domingo, 6 de junho de 2010

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 3: O Palácio do Leste



Bom, de onde nós paramos?

Bem-vindos ao Palácio do Leste, seu primeiro calabouço no jogo! Comecemos.

Da entrada, você terá três portas. Ambas as que estão nos extremos levam a um abismo, portanto siga pela do meio (a que está logo na sua frente, é a fechada). Retire o pote que está na frente da porta para revelar um botão, pressione-o e a porta abrirá. Entre por ela...

Aqui temos três monstros (bem esquisitos). Elimine-os para que saíam do caminho e pressione o botão para abrir a porta à frente.

Na sala seguinte, você ouvirá um som estranho e verá esferas pretas indo de um lado ao outro da sala e, para piorar a situação, elas passam pelo único caminho acessível!!! Mas, graças aos produtores, existem locais pelos os quais as esferas não passam, como na imagem a seguir:


Vá seguindo por elas, sempre esperando as esferas negras passarem. Se você for bem o suficiente, conseguirá passar sem perder corações... Ao final da sala, suba as pequenas escadas e siga pela porta.

Na sala seguinte, você tem dois caminhos para seguir. Comece pelo da direita (retire um dos potes do caminho para pressionar o botão que abrirá a porta)... Evite conflitos com os esqueletos (Stalfos) e siga para a porta do canto superior direito da sala. Nessa nova sala, retire o pote, como visto na figura abaixo e pressione o botão:


Aqui abra o baú, para conseguir o mapa. Agora as coisas facilitam um pouco... Siga para a porta à esquerda e você retornará à sala com os Stalfos. Siga pela esquerda novamente, para voltar à sala com dois caminhos. Siga agora pelo da esquerda.

Aqui, mais Stalfos... Vá para a porta que fica à esquerda inferior. Aqui dentro, você será forçado a enfrentar alguns esqueletos. Jogue um dos potes neles para uma luta rápida, ou simplesmente coloque-nos contra a parede para atacá-los com a espada. Quando todos os quatro Stalfos forem derrotados, faça o favor de seguir pela porta no canto superior da sala.

Aqui, um baú com a bússola... Desça as escadas à sua esquerda e vá pela porta à direita. Aqui, você verá uma pedra com um triângulo cinza colada na parede. Se você checá-la, você poderá falar com Sahasrahla e, assim, conseguir algumas dicas... Continue pela direita.

Aqui, ignore o baú gigante e continue pela direita até encontrar uma porta. Nessa nova sala, vá para baixo, sem medo de ser feliz. Suba as escadas e entre pela porta. Uma sala escura, com dois inimigos brilhantes indestrutíveis, que lindo... Vá pela direção oposta da que eles vem (pela direita - você deve ir pela direita), siga pela parede (para baixo, no caso) e vá seguindo até achar uma porta com um botão por perto, pressione-o e entre pela porta.

Uma outra sala escura, repleta de Stalfos e potes... Vasculhe o local, destruindo todos os potes até encontrar uma chave. Volte pelo caminho que entrou e vá seguindo para a porta à esquerda. Use sua chave nela (basta andar em sua direção) e você voltará à sala com as esferas negras, como na imagem abaixo:


Siga pela ponte até uma porta. Aqui, elimine os inimigos possíveis... Falando nisso, você notará um inimigo verde, com um olho fechado. para derrotá-lo, basta se aproximar para acordá-lo e isso o fará ir atrás de você. Quando ele chegar perto o suficiente, ataque-o com a espada. Depois de acabar com todos eles, os monstros que estavam rodeando o pote irão se espalhar... Retire o pote e pressione o botão para que um baú apareça logo em frente. Abra-o para a Grande Chave aparecer! Use-a na porta que está na frente e siga.

Você voltará para a sala com os Stalfos e com a pedra na parede. Vá pelo único caminho possível e siga pela direita. Ao retornar para essa sala, siga para o baú gigante e abra-o (do mesmo jeito que com os baús convencionais). Você conseguirá um arco:

Irão cair quatro Stalfos. Se quiser enfrentá-los, faça-o, senão... Depois que acabar com eles (ou não), siga para a porta superior da sala e abra-a. Aqui, uma sala escura, elimine todos os inimigos até encontrar uma chave! Siga para cima, e, quando não der mais, pela direita, até achar uma porta. Aqui, haverá MUITO dinheiro, pegue tudo e volte... Agora, siga pela esquerda, para encontrar a porta que é aberta pela chave.

Você chegará até o 2F. Aqui, temos quatro potes... Retire o esquerdo inferior para achar um botão. Aperte-o e siga pela porta recentemente aberta. Três inimigos... Use o arco para derrotá-los instantâneamente. Agora, aperte o botão certo (o inferior) para abrir as portas. Siga pela da esquerda.

Nessa nova sala um pouco de complicação... Pressione o botão superior esquerdo para abrir as portas... Siga pela da esquerda. Derrote os Stalfos e o monstro do vermelho (esse é do mesmo jeito do verde) e entre na sala superior. Derrote os inimigos com cautela, visto que a próxima sala é a do chefe.
Veja o vídeo abaixo para ver como derrotá-lo e o final do calabouço!




<-- Parte 2: À procura do ancião

Um comentário:

  1. caraca. nem sabia que era possivel derrotar o grandão esverdeado(não,não é o Hulk)bom.e morri muitas veses.mais morreria muito mais se não usa-se save states.
    bom isso ajudou bastante... creio que voutarei aki outra vez.

    ResponderExcluir