sábado, 13 de fevereiro de 2010

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - História: Young Link

- Nota: O texto a seguir possui várias revelações do enredo (spoilers), se você nunca chegou a terminar este game e não deseja saber o que acontece por conta do HM, NÃO leia essa postagem! -

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
- Young Link -
Em sonho, Link se via na frente de um castelo em uma noite chuvosa. A ponte do castelo se abriu e um cavalo branco saía, correndo. Nele, estavam montadas duas mulheres, uma jovem princesa e alguém que parecia lhe proteger. Link desviou do cavalo e ficou observando a princesa enquanto ela desaparecia no vasto campo. Sentindo que estava sendo observado, Link olha para trás e se depara com um homem sinistro montado em uma cavalo negro. Este ergue a mão e atira um feitiço em Link.

Em Kokiri Forest, a Great Deku Tree chama uma fada chamada Navi. Deku Tree pede a ela que chame "aquele sem fada". Sem perder tempo, Navi vai até a casa de Link. Ao acordá-lo ela pede que ele siga para a Deku Tree, rápido. Ao sair de casa, Link é chamado por Saria. Depois de uma conversa bem amigável, ele segue para a área da Deku Tree. No meio do caminho, Link é impedido por Mido o que se auto-proclamou líder da floresta. Ele diz que, somente com uma espada e um escudo, Link poderia passar. Ele voltou para falar com Saria, comentando o que aconteceu. Ela dá dicas de onde ele possa conseguir tais equipamentos.

Comprando o escudo na loja local e encontrando a Kokiri Sword escondida na floresta, Link passa por Mido. Finalmente, ele chega à Deku Tree. Ela então diz que foi amaldiçoada, e que apenas a coragem de Link pode quebrar a maldição. Aceitando o desafio, Link entra na Deku Tree.

Depois de matar Gohma, Link descobre, através da Deku Tree, que seus esforços foram em vão. A maldição, feita pelo rei dos ladrões, Ganondorf foi forte demais e a Deku Tree não irá sobreviver. Recebendo a Kokiri's Emerald e a missão de falar com a princesa do destino, Link segue para fora da floresta, acompanhado de Navi. Pouco antes de sair, Saria chega para ele e lhe entrega a Fairy's Ocarina, como um símbolo de sua amizade. Com mais essa lembrança, Link corre para fora da floresta, com Saria em sua mente.

Link chega em Hyrule. À medida que ele vai caminhando, ele encontra o castelo de Hyrule, onde a princesa  está. Dentro do castelo, ele vê várias lojas, pessoas e casas, impressionado e encantado. Lá dentro, ele conhece Malon, a filha do dono de Lon Lon Ranch. Aparentemente o pai dela saiu para entregar leite para os moradores do castelo, mas ainda não voltou. Link se oferece para ajudar e Malon lhe entrega uma galinha. No castelo, os guardas estão por toda parte. Link passa por alguns deles e encontra Talon, o pai de Malon, dormindo. Link faz a galinha cacarejar, acordando Talon. O mesmo, depois de saber que Malon ficou sozinha, sai correndo ao encontro da filha. Aproveitando que já estava no castelo, Link segue caminho para o jardim real.

No jardim, Link encontra a mesma garota que viu em seu sonho. Ela se assusta ao vê-lo, mas se enche de alegria quando ele diz ter uma pedra verde. Então, a garota fala de um sonho, no qual ela viu Hyrule devorada pelas sombras, mas um raio de luz surgiu, apontando para alguém de roupas verdes segurando uma pedra verde. Notando que ainda não havia se apresentado, ela pede perdão e diz que seu nome é Zelda.

Zelda revela que estava bisbilhotando na janela por causa de um homem sinistro, Ganondorf, que estava propondo uma aliança ao rei. Zelda pede que Link consiga as duas outras pedras espirituais enquanto ela protege a Ocarina do Tempo, que é o que Ganondorf deseja. Link aceita o desafio. Zelda lhe entrega uma carta, para que ele possa passar pelos guardas. Preparado ele segue para a saída do jardim, mas se depara com uma mulher. Impa, como era chamada, ensinou a Link uma música para que pudesse falar com as outras raças de Hyrule.

Impa guia Link até a saída do castelo e lhe dá a direção de Kakariko Village. Link segue viagem. Ele passa por Kakariko, e lá, aprende uma nova música e mostra a carta ao guarda do portão. Link consegue seguir para a trilha da Death Mountain. Ele vai andando até encontrar a Cidade dos Gorons, onde a segunda pedra espiritual está.

Link vai seguindo pela cidade até chegar à base, onde ele vê uma porta selada. Tocando a música que Impa lhe ensinou, ele entra. O líder dos Gorons, Darunia parece muito irritado e não quer falar com Link. Lembrando-se da música de Saria, Link toca para Darunia, que fica de bom humor, depois de ouvir tão alegre melodia. Ele diz que dará a pedra a Link se ele conseguir acabar com o mal de Dodongo's Cavern.

Ao receber o Bracelete, Link vai para a caverna. Lá dentro, ele passa por inúmeros perigos até encontrar o Rei Dodongo. Depois de uma incrível batalha, o monstro é derrotado. Link sai da caverna e recebe os agradecimentos de Darunia, que não só revela que foi Ganondorf que jogou os monstros na caverna como também entrega a Goron's Ruby.

Duvidoso de onde ir a seguir, Link usa a música que aprendeu com Saria para se comunicar com ela. Pelo que ela sabe, a última pedra espiritual está com o rei Zora. Link segue para Zora's Domain.

Quando chega lá, Link descobre que a princesa Zora, Ruto, desapareceu, e que o rei está muito preocupado. Depois de aprender a nadar melhor com os Zoras, Link encontra uma carta de Ruto dentro de uma garrafa. Percebendo que ela havia sido engolida pelo Lorde Jabu-Jabu, um deus Zora, Link vai falar com o rei Zora.

Depois de conhecer a verdade, o rei permite que Link vá ao encontro do Lorde. Oferecendo um peixe para a enorme baleia, Link é engolido também. Lá dentro, ele encontra a princesa Ruto, que entrou para encontrar a sua preciosa pedra que o Lorde também engoliu. Ajudando-a a encontrar a pedra, Link se separa de Ruto e enfrenta um enorme monstro. Depois de eliminá-lo, Link sai à procura de Ruto.

Ao invés de encontrar a princesa Zora, Link se depara com o parasita que estava adoecendo o Lorde Jabu-Jabu. Link derrota-o e encontra a princesa, que lhe dá a Zora's Sapphire, dizendo que é o anel de noivado dos Zoras. Link volta para o castelo.

Antes de entrar, o castelo de Hyrule fica tomado pelas sombras. Link então vê a concretização de seu sonho. Zelda e Impa fugindo em um cavalo branco. Antes de sumir da vista de Link, Zelda joga uma ocarina no lago que cerca o castelo. Link olha para trás e se depara com Ganondorf montado em seu cavalo negro. Link tenta desafiá-lo, mas é jogado para trás. Ganondorf sai no encalço de Zelda e de Impa.

Link vai ao lago e pega a Ocarina do Tempo. Ao tocá-la, Link vê uma mensagem de Zelda. Na mensagem, ela ensina Link a tocar a música que abrirá as portas do Templo do Tempo. Entrando em Hyrule's Town, Link vai ao templo. Ele toca a Song of Time e vê as três pedras espirituais preenchendo os buracos no pedestal à sua frente, assim como as portas se abrindo.

Navi se aproxima e vê uma lâmina lendária. Link segue para puxá-la. Quando a Master Sword está em suas mãos, ele adormece, vendo Ganondorf dando risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário