segunda-feira, 19 de julho de 2010

Detonando os chefes! #3 - Twilight Princess

-Nota: o artigo a seguir possui várias revelações sobre o enredo (spoilers, no caso, quais e quantos chefes) em relação a "The Legend of Zelda: Twilight Princess".-



Chefe 1: Diababa
Localização: Forest Temple (North Faron Woods)
Prêmio: Fused Shadow
Armas necessárias: Gale Boomerang
Música:


A luta contra Diababa consiste em duas fases, a primeira, na qual você só enfrenta duas Deku Babas gigantes, e a segunda, onde você enfrenta o chefe em sua forma verdadeira.
No começo, use o Bumerangue de Gale recentemente adquirido para mirar nas bombas que ficam próximas do chefe e jogá-las em cada Deku Baba (lembre-se da capacidade de conectar os alvos do bumerangue).
Depois de ambas terem sido abatidas, a sala irá tremer e sairá do poço o verdadeiro chefe. O problema é que as bombas foram destruídas e não há mais forma de enfretá-lo... Ou será que não? O babuíno que você deve ter ajudado antes, Ook, aparecerá com uma bomba em mãos! Use o bumerangue para mirar na bomba e mandá-la direto para o próprio chefe! Quando você conseguir abater o chefe, o mesmo cairá e deixará seu ponto fraco (o olho-língua) de fora. Use sua espada para atacá-lo nesse momento. Em pouco tempo ele irá se reerguer e começará a cuspir ácido. Desvie e espere Ook voltar com uma nova bomba. Quando isso acontecer, refaça a estratégia da segunda parte para derrotá-lo de vez.


Chefe 2: Fyrus
Localização: Goron Mines (Death Mountain)
Prêmio: Fused Shadow
Armas necessárias: Hero's Bow e Iron Boots
Música:


Fyrus é outro que vai para a lista de "chefes interessantes". A primeira coisa que você deve fazer é se afastar um pouco. Quando estiver longe o suficiente, pegue seu arco e atire no jóia vermelha que está na testa de Fyrus. Isso o deixará distraído. Aproveite para pegar as correntes que seguram os pés do chefe, colocar as Iron Boots e ir se afastando do chefe com a corrente em mãos (o chefe irá se afastar de você por causa da dor, o que vai ajudar). Caso você se afaste o suficiente do chefe, ele irá cair. Tire as Iron Boots, solte a corrente e siga até a cabeça de Fyrus. Use sua espada para acertar a jóia vermelha. Eventualmente ele irá se levantar. Afaste-se e refaça tudo até derrotá-lo.



Chefe 3: Morpheel
Localização: Lakebed Temple (Lake Hylia)
Prêmio: Fused Shadow
Armas necessárias: Clawshot, Iron Boots, Zora's Armor
Música 1:


Aqueles que jogaram Ocarina of Time certamente irão comparar Morpheel com Morpha (ou até confundir). Mas que fique claro, Morpheel é o chefe mais difícil do mundo, se fosse comparado com Morpha...
A primeira coisa que você verá são vários tentáculos saindo do que parece ser um buraco orgânico. Nos tentáculos, você verá um olho se mexendo constantemente. Com as Iron Boots e a Zora's Armor equipada, use o seu clawshot para puxá-lo e atacá-lo ferozmente com sua espada. Depois de alguns acertos, Morpheel irá chamar algumas Water Bombs (não as que você tem, as verdadeiras mesmo). Use sua espada para acabar com elas (não se esqueça de se afastar antes que elas explodam). Caso um tentáculo tente lhe atacar, use a espada para afastá-lo. Com ataques suficientes, Morpheel sairá do chão, revelando sua grotesca (e gigante) forma.

Música 2:


Retire as Iron Boots, para que possa acompanhar o chefe. Fique um pouco acima dele, mas não muito perto, evitando assim os tentáculos e, quem sabe, a boca dele... Além disso, NÃO fique na frente dele, pois se o fizer, será engolido e cuspido fora (literalmente). Mire o seu Clawshot no olho, que está nas costas de Morpheel, e, caso acerte, você irá se aproximar do olho o suficiente para atacá-lo com a espada. Faça isso até Morpheel jogar você. Repita a operação até derrotá-lo de vez.



