domingo, 9 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. Brawl - Link / Toon Link

Sem dúvida, Link é o personagem mais famoso da série Zelda e o mais adorado também. Como tal, era de se esperar que ele aparecesse em Super Smash Bros. Brawl.
O visual que Link está utilizando neste jogo é o mesmo visto no jogo Twilight Princess (o mais recente jogo de Zelda em consoles naquela época), com a exceção de seu cabelo, que tem um tom mais claro em Super Smash Bros. Brawl.

Link aparece em Brawl com estilo!
Neste jogo, Link está usando boa parte do equipamento que ele sempre mantém: o bumerangue (dessa vez o Gale Boomerang), o arco e flecha (Hero's Bow), suas bombas e, é claro: a Master Sword e seu Hylian Shield. Ao lado de tantas coisas, Link se torna um adversário extremamente poderoso, embora um pouco lento. Seus ataques são poderosos e ferozes, podendo lançar os oponentes bem longe, com extrema facilidade. Não será surpresa lançar um oponente para fora, quando este está com 80%...


-Dicas de movimentos especiais
Link, como você já sabe, é um personagem lento, mas com um repertório excelente de ataques. Longa e curta distância são perigosas quando em combate com ele. Quando você está jogando com Link, nunca vale à pena manter só sua espada em foco. Claro, você pode ganhar só com ela, mas a utilização dos outros golpes chega a tornar o herói bem mais perigoso.

Use o arco para atacar à distância...
...ou o bumerangue para trazê-los até você!
Caso Link seja jogado para fora da arena, ele pode se recuperar de duas formas, sendo a primeiro o básico: usar o movimento especial cima+B para ganhar impulso, ou usar o clawshot (botão de agarro) para alcançar a ponta da arena e trazê-lo de volta.

Eu disse "na ponta" e não longe da arena...
Pessoalmente, não sou muito fã disso, até porque eu sempre me dou mal quando o faço. Essa é uma aproximação mais técnica, e acho que é possível fazer uma recuperação rápida, dando-lhe uma possível segunda chance.

Toon Link é a versão mais polêmica do herói élfico, tudo por causa de seu visual de desenho animado, o mesmo utilizado em Wind Waker e Phantom Hourglass. Toon Link, diferente do que muitos pensam, é uma versão divertida do protagonista e, cá entre nós, quase adorável.

Claro, Toon Link também tem estilo!
Toon Link possui o mesmo equipamento e habilidades que Link utiliza durante o combate. O que difere entre as duas versões do herói é a velocidade: Toon Link, por ser menor, é muito mais rápido do que sua versão madura, assim como seus ataques, com uma maior quantidade de combos a serem criados, embora estes tenham menos força e não sejam tão bons em lançar oponentes com curtas porcentagens...

-Dicas de Movimentos especiais
Toon Link, apesar de ser semelhante, pode ser usado para táticas completamente diferentes das de Link. Além disso, os efeitos dos ataques de Toon Link variam um pouco. 

O Downward de Toon Link lança o oponente diretamente para baixo...

... e seu alcance para inimigos atrás é mais eficiente.

Parece que o alcance de sua bomba é duas vezes maior que o de Link.


-O Final Smash
Ambos os Links tem o mesmo Final Smash, só que com traços visuais imperceptivelmente diferentes. Existe um certo truque para aplica-lo, então preste atenção. 
Antes de atacar, você pode optar por paralisar seu oponente antes com o bumerangue ou uma bomba. 

Link só acerta quem estiver diretamente a sua frente, e em uma boa distancia...
Caso seja pega, a vítima vai sofrer uma série de poderosos golpes...
E então será jogada para fora, como o bom alvo que ela é!
Esse golpe é especialmente perigoso e, caso você seja pego, não existe resistência. Apesar de ser imparável, o golpe não jogará para fora (com garantia) quem estiver com porcentagem zerada, embora 10% a mais e ele vai embora. Ele também pode ser salvo se acertar o chão ou a parede (embora nesse último ele pode ricochetear e voar de todo jeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário