sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

The Legend of Zelda: Majora's Mask - Romani Ranch

- Antes de iniciarmos, avisaremos que esta seção contém spoilers da história, pois tentaremos ser mais detalhados quanto o possível. -


Legendas
- [ ]: Indica horários, ficha dos personagens e comentários importantes.
- "[ATENÇÃO: ESCOLHA]" Indica que agora existem dois caminhos, o jogador pode escolher qualquer um, mas nunca ambos!
- "[ATENÇÃO - FIM DAS ESCOLHAS]": Indica que não existem mais opções a serem escolhidas, e o jogador pode seguir sem se preocupar com caminhos alternativos.

Em The Legend of Zelda: Majora's Mask, o jogador se vê passando por várias buscas extras. Apesar de algumas delas serem incrivelmente complicadas, o prêmio que o jogador recebe ao final, por ter completado todas elas, é bastante satisfatório.

Além do prêmio final, cada busca recompensa o jogador no momento em que é completada. Essa recompensa pode ser uma máscara, um pedaço de coração, uma música de ocarina, dentre outras coisas.

Dentre as várias buscas de Majora's Mask, uma das mais difíceis acontece em Romani Ranch. 


A história 
As irmãs Romani e Cremia são as donas do rancho mais famoso de Termina, o Romani Ranch. A fama do rancho vem do leite produzido lá, conhecido como Romani Milk. O preço para o leite é de cerca de 200 Rupees. Isso se deve ao seu gosto e à energia que aquele que o bebe recebe. No entanto, o rancho parece ser o alvo preferido de alienígenas, conhecidos como "Them" (ou "eles", no português). Os aliens surgem para abduzir as vacas do rancho, e assim o fazem todos os anos. Romani viu os aliens e falou com sua irmã, mas ela não acreditou. Por ter sido a unica a encontrar os aliens, Romani tornou-se a responsável pela proteção das vacas. 
Certo dia, uma pedra gigantesca caiu no caminho do rancho, impedindo passagem. Tal coisa arruinou os negócios das irmãs, pois não tinham como vender seu leite. Além desse problema, o dia em que os aliens atacam estava se aproximando. O que deveria ser feito?

Como completar o evento

Parte I
O reencontro de Link e Epona - Dia 1
Quando você terminar a segunda dungeon [Snowhead Temple], e possuir a licença para utilizar a bomba Power Keg, siga para a Milk Road [sudoeste de Clock Town]. Lá, você encontrará uma pedra bloqueando o caminho para Romani Ranch e um dos carpinteiros tentando quebrá-la [como na imagem à esquerda]. Transforme-se em Goron e exploda a pedra com a Power Keg! Siga em frente.

Quando entrar, uma cena mostrará Link e Epona se reencontrando [lembre-se de que o Skull Kid a raptou]. Uma grade separa Link de sua égua. Atrás de você, estará uma garota ruiva [Romani - Uma das irmãs que possuem o Romani Ranch]. Fale com ela e responda as perguntas dela corretamente para que possa aprender a Epona's Song. O portão que prendia Epona se abrirá, e Romani irá sugerir um tiro ao alvo montado em Epona. Aproveite esta oportunidade para treinar sua mira [agora Epona está disponível para ser chamada em qualquer momento do jogo, mesmo que você volte no tempo]. 
Ao terminar, Romani irá falar "deles" e irá pedir a sua ajuda. Aceite o pedido.

- Fim da parte 1 -

Parte 2
O ataque "deles" - Dia 1/2
Romani disse que eles atacariam durante a madrugada [entre 01:00 e 02:00] e cessariam ao amanhecer. Aproveite que ainda é cedo para treinar sua mira. Eventualmente, Romani sairá de casa às escondidas e seguirá para o estábulo. Lá, ela esperará por "eles". Fique perto do estábulo, mas não entre. Esteja preparado.

Uma luz forte surgirá e "eles" surgirão. Sua missão é a seguinte: impedir que eles entrem no estábulo e segurá-los até o amanhecer. Uma simples flecha é o suficiente para eliminar um deles. Você tem três modos de avistá-los:
1. Montado em Epona, fique andando ao redor do estábulo e acertando os que você ver pela frente.
2. O cachorro do rancho também está presente. Ele irá latir na direção do alien mais próximo do estábulo.
3. Caso você tenha o mapa de Romani Ranch [40 rupees, Tingle está em Milk Road], você verá pontos brancos nele, que representam os inimigos. 

Certamente será bastante tenso e difícil, mas com habilidade e atenção, você será capaz de ultrapassar esse obstáculo.
Quando amanhecer, Romani irá presenteá-lo com um pote cheio de Romani Milk [adicione 1 pote na sua lista]. 

- Fim da parte 2 -

Parte 3
Protegendo a carruagem de Cremia - Dia 2
Ao anoitecer do segundo dia, Cremia irá deixar sua mercadoria em Clock Town. Siga com ela. Cremia irá falar que está cuidando do rancho com sua irmã há muito tempo, e irá falar de alguns momentos de sua vida. Antes que ela possa continuar, você se deparará com dois bandidos, que tentarão roubar a mercadoria. 

Com o arco, atire neles para que se afastem e não causem problemas. Faça isso constantemente até que a trilha acabe e Cremia e o leite estejam a salvo. Ela irá agradecer por sua ajuda e irá lhe presentear com uma máscara: Romani's Mask. E, assim, pode dar este evento como terminado!

- Fim da parte 3 -



Os eventos de Romani Ranch são os que causam mais tensão em Majora's Mask. Se você tiver problemas, não se impressione...

3 comentários:

  1. esse negócio do Romani ranch ta me dando trauma até hoje. Já estou lá pelo terceiro templo e ainda não tive coragem de fazer, kkk

    ResponderExcluir
  2. quem tem o emulador tem uma facilidade, pois se apertar F5 salva na hora e F7 volta pra onde salvou. só assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É fácil, quando você se familiariza com os lugares em que os fantasmas aparecem. Tem um perto do estábulo, atrás dele, outro mais ou menos na direção das construções no limite do estábulo e os outros lá longe no rancho todo. Basta checar de tempo em tempo os que estão longe e matar frequentemente os dois primeiros citados acima.

    ResponderExcluir