Chefe 4: Stallord
Localização: Arbiter's Grounds (Gerudo Desert)
Prêmio: Acesso à Mirror Chamber
Armas necessárias: Spinner
Música:


Stallord é um daqueles chefes colossais e geniais. Quando a batalha começar, siga para o topo da "piscina" de areia. Lá, você verá que existe um caminho para se percorrer com o Spinner (o mesmo dá a volta pela arena). Utilize-o para chegar às costas de Stallord e solte do caminho, vá em direção ao único osso que está mantendo o chefe e acerte-o com força (pressionando o botão do item, é claro). Isso o derrubará. Obviamente não é só isso, o chefe irá trazer de volta à vida alguns esqueletos, que ficaram em seu caminho, impedindo o ataque. Volte para o caminho do Spinner e fique fazendo a rota, para voltar às costas de Stallord e atacá-lo naquele ponto! Depois de três golpes, o esqueleto entrará em colapso, e cairá, sendo absorvido pela areia.
A areia será absorvida por só-Deus-sabe-o-quê. Próximo ao que restou de Stallord, haverá um buraco para se colocar o Spinner e girá-lo, faça isso até não poder mais. Siga até a saída para... Espera, Stallord vive! E vai jogar você da plataforma!! Hora do segundo Round!
Use seu Spinner para começar a subir a plataforma. Eventualmente você irá encontrar a caveira de Stallord flutuando. Ele irá soltar algumas bolas de fogo, portanto, quando isso acontecer, pule com o Spinner para o outro lado (é necessário cronometrar bem, senão você irá rever o chão da sala). Fique desviando dos ataques dele até que chegue o momento em que Stallord estiver bem ao seu lado. Nessa hora, pule com o Spinner! Isso, obviamente, irá acertá-lo e o jogará ao chão (você virá abaixo junto). Aproveite a oportunidade para atacar a espada que Zant posicionou lá. Com o tempo, Stallord (ou seu crânio, tanto faz) irá se reerguer. Vá subindo a plataforma novamente, mas cuidado com as armadilhas que estão lá agora. Quando ver uma, salte para o outro lado. Eventualmente, as armadilhas irão desaparecer e Stallord irá mostrar sua carinha linda de novo. Desvie das bolas de fogo como da última vez, e acerte quando ele estiver ao seu lado. No chão, acerte a espada em seu crânio para dar um fim a esta longa batalha.



Chefe 5: Blizzeta
Localização: Snowpeak Ruins (Snowpeak)
Prêmio: Mirror Shard
Armas necessárias: Ball & Chain
Música 1:


Essa batalha é uma das melhores do jogo. Blizzeta começará com uma forma de ovo gigante. Utilize a recém-adquirida Ball & Chain para atacá-la, reduzindo o seu tamanho. Chegará uma hora em que ela se transformará, perdendo o formato de ovo. Nessa hora, ela criará algumas pedras de gelo ao redor e irá jogá-las em você! Extremo cuidado com essas (use Ball & Chain para destruí-las)... Com mais alguns ataques, você irá tirar Yeta do gelo. Mas, não ache que a batalha acaba aqui. Tudo piora agora...

Música 2:


Música 3:


Blizzeta irá criar uma cápsula de gelo para se proteger, com mais alguns "espinhos" de gelo como brinde. A câmera, para ajudar irá se virar para o chão que, congelado, irá fazer uma reflexão da sala, permitindo-lhe observar os movimentos de Blizzeta. Observe que os espinhos irão cair, tentando acertar você. Desvie o máximo que puder e, aproveitando que os espinhos estão no chão, use sua Ball & Chain para destruir o máximo que puder. Depois disso, eles irão voltar ao lado de Blizzeta e ficarão alinhados na forma de um círculo, e Blizzeta irá acertar o que estiver ao centro. Ao cairem, faça uma saída destruindo um deles, saia do círculo que eles formaram, para que a chefe não lhe acerte. Aproveite que ela está ao chão e ataque-a com sua Ball and Chain! Ela voltará à posição em que estava (suspensa no ar) e irá trazer de volta mais espinhos de gelo... Refaça a estratégia dessa segunda parte para finalizar Blizzeta!



Chefe 6: Armogohma
Localização: Temple of Time (Sacred Grove)
Prêmio: Mirror Shard
Armas necessárias: Hero's Bow e Dominion Rod
Música:


Armogohma (Gohma com um nome diferente para enganar) se trata de uma aranha gigante, com um olho gigante bem no meio das costas (?!). Obivamente o olho é seu ponto fraco. Para derrotar esse chefe, use seu arco para atirar no olho de Armogohma. Isso a fará cair próxima às grandes estátuas que cercam a sala. Com o Dominion Rod, aproxime-se e dê vida à estátua. Use o botão do item para acertar o chefe. Irritada, Armogohma voltará para o teto e soltará diversos "filhotes" na arena. Destrua-os a fim de ter uma mira mais certeira. Em um certo momento, o chefe usará seu olho para atirar um raio de calor. Desvie... Repita essa operação até derrotá-la por comple-... Que é isso? Parece que o olho por si só era uma aranha. Pois bem... Apenas alguns golpes com a espada serão o suficiente para destruí-lo, acabando com o chefe por completo, agora sim...



Chefe 7: Argorok
Localização: City in the Sky
Prêmio: Mirror Shard
Armas necessárias: Double Clawshots e Iron Boots
Música:


Sabe quando um chefe consegue ser chato e, ao mesmo tempo, muito bacana? É o caso de Argorok. Ao início, siga para perto de um dos dois pares de colunas. Para evitar que o vento forte lhe derrube, use as Iron Boots. Com os Double Clawshots, vá subindo pelas colunas até chegar no topo. Lá em cima, mire um dos clawshots na cauda de Argorok para que você fique pendurado por lá. Ponha as Iron Boots para que o chefe perca o equilíbrio e caia. Isso irá quebrar parte da armadura dele. Faça isso uma segunda vez, para destruir mais de sua armadura e revelar seu ponto fraco.
Começará a chover, vários Peahats irão aparecer do chão e ficarão no ponto mais alto da arena, e o chefe ficará extremamente furioso. Suba por algum par de colunas novamente e, ao chegar ao topo, mire seu clawshot em um Peahat e vá dando a volta até conseguir ver as costas do chefe. Seja rápido, pois Argorok irá cuspir uma jarrada de fogo, seguindo o seu rastro até acertar você. Ao ver as costas de Argorok, com o ponto fraco bem destacado, use seu clawshot para acertar Argorok e atacá-lo com sua espada, quando estiver montado nele. Na terceira ou quarta tentativa, o chefe irá soltar duas rajadas de fogo, o que exigirá mais velocidade da sua parte... Sendo mais rápido, você será capaz de escapar da rajada de fogo. Com mais alguns golpes seguindo essa estratégia, você derrotará este chefe.



Chefe 8: Zant
Localização: Twilight Palace
Prêmio: As três Fused Shadows de volta
Armas necessárias: Gale Boomerang, Iron Boots, Zora's Armor, Double Clawshots, Ball & Chain
Música:

De todas as batalhas do jogo, a luta contra Zant é a mais longa e mais esquisita (senão do jogo, de toda a sua vida). Não estranhe a música que tem uma introdução sinistra, ou a escuridão do começo, é normal...
Zant irá teleportar você (e ele) para a arena do chefe 1 (Diababa). Você já deve ter notado que terá de usar uma estratégia semelhante à de Diababa para derrotá-lo. Essa parte é bem simples. Zant ficará em uma área inacessível jogando bolas de enrgia em você. Simplesmente use o Gale Boomerang para trazê-lo a você, aproveite para acertá-lo.
Depois de alguns golpes bem dados, Zant irá lhe levar para Goron Mines, mais precisamente onde você enfrentou o mini-chefe. A estratégia é um pouco diferente: Zant irá para as extremidades da plataforma para ficar balançando-a a fim de jogar você na lava abaixo. Coloque as Iron Boots para não cair e espere ele parar de fazer ação tão irritante. Ao parar, Zant irá para um lugar fixo e irá atacar com as bolas de energia. Tire suas Iron Boots e vá se aproximando (com o escudo armado, claro). Espere Zant se cansar para atacá-lo sem piedade.
Golpes depois... Nossa próxima parada é Lakebed Temple, na arena de Morpheel. Equipe a Zora's Armor e as Iron Boots, junto dos Double Clawshots. Uma versão gigante da "máscara" de Zant irá surgir no meio da arena. Aguarde um pouco para que Zant saia dela e comece a atirar mais bolas de energia. Espere ele cansar para puxá-lo com um de seus clawshots e acertá-lo com sua espada. Com isso, sairá a máscara no centro da sala, e surgirão três próximas a este. De uma delas sairá Zant. Fique alerta para não ser pego de surpresa. Quando ele surgir, atacará com mais algumas bolas de energia e cansará num dado momento. Puxe-o com um clawshot e ataque com sua espada.
Depois de mais alguns golpes, você voltará para Forest Temple, mais precisamente na sala onde adquiriu seu bumerangue. Aqui, a estratégia é a mesma usada no macaco que já foi o mini-chefe: espere Zant parar em uma das plataformas, role em direção à coluna para fazê-la tremer e deixar Zant sem equilibrio e, então, role contra a coluna novamente para derrubá-lo. Ataque-o com sua espada quando ele estiver ao chão.
Mais um pouco de ataques seus, e Zant irá nos mandar para Snowpeak Ruins, ou seja, uma batalha semelhante à Blizzeta, só que bem mais fácil. Zant irá aumentar seu tamanho e irá tentar esmagar você. Desvie e use sua Ball & Chain para acertá-lo nos pés, o que o deixará um pouco chateado, e um pouco minúsculo (sim, ele vai diminuir). Aproveite essa chance para acertá-lo em cheio com sua espada. Faça isso duas vezes.
Ainda chateado com sua última derrota, Zant irá acidentalmente teleportar você (e ele) para uma área próxima do castelo de Hyrule. Ele puxará duas espadas, o que dará a confirmação: nada mais de estratégias já usadas. A batalha é bem simples... Zant irá atacar você diretamente, sem ligar muito para sua retaguarda. Use o seu golpe "Back Slice" para acertá-lo, ou você espera ele fazer uma espécie de Spin Attack, ele sairá cansado e irá parar por alguns instantes, ataque nessa hora. Depois disso (umas duas vezes), Zant irá ficar louco, literalmente... Tudo o que é preciso fazer é tomar cuidado com os ataques (desviá-los, ou usar seu escudo) e atacar quando Zant estiver vulnerável. Isso fecha a luta.



Chefe 9: Ganon Puppet Zelda
Localização: Hyrule Castle (sala do trono)
Prêmio: ---
Armas necessárias: ---
Música:

Eis uma batalha simples, mas muito nostálgica. Zelda irá simplesmente ficar flutuando pela sala, com uma espada em mãos. Fique com o Z-targeting nela. Em dados momentos, Zelda irá erguer sua lâmina, indicando que irá atacar. Veja abaixo uma lista do que pode acontecer:

1. Zelda irá voar em sua direção, desvie para evitar dano.
2. Zelda irá criar um triângulo luminoso no chão, saia do raio dele.
3. Zelda irá lançar uma bola de energia, rebata a bola com sua espada e fique repetindo esse movimento até que Zelda seja atingida pela bola, repita isso três vezes para derrotá-la.



Chefe 10: Dark Beast Ganon
Localização: Hyrule Castle (Sala do trono)
Prêmio: ---
Armas necessárias: Master Sword
Música:


A batalha terá início com Ganon correndo pela sala. Seja rápido e transforme-se em lobo. Alguns momentos e nosso adorável porco irá desaparecer na sala. Fique olhando ao redor para encontrar alguns "portais" vermelhos. Fique acompanhando o curso deles até que um deles fique azul. Nessa hora, prepare o Z-targeting e pasme ao ver Ganon saindo dele! Com um movimento rápido, pressione A para que Midna segure Ganon, depois balance Ganon até que ele caia. Quando isso acontecer, você poderá acertar a cicatriz que fica em seu peito. Para uma batalha mais rápida, volte a ser humano e use a espada para acertar Ganon. De vez em quando, Ganon não usará os portais que você está vendo, ele virá do teto. Portanto, fique atento ao chão também. Além disso, ele pode simplesmente parar e correr na sua direção, você pode aproveitar para derrubá-lo nessa hora.


Chefe 11: Ganondorf Horseback
Localização: Hyrule Field
Prêmio: ---
Armas necessárias: ---
Música:


Nessa batalha, você terá o auxílio de Zelda (Midna não pode ser chamada). É bom que você seja bom em usar a espada quando está a cavalo. Para derrotar esse chefe, aproxime-se de Ganondorf e ative o Z-targeting. Agora, tudo o que tem a fazer é mantê-lo onde Zelda possa usar as Flechas de Luz para acertar Ganondorf! Seria fácil se não existissem alguns obstáculos... Para impedir de ser acertado, e para fazer você sofrer, Ganondorf irá trazer algumas almas a cavalo para o campo de batalha. Desvie o máximo possível delas e espere Zelda acertar Ganondorf. Quando ele for acertado, aproxime-se dele o máximo possível e ataque-o! Três Spin Dash seriam o suficiente para terminar aqui.



Chefe 12: Dark Lord Ganondorf
Localização: Hyrule Field
Prêmio: Final do jogo
Armas necessárias: ---
Música:


De todos os chefes de Twilight Princess, Ganondorf se destaca por ter o caráter mais épico do jogo, além da música boa também.
Do começo? Os ataques de Ganondorf não possuem uma ordem a ser seguida, portanto é um pouco difícil de prever o que acontecerá a seguir... Ataques diretos seus serão bloqueados facilmente, mas serão eles que irão ajudar. Caso você exagere em ataques assim, Ganondorf pulará e irá surgir atrás de você, tentanto ou um ataque giratório ou lhe apunhalar. Nessa hora, desvie do ataque e tente se aproximar para atacar rápido. Além disso, você pode se esforçar para fazer um Back Slice, nem sempre funciona, mas, quem sabe? O que vai lhe aproximar mais da vitória é um golpe que o próprio Ganondorf vai fazer: algo semelhante ao Jump Attack de Link. Quando ele o fizer, você verá um "Chance" na tela. Não perca essa oportunidade se quer uma batalha fácil! Caso o fizer, fique pressionando rapidamente o botão A para deixar Ganondorf desequilibrado e vulnerável. Ataque-o. Com golpes suficientes, ele irá ao chão, e você, faça o Finish para acabar com a batalha e com o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário