sábado, 10 de julho de 2010

Discussões sobre o universo de Hyrule: A Polêmica de Skyward Sword

1. Informações básicas:
- O que os fãs mais odiaram em Skyward Sword?
R: O visual..
- O que os fãs esperavam ver em Skyward Sword?
R: Um visual mais sombrio (alguns até queriam ver sangue no jogo)

2. Discutindo:
Vamos começar falando um fato um tanto chato: muito fã da série odiou o visual do novo Zelda. Odiaram tanto, que nem olharam para os outros aspectos do jogo... E o que isso lembra? Talvez o ano em que anunciaram The Wind Waker, ou o trem que está em Spirit Tracks...
Pelo que já liberaram do jogo, temos a certeza de que a história está muito boa, os controles excelentes, as músicas ditas como orquestradas e um Link Adulto de sopa! Mas alguém que detestou o visual olhou para isso? Não, meus colegas, muito pelo contrário: alguns até detestaram tudo o que lhes disse porque não acharam o visual bom.

Todos sabemos que a Nintendo não é de avacalhar em um jogo. Como prova, temos um mundo de videogames que se extende por várias gerações.
E o gráfico dos jogos da Nintendo desaponta? Para quem é fã das franquias dos consoles da Sony ou só joga jogos da Square-Enix, sim... Mas não esqueçamos que grandes clássicos dos jogos de vídeo não eram tão bonitos assim. Como estamos em um blog que fala sobre Zelda, daremos um exemplo de Zelda. O próprio Ocarina of Time. O jogo não tinha o melhor gráfico do mundo, mas foi considerado um clássico!

Voltando a temática atual, vejamos duas imagens: uma do grande Twilight Princess e outra do novo (e grande igualmente, quem sabe?) Skyward Sword:





Como alguns podem ter notado, a diferença está nos traços (e em poucos outros detalhes)... Agora veja as imagens abaixo, ainda para fins comparativos:





Seria interessante lembrar que são jogos diferentes.

3. Concluindo
Não importa se o jogo tem um visual infantil ou não, pois isso não vai alterar a mecânica, ou o sentimento de se jogar, especialmente se for Zelda.

Pois é, caros fãs, tirem suas próprias conclusões...

Um comentário:

  1. Com certeza estarei jogando Skyward Sword no fim deste ano, mas acho improvável eu gostar mais do Skyward Swords do que do Twilight Princess. Mas isso se deve não por causa dos gráficos (o primeiro Zelda que eu realmente gostei foi o WInd Waker, sendo que joguei OoT e MM antes deste), mas sim pelo estilo de jogabilidade muito preso ao sensor de movimentos do Wii, o Twilight tinha tbm, mas eu terminei apenas a versão de GameCube já contra esse estilo. Mas deve ser um ótimo Zelda e espero que a história esteja bem em foco, para que possa quem sabe ganhar como melhor jogo do ano.

    ResponderExcluir