inimigos e uma descrição mais detalhada, vinda junto de um guia sobre como derrotar o monstro.

4. A gente quer mais imagens!
Eu sei que isso não afeta em nada alguns, mas eu acho que uma maior quantidade de imagens, sendo elas artworks, conceituais ou screenshots, é um atrativo, GRANDE. Pelo menos, eu já me peguei várias vezes entrando em site só pra ver imagem.

Portanto, eu vou tentar aumentar nossa biblioteca de imagens. Meu foco atual serão artworks. A propósito, o foco de imagens será universal! Não vou me limitar a um tema simples em questão de imagens, até porque, se eu encontrar uma imagem muito legal (e oficial), não vou poder postar no blog porque não tá no mês? Palhaçada!

Esperem grande foco de imagens também! A imagem pode ser de qualquer jogo, mas eu aviso quando postar uma nova, fiquem atentos!!

Ainda martelando nesse tópico, não vejo nada de ruim em separar as imagens em seções: Personagens, Inimigos, Itens e coisas do tipo. Alguém mais consegue captar a idéia?

5. Por que algumas análises estão sendo alteradas?
Isso deve ser algo que chamou a atenção de muitos aqui. De fato, as análises do A Link to the PastLink's Awakening e a Série Oracle foram completamente reescritas. Mais uma vez eu sou o grande culpado por isso... Eu tenho a mania de sair observando o blog afora, procurando pro algo que eu acho que deveria mudar, erros na escrita e coisas assim. Quando eu revisitei as análises dos jogos, estas sendo as primeiras análises do blog, fiquei um tanto desconfortável... Achei a leitura um tanto chata e minhas informações não eram lá essas coisas... Percebi logo: eu TINHA que reescrever aquelas análises. Deu no que deu.

Vamos e venhamos, as análises atuais estão infinitamente melhores, não é mesmo? Essas análises foram escritas com uma visão mais real (minha) e não desfocada com o ânimo de estar iniciando o blog. Ainda pretendo fazer alterações grandes nas análises de Ocarina of Time e Majora's Mask. Apenas vejo isso como algo necessário, pois aquelas antigas leituras não estavam lá essas coisas e eu sei que podia fazer um pouco melhor.

6. A mudança de visual, isso aconteceu pra quê?
Mudanças são importantes... É sempre bom fazer uma alteraçãozinha aqui, outra ali... Mas o mais importante é não perder o foco principal, o verdadeiro planejamento.
A mudança de visual (template, para os nerds e geeks) estava se mostrando prioridade nos últimos dias. O visual antigo era bom e tudo, mas eu acho que ficou sendo enjoativo com o tempo. Esteticamente falando, a mudança se mostrava urgente.

Agora, quando se fala sobre mudança por outros motivos que não estéticos: já fazia tempo que eu queria colocar duas colunas no blog, pra evitar o tamanho exagerado da única que tinha (no caso, a da direita). Com isso, posso aumentar um pouco o número de destaques nas colunas, mesmo que seja um aumento pouco significativo.

Outra coisa, eu coloquei a imagem de fundo mostrada no visual pelo seguinte: eu creio que o sentimento de tranquilidade seja algo que todos gostam de sentir. Ao olhar para a imagem, eu me senti bem calmo e em paz. Aproveitei e coloquei-a, visando passar a vocês esse sentimento.

Mais, o modelo visual novo foi aplicado hoje, portanto ainda podem ocorrer algumas mudanças, mas nada de drástico, apenas a fonte das letras e a cor dos links.


Bom pessoal, é isso! Agradeço a todos vocês que tiveram a paciência de ler essa postagem até o final e agradeço a todos os que visitam o Hyrule Map! Hoje, às 15:41, batemos nosso recorde de visitas com 302 visualizações de página! Valeu galera e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário