terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Link e Hyrule Castle

Bom, por este ser um blog que fala sobre Zelda e seus personagens, não podíamos deixar de falar do incrível jogo de luta Super Smash Bros.

Como no primeiro Super Smash Bros, só temos o Link como personagem da série, vamos dar aqui e agora uma pequena análise dele.


Id do jogo:
Link é o valente herói "garoto" da série "The Legend of Zelda" na qual ele luta contra o malvado Ganon para recuperar a Triforce.
Apesar de suas ferramentas mudarem com cada aventura, sua força e seu senso de justiça se mantém constantes. Com sua espada de confiança e uma variedade de armas, ele vai direto à aventura.

Id do Hyrule Map:
Link é o protagonista da série The Legend of Zelda e é o personagem mais presente também. Link conta com uma infinidade de armas para salvar sua terra, Hyrule, das mãos de qualquer vilão, dentre eles Ganon.




No jogo Super Smash Bros.:
Link é um personagem muito bom de se controlar em SSB. Ele é fácil de se jogar e possui muitos ataques, tanto a curta (espada, hookshot) quanto a longa distância (bumerangue e bombas). Quando o jogo foi lançado (em 1999, na América pelo menos) a última aventura de Link teria sido a que vimos em Ocarina of Time. Obviamente, o arsenal (e visual) que Link utiliza é o mesmo visto no blockbuster do N64.
Os ataques dele são rápidos, o que compensa a sua lentidão. Dentre os ataques temos o spin attack, visto em todos os jogos a partir de A Link to the Past, seus ataques básicos com a espada e, até mesmo, o downthrust e upthrust, vistos pela primeira e última vez em Adventure of Link! Link também conta com o Bumerangue, as bombas e o Hookshot, cortesia de OoT. Além disso tudo, pela primeira vez vemos Link dando chutes quando está no ar, o que inova um pouco o personagem.
Devido ao seu imenso repertório de armas, Link não consegue ser tão rápido quanto alguns outros personagens. Mas, em compensação, seus ataques são poderosos e podem lançar os oponentes bem longe, mesmo com porcentagens com menos de 100%.


Por alguma razão desconhecida Link é o inimigo da primeira batalha do modo 1P. Talvez seja por causa de seu cenário? O estágio de Link é demasiadamente simples em questão de "obstáculos", mas é um pouco grande, sendo o segundo maior, só perdendo para o Sector Z de Star Fox.

Claro, a estrutura do lugar (chamado de Hyrule Castle) não é tão simples assim, possuindo alguns níveis e desníveis.


A única coisa no estágio que pode deixar as coisas mais interessantes são alguns tornados que geralmente aparecem nos cantos mais próximos dos "abismos". Quando as porcentagens são baixas esses tornados não chegam a ser ameaças, mas quando a porcentagem ultrapassou os 130%, aí é algo a se temer...


Esses tornados não irão lhe jogar para os lados (até porque isso é impossível) mas irão lhe jogar para cima. Cuidado com esses tornados, sério!

Bom, isso fecha a análise do Link.

Escrito por Davi Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário