terça-feira, 7 de setembro de 2010

Detonando os chefes! #4 - O rei Bulblin (Twilight Princess)

-Nota: o artigo a seguir possui algumas revelações sobre o enredo (spoilers) em relação a "The Legend of Zelda: Twilight Princess"


Nessa quarta edição de "Detonado os chefes", irei mandar as estratégias para o chefe Rei Bulblin. Para quem não sabe, o rei Bulblin é um ser gordo e verde que monta em um javali azul. Ele só apareceu em Twilight Princess, sendo aquele que sequestrou Ilia e Colin no começo do jogo.

Você o enfrentará quatro vezes ao longo do jogo, e aqui vão as estratégias.

Batalha 1 - Justa na ponte de Eldin
Dificuldade: Balanceada
Truque: Saber lutar a cavalo
Momento: Após a obtenção das Iron Boots
Contexto: O Rei Bulblin invadiu Kakariko Village e sequestrou Colin novamente... Agora, Link vai ao seu resgate.
Batalha: Depois de ter acertado o rei o suficiente, você irá fazer uma justa na ponte de pedra ao norte de Kakariko, a ponte de Eldin. A batalha é simples: como em uma justa de verdade, você terá de acertá-lo antes que ele o faça. Ao começar, cavalgue na direção dele (como se você pudesse voltar...). Assim que estiver ao lado dele, faça um Spin Attack. Cuidado para não ir de encontro a ele! Caso isso aconteça, você será jogado da ponte... Com dois Spin Attacks, você derrota-o e resgata Colin.

Batalha 2: "Justa" na Grande ponte de Hylia
Dificuldade: Balanceada
Truque: Saber mirar enquanto está em movimento
Momento: Quando se leva Ilia e Telma para Kakariko
Contexto: Ilia quer levar o príncipe Zora para Kakariko, mas o Rei Bulblin está bloqueando a passagem...
Batalha: Para essa batalha, você vai precisar fazer a junção de flechas e bombas. Quando chegar na ponte, puxe suas flechas. Quando a justa começar, mire no rei Boblin, mas precisamente em seu peito e atire! Isso o deixará tonto, mas ainda sim, não deixe de desviar dele no momento certo. Só para nível de informação, ele está usando dois escudos, um em cada braço, por isso sua espada é inútil aqui.

Batalha 3: Emboscada em Gerudo Desert
Dificuldade: Fácil
Truque: Saber desviar e fazer bons Back Slices
Momento: Procura por Arbiter's Grounds
Contexto: Link está à procura de uma entrada para a prisão em Gerudo Desert, mas é emboscado em uma tenda pelo rei Bulblin.
Batalha: É uma luta bem simples e mais fácil do que as duas anteriores. O ataque dele tira por volta de três corações, portanto é bom ter cuidado. Para derrotá-lo basta usar Back Slice (que você já deve ter nessa hora) diversas vezes.

Batalha 4: Emboscada em Hyrule Castle
Dificuldade: Fácil
Truque: Saber desviar e fazer bons Back Slices
Momento: Opcional, em Hyrule Castle
Contexto: Link procura por uma chave para a entrada do castelo de Hyrule, mas...
Batalha: Essa batalha é exatamente a mesma coisa da anterior, só que um pouco mais longa. Ao ser derrotado, no entanto, King Bulblin irá pegar a chave que está em seu bolso e dá-la a você, dizendo: "Chega! Eu luto pelo time vencedor. É tudo o que eu sempre soube". Ele subirá em seu javali e irá embora.

Epílogo: Mas, e aí? O que aconteceu com ele? Durante os créditos, nós vemos Rei Bulblin montado em seu exótico javali azul, sendo seguido por seus súditos. O vilão se tornou mocinho, mas não fez nada de máxima importância no final das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário