quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Detonando! The Legend of Zelda: The Wind Waker - A Espada Sagrada

Se você é um daqueles que sentiu que o caminho até agora foi bem linear, com pouco espaço para exploração e experimentação, então eu tenho ótimas notícias!

A partir deste ponto do jogo, o oceano inteiro ficará bem aberto, e você poderá fazer várias coisas diferentes, descobrir diferentes lugares e tesouros, e tudo mais!

...

Quer dizer, ainda teremos um progresso bem linear, de primeira, mas, uma vez que estivermos a mar aberto, não haverá mais limites, nem Reizinho lhe enchendo para ir ou não ir aos lugares! É justo dizer que nós não vamos falar de absolutamente tudo o que precisamos fazer aqui - afinal, é para isso que servem os guias complementares! Mas, nós tentaremos explorar o máximo que pudermos.

Agora, onde nós estávamos? Ah, sim! Debaixo d'água!

 O REINO SUBMERSO

Na última parte, você deve ter notado o enorme buraco luminoso formado em frente à Torre dos Deuses! Você também deve ter deixado sua curiosidade falar mais alto, e entrou sem que eu dissesse. Bom garoto...! Ou... Boa garota... BOA PESSOA! MUITO BEM! Isso...!

Uma breve cena vai rolar, dando referência a como o lugar onde vamos parar está dentro do oceano, mas... Não exatamente? Também veremos aqui uma importante pista do que esse lugar realmente é.

Você vai parar em um jardim com uma lagoa. O Reizinho vai soltar alguns comentários, e você poderá se mexer logo em seguida. E, err... Falando em se mexer... Esse lugar parece meio parado, não?

 

Suba as escadas, e prossiga para dentro do castelo. Você chegará em um grande hall, onde poderá ver não só as ruínas do castelo, como vários Moblins e Darknuts, todos paralisados. Isso é realmente muito estranho.

Há também uma estátua do melhor Herói de todos, mas, isso é irrelevante no momento.

Não tem muita coisa para fazer nesta parte, a propósito, então você pode aproveitar ou para dar uma olhada nos seus arredores, percebendo as pequenas pistas de LOOOOOREEEEE que o jogo apresenta aqui, ou ir direto para o centro do hall, onde o Reizinho vai se comunicar com você, e vai lhe dizer que é necessário resolver um ~enigma~ para que possa acessar uma área secreta.

Vamos falar desse "enigma". Tome nota dos pilares gigantes que estão aqui - e são os únicos objetos com os quais você pode interagir. Perceba suas formas triangulares, e o fato de que você pode move-los puxando-os pelos lados. Não é tão simples quanto puxar um bloco, mas é quase tanto. Há três pilares aqui - os três devem ser trazidos e ajustados por cima de uma marca triangular no chão. Faça isso, girando os pilares na direção desejada, e o "enigma" estará resolvido, e você vai descobrir uma escadaria por baixo da estátua do Herói do Tempo. 


Agora, desça as escadas, e você encontrará uma sala escondida onde, no meio de vários vitrais dos antigos Sábios, estará a primeira e única Espada Mestre! Siga até ela, e veja o nosso pequeno Herói puxá-la de seu pedestal, efetivamente começando a sua própria lenda!!

 

Logo que o fizer, no entanto, a retirada da espada vai mudar as coisas, e não só as cores voltaram para esse lugar, como os monstros, antes paralisados, voltarão a se mexer. Oops?
Parece que teremos de fazer uma limpeza por aqui! Então lá vamos nós!!

 

Suba as escadas novamente, e se prepare para uma maratona de combates. Mesmo sabendo que o combate em Wind Waker não é o mais complexo de todos - e o fato de ser capaz de paralisar inimigos por alguns instantes se os acertar do jeito certo existir - lembre-se que enfrentar vários inimigos de uma vez é uma PÉSSIMA IDEIA!!

Seus oponentes serão Moblins e Darknuts. Os Moblins não tem muita defesa, e podem ser despachados rapidamente se você for cuidadoso e prestar atenção nos seus arredores. Ainda mais com a  Espada Mestre, que vai derrubá-los bem mais fácil. Já os Darknuts... Bom, eles também não são difíceis. O problema é a armadura deles. A melhor maneira de derrubar um Darknut é ou atacando pelas costas, ou esperando que ele ataque, e desviando para realizar um golpe por trás com o botão A. Fazer isso enquanto desvia de vários oponentes É uma dor de cabeça, no entanto. Então, não se preocupe em bater em retirada para ir diminuindo os números e atacando de um por um.

É fácil se deixar levar e comprar briga com vários de uma vez. Tome cuidado!

 

Ah, mais uma coisa! NÃO ESQUEÇA DE USAR O GANCHO PARA ROUBAR OS SKULL NECKLACES E OS CHAMPION BELTS dos seus inimigos! Na maioria dos casos, você conseguirá pegar esses itens quando derrotá-los, mas é melhor não arriscar e pegar tudo o que puder! Vão ser itens úteis que nos ajudarão MUITO nessa jornada.

Tenha paciência e ataque seus oponentes com cuidado, e você logo derrotará todos os que estão por aqui. Quando o fizer, você terá a permissão para sair.

Fale novamente com o Reizinho, e ele vai observar que, finalmente, nós poderemos invadir o Forsaken Fortress, e salvar nossa irmã!! YAY!! Suba nele e navegue para fora.

OS TESOUROS DO GREAT SEA

Certo, lembra quando eu falei que o oceano agora ficará aberto, e você poderá explorar tudo no seu ritmo? É. Exatamente. É agora!

O jogo meio que vai lhe mandar na direção do Forsaken Fortress, que fica lá no canto noroeste do oceano. E, tipo, você pode ir direto pra lá se quiser! No entanto, essa é uma ótima oportunidade para darmos uma volta e fazer algumas coisas que podem ajudar, e muito! Existe UMA coisa, no entanto, que eu já vou alertar para você fazer, e que é obrigatória. Não que você precise fazer AGORA, mas terá que fazer até o fim dessa parte. 

Tem uma outra coisa, e essa eu recomendo MUITO que você faça, que é conversar com todos os Fishmen espalhados pelo Great Sea. Agora que o oceano está aberto, e agora que podemos ir a qualquer lugar (e que vamos dar várias voltas), é imperativo que você já tenha todos os lugares que precisa ter na sua carta náutica. Confie em mim, vai facilitar MUITO a sua vida! Então... Vá para a cidade mais próxima - ou qualquer ilha que tenha o barco do Beedle - compre toda a Isca vermelha que puder, e saia navegando!

Enquanto isso, vou aproveitar para fazer, a seguir, uma pequena lista de coisas que você já pode priorizar, tudo isso enquanto procura por um elemento super importante.

Ah, eu nunca falei desse elemento, não é mesmo? Certo!
Em alguns quadrantes do oceano, é provável que você tenha visto um grande tornado no horizonte. Ao se aproximar, o deus dos ventos, Cyclos, vai aparecer bem no meio da tempestade, e vai tentar puxar você para perto. Obviamente, bater naquele tornado vai dar ruim, e vai lhe atirar num ponto aleatório do oceano. Antes, não podíamos fazer nada contra esse valentão... Mas, AGORA, nós podemos!! Podemos e vamos!



 

Enquanto seu barco for puxado, puxe seu arco e atire em Cyclos. Pode ser meio estranho de mirar, de primeira, mas, acerte três flechas no bandido. Quando o fizer, ele vai ficar tão impressionado com sua mira e força que vai lhe ensinar uma nova canção para tocar com o Wind Waker, e essa é a mais útil de todas (assumindo que você não esteja jogando na versão HD, ou ainda não tenha a Swift Sail), a Ballad of Gales!


 

Pode não parecer óbvio, então eu explico. Tocar essa música com o Wind Waker (você precisará segurar a alavanca para a esquerda para que possa tocar as quatro notas, assim como a Command Melody) lhe permitirá teleporte para diversos pontos do oceano. Você não poderá ir a QUALQUER lugar, mas terá uma boa seleção. 

 

Francamente, a parte mais chata disso é achar o Cyclos para começo de conversa, já que ele pode aparecer em vários pontos diferentes do oceano, e será preciso ir atrás dele, ou esbarrar nele por acidente. Enquanto faz isso, que tal aproveitar para ir nesses lugares a seguir, e conseguir algumas coisinhas extras para aumentar sua vida e magia, hã? Quando tiver feito tudo, ou quase tudo, você poderá seguir para o Forsaken Fortress.

Certo, vamos falar do que podemos fazer.

Vou listar aqui as coisas que eu acabei fazendo na minha partida ao escrever para o detonado. Não sou nenhum mestre no jogo, então é bem provável que existam várias outras coisas a se fazer agora. Mas, vou listar umas que eu julgo mais importantes (tem duas dessas), além de um pedaço de coração aqui e ali.

Ah, e se você veio pegando as Cartas Náuticas que fomos mencionando durante o nosso guia, essa é uma oportunidade excelente para ir procurando os grandes feixes de luz e coletar seus tesouros! Acho que vale a pena fazer um guia detalhando o que cada Carta Náutica revela, mas vamos deixar isso para outra vez.

Certo, vamos começar tratando das coisas que eu considero mais importantes no momento. O mar está aberto, e você poderá ir a onde quiser, então vamos começar partindo para o Sul. Há coisas a fazer tanto em Outset quanto numa ilha ao oeste de lá. Começaremos nossa jornada opcional por esses dois pontos, primeiro!

  • Há um Pedaço de Coração na Bomb Island, ao oeste da Torre dos Deuses. Use uma bomba para destruir a pedra na ilha, e entre na caverna. Use os Magtails que surgirão nas cavernas como peso para pressionar os botões e abrir a porta. Na outra sala, ande cuidadosamente pelos caminhos estreitos, pressionando o botão ao lado esquerdo primeiro e, então, atirando os Magtails para acertar os botões presos atrás de barreiras de fogo. O prêmio estará ao final do percurso.
     

Da Torre dos Deuses, é mais rápido seguir em uma linha reta para a ilha dois quadrantes ao oeste de Outset. A ilha em questão é o que chamamos de Two-Eye Reef. Não há muito o que fazer nesses recifes, a não ser que você queira mais rupees. Dito isso, o que nós queremos não está em terra firme, mas no meio do oceano. Dê uma volta pelos arredores do recife, e procure por algumas gaivotas dando voltas pelo oceano. Aproxime-se para iniciar uma batalha naval! Uma de verdade!

MINI-CHEFE: BIG OCTO (4 OLHOS)


Aaah, os Big Octos... Mas que maravilha maravilhosa! Estes monstros estarão espalhados pelo Great Sea, e são as maiores ameaças dos monstros marítimos. Dito isso, eles não são exatamente difíceis de derrubar!

Certo, vamos falar de como derrubar esse aqui. Veja bem, cada Big Octo tem um número específico de olhos, e esse aqui tem 4. O que você precisa fazer é atacar constantemente os olhos da besta até que ele caia. Existem três maneiras de fazer isso:

  1. O jeito épico, que é usando suas bombas e seu canhão, mirando e acertando a besta nos olhos, tendo em mente que ele tem olhos tanto na frente quanto nas costas.
  2. O jeito expert, usando o arco e flecha para mirar e acertar cada olho individualmente. Tome cuidado para não ficar sem flechas!
  3. O jeito certo, que é usando o seu bumerangue para absolutamente HUMILHAR esse cuspidor de tinta. Mire o bumerangue na direção dele e, no caso desse aqui, que só tem 4 olhos, mire até conseguir achar 4 alvos. Então, atire o bumerangue, e veja o miserável ter todos os seus pontos fracos serem acertados ao mesmo tempo. Ele ficará paralisado tempo o suficiente para que você possa mirar e atirar de novo. 

Tenha em mente que toda vez que você acertar um ponto fraco um certo número de vezes, ele vai ficar azul e não poderá mais ser acertado. Mas, não se preocupe, ainda terão os outros!

Acerte o nojento algumas vezes para vê-lo descer o oceano em derrota e VERGONHA.

Disso, vai surgir uma Grande Fada!! Yaaay! Ela vai lhe agradecer por tê-la salvo, e vai lhe dar um bônus: ela vai dobrar sua barra de magia! Eu disse que isso ia ser importante!!!

Certo, agora que isso está fora do caminho, prossiga para Outset. Vamos fazer uma parada breve por lá.

Siga até a casa do velho Orca, e mostre para ele (é importante isso - MOSTRAR para ele) os Knight's Crests que você vem adquirindo. Se tiver tomado cuidado, você já deverá ter os dez necessários para aprender um ataque novo!

Seu prêmio será o Great Spin Attack, um golpe especial e devastador! Segure o botão da espada até que ela comece a brilhar e, então, solte sua FÚRIA!! E, por fúria, eu naturalmente quero dizer que o Herói vai girar várias e várias vezes. É bem eficiente, mas tenha em mente que é preciso magia para fazê-lo, e que você vai ficar sem poder se mexer por alguns instantes quando terminar. Então, err... É, cuidado.

  • Falando com Orca antes ou depois disso vai lhe permitir iniciar um treinamento de espada. Ele o desafia a acertá-lo o máximo de vezes que puder, antes que ele o acerte três vezes. Se você acertá-lo 100 vezes, você ganha 50 rupees. Se acertar 300 vezes, ganha 100 rupees. Se acertar 500 vezes, você ganha um Pedaço de Coração. Não tenha pressa no combate. Ataque o que puder, e levante seu escudo quando notar que ele vai contra-atacar. 

Essas foram as coisas importantes que eu estava falando. Vou listar a seguir mais algumas atividades que você pode fazer, antes de continuarmos nossa jornada ao Forsaken Fortress.

  • No quadrante oeste de Dragon Roost Island, existe a Flight Control Platform, onde você pode conseguir um Pedaço de Coração. Pagando 10 rupees para o Rito na entrada, você poderá fazer parte do Bird-man Contest. Tudo o que você precisa fazer é planar da plataforma até a linha de chegada. É extremamente recomendado que você só faça isso depois que tiver dobrado sua barra de energia. Uma vez no topo, use o Wind Waker e o Wind's Requiem para fazer o vento soprar para o noroeste. Então, salte da estação e use a folha para começar a planar. Sua melhor chance é passar por cada um dos ciclones que estarão no caminho, para sempre manter sua altura. Dito isso, tente se alinhar para passar por eles sem desacelerar, ou você poderá ficar sem magia antes da linha de chegada! O prêmio só virá se você conseguir passar da linha de chegada ainda no ar!

  • Próximo à plataforma há um submarino. Pressione o botão no meio da escuridão para trazer os inimigos, Wizzrobes, ChuChus e Miniblins, até você. Derrote todos eles para conseguir acesso à Platform Chart, uma carta náutica que aponta onde estão todas as plataformas suspensas no oceano.
     
  • No quadrante leste de Windfall Island, há a Spectacle Island onde, durante o dia, você pode jogar um mini-game de acertar alvos no mar usando um canhão com o Salvatore. Nesse jogo, você deve mirar seu canhão e acertar todos os alvos. Não há maneira de saber onde os tiros vão cair sem atirar, então espero que você saiba bem de ângulos e essas coisas. O prêmio daqui é um Pedaço de Coração na sua primeira vitória, seguido de outra Carta Náutica na segunda.

  • Ao norte de Spectacle Island, há uma outra Ilha de Fada (a Northern Fairy Island), cuja entrada estará abertinha! Acesse-a para conseguir uma Carteira Maior! Você poderá carregar até 5000 rupees!

  • Próximo à Ilha de Fada que acabamos de falar há um submarino onde é possível conseguir uma Carta Náutica. Você deve ir até o outro lado do submarino se balançando nas cordas do piso superior. Os Moblins do andar de baixo são opcionais.

  • Ao Leste da ilha norte da fada, na Star Island, destrua a pedra gigante mais ao sul. Entre no buraco, e enfrente os inimigos que vão lhe emboscar. Depois das ondas de Magtails, Bokoblins e Moblins, abra o baú para conseguir um Pedaço de Coração.

  • Navegando na região leste do oceano (como ao sul da Mother and Child Isles), você poderá encontrar uma versão especial do barco do Beedle, onde é possível comprar um Pote por 500 rupees, um Pedaço de Coração por 950 rupees e uma Carta Náutica por 900 rupees. 

 

RETORNO AO FORSAKEN FORTRESS

Agora que estamos prontos, podemos seguir viagem para o Forsaken Fortress! Inclusive, acredito que o último Fishman vai estar por lá, assumindo que você foi atrás de todos eles, como eu tinha mencionado antes. 

Nossa segunda visita a esse forte será bem diferente, e o principal motivo é porque não só estaremos armados, como não teremos nenhum canhão nos atirando para dentro. Será preciso forçar a nossa entrada.

INVASÃO

Aproxime-se com cuidado do forte, já que ele estará cercado de canhões. Você pode destrui-los, se quiser, mas é mais fácil só arrombar a porta mesmo!

Vindo pelo sul ou sudeste, você verá bem fácil a porta de entrada do forte. Basta atirar uma bomba do seu canhão para despedaçá-la e abrir espaço! Entrando lá, os canhões deixarão de ser um problema. Ao menos... Ao menos por enquanto.

O Reizinho fará um breve comentário sobre como o inimigo está bem ciente de nossa invasão, mas não vai mais interromper nada.

Como da última vez, suba as escadas, e você poderá notar que houveram algumas mudanças, como esses pilares de madeira cercados de arames. Hmm...

Ignore isso por enquanto, e seja ousado e vá pela porta da frente. Ou... Err.. TENTE, enquanto você vai lidar com a assombração que é esse próximo desafio!

MINI-CHEFE: PHANTOM GANON


Se você é super fã de Zelda, caramba você talvez goste dessa briga! Entre você e o Forsaken Fortress estará o Phantom Ganon, uma criatura fantasmagórica que não vai deixar você passar! Então, vamos dar um quebra nele.

A batalha em si é simples, uma das mais simples do jogo. Você deverá manter uma distância segura de seu alvo, e esperar que ele dispare uma esfera de energia. Quando essa esfera chegar perto, rebata-a com sua espada! Ela voltará direto para sua fonte, onde será rebatida na sua direção de novo. Continue rebatendo até que ela finalmente acerte Phantom Ganon, e ele venha ao chão. Sem perder tempo, corra até ele e acerte ele com todo o seu vigor! 

Não há muito mais o que fazer, que não seja prestar atenção aos movimentos dele. De vez em quando, Phantom Ganon vai bancar o engraçadinho, e vai tentar lhe atacar por trás. Fique sempre observando para saber onde ele vai parar, e desviar sempre que conseguir vê-lo chegando! Também é possível acertá-lo com a espada se você for cuidadoso mas, francamente, isso quase não vale a pena em uma partida casual. 

Vai bastar repetir essa estratégia três vezes para que ele lembre que esqueceu a roupa na máquina de lavar e dê o fora.


Com nosso grande obstáculo fora do caminho, vai surgir um baú contendo o... Oh... Uau!


É o Skull Hammer!! Essa belezinha enorme vai ter usos como esmagar coisas...! E... Err... Hmm... É, esmagar coisas, é isso mesmo.

Um grupo de Miniblins vai aparecer agora, também, então... Deixa eu falar como isso vai funcionar, ok? Você pode ir batendo neles enquanto lê essa próxima parte.

INFILTRANDO-SE NO NINHO DO INIMIGO

Agora que temos completo acesso ao Forte, existem duas maneiras para irmos ao nosso destino. A primeira, e mais rápida, é simplesmente ir pela porta à sua frente e seguir o mapa até o topo do forte (usando a folha quando você quiser se transportar pelo andar superior). A segunda maneira, no entanto, e a que eu recomendo, é que você refaça seus passos como da última vez que veio por aqui, e sair desativando todos os holofotes, exatamente como da última vez!
Eu recomendo essa segunda opção justamente porque, quando você estiver lá no topo, não será preciso se preocupar com os holofotes batendo no seu rosto e direcionando todos os canhões do forte na sua direção. Tenho a impressão de que é possível subir sem se preocupar com eles (ou... todos eles, pelo menos), mas é uma dor de cabeça e meia. É mais fácil simplesmente desabilitar os holofotes mesmo. Além do mais, você agora tem sua espada desde o começo, o que significa que não há nenhuma ameaça grande o suficiente para você aqui!

Lembro mais uma vez que você deve usar a folha quando for andar nos andares superiores, já que as lanternas que usávamos para nos balançar de uma plataforma a outra não estão mais aqui. Não só isso, como o martelo também vai lhe permitir despachar os pilares de madeira e arames que estão por toda parte agora.

Faça do jeito que preferir, lembrando de que precisará atravessar aqueles mesmos penhascos de antes, vagarosamente, até, finalmente, chegar no lugar onde estão prendendo sua irmã!

Abrindo a porta, você vai passar por uma cena fofa onde o Herói e Aryll finalmente se encontram, assim como Tetra e os piratas, que explica como eles tiveram de afastar o pássaro para longe daqui enquanto nós fazíamos nossa investida.

E, falando em pássaro... Parece que é hora do nosso segundo round! Ou... Primeiro... Tecnicamente.


CHEFE: HELMAROC KING


De longe, a luta contra o Helmaroc é uma das mais únicas em Zelda, justamente por ter duas fases tão diferentes uma da outra! Vamos começar do começo.

A primeira parte dessa luta não é bem uma luta. Ela é melhor descrita como uma fuga. A base da torre vai começar a ser inundada, então você vai precisar subir pela torre, enquanto evita tanto Bokoblins quanto o próprio chefe. E o Helmaroc não está para brincadeira! Ele vai constantemente atacar onde você está, destruindo o caminho que você usar. Se você se manter em movimento, e não ficar parado comprando briga com Bokoblins, é possível passar por toda essa correria sem nenhum problema, na verdade. No entanto, caso você tropece e caia, ou veja o Helmaroc destruindo o caminho que você IA seguir, mas não seguiu, também não é o fim do mundo. Por cima de onde você precisa passar há vários postes que podem ser excelentes alvos para o gancho. Basta mirar e se balançar neles para continuar sua ascensão.
Independente da ação, logo no topo, o Helmaroc vai ficar no seu caminho, e vai enfiar a cara no chão para reforçar dominância. Mostre que quem manda é você, acertando o bico dele com o martelo!

Saia da torre para que a segunda parte do embate possa acontecer.

Desse ponto em diante, entraremos num conflito bem mais normal. Você estará em uma grande arena circular, e precisará desviar das investidas voadoras do Helmaroc. Fique sempre o acompanhando pelo ar, e se prepare para correr e rolar quando ele chegar perto. Use a cabeça e desvie para os lados, sim?
Sua chance de contra-atacar será quando ele pousar. No caso, ele vai tentar lhe acertar com o bico. Espere ele preparar o ataque para se afastar, e, quando ele acertar a cara no chão (e ficar preso lá), acerte-o com o martelo! Serão necessários alguns golpes, mas, logo a máscara dele vai se despedaçar, deixando à vista a sua crista. 

Daqui, a batalha continua como normal. A diferença é que, quando ele parar com o bico no chão, é melhor usar a Espada Mestre para atacá-lo ao invés do martelo. Um tantinho mais rápido, creio eu. Faça isso mais uma vez ou duas, e o Helmaroc finalmente será derrotado!

Conseguimos! Finalmente o Oceano está a salvo e todos nós podemos ir para casa!! ... Hmm, o que? Ah, sim, só um instante.

Aham... Aham... AH! PUTZ! Eu esqueci! É, é!!

Então, err... Bem, hm... Ainda temos que derrotar o tal Ganon pra salvar o mundo, né? Haha... Ah, que coisa.

Certo, nosso próximo destino fica perto daqui. Seguindo o caminho que vai se abrir na arena (e o único que você pode tomar, considerando os últimos cinco minutos), você vai chegar na frente do quarto onde o vilão da história está. 

Uma outra cena vai rolar logo quando você entrar, revelando que Ganon agora está com todo o poder, e a Espada Mestre não está com essa bola toda. Pelo menos ainda não...

Assista a cena e finja surpresa quando ver que a Tetra é a garota que ele estava procurando. 


Depois de um monte de outras coisas, você estará novamente no reino submerso de Hyrule, e, agora com Tetra ao seu lado, você deve voltar para aquela câmara onde pegamos a Espada Mestre originalmente. Não precisa se preocupar, porque não haverá nenhum monstro para encher nossa paciência! Que feliz!!

E, assim que você chegar lá, teremos outra grande revelação! 

Primeiro: O Reizinho é um... REI?! MAS O QUE?!?!

Segundo: Tetra é a... Uma... Hmm... PRINCESA ZELDA!!!


 

Assista tudo arquejando a cada palavra como se tudo aquilo fosse REALMENTE MUITO INESPERADO. Isso é uma parte importante do processo!

Tô sendo grosseiro sem motivo. Apesar de previsíveis, essas reviravoltas são bem divertidas de ver acontecendo.
 

Após a cena, é hora de voltarmos ao Reizinho e, por extensão, voltar ao Oceano acima. Temos que descobrir uma maneira de recuperar a antiga glória da Espada Mestre! Além disso, o Reizinho vai mencionar que, durante as nossas viagens, precisaremos fazer o possível para encontrar o que sobrou da Triforce da Coragem, deixada para trás pelo Herói do Tempo quando ele partiu. 

DE VOLTA AO OCEANO

Certo... Agora que todos esses eventos finalmente ocorreram, precisamos discutir algo bem importante.

É impossível seguir desse ponto em diante se você ainda não tem a Ballad of Gales. Então, saia pelo oceano procurando o Cyclos e seu Tornado se ainda não o fez. 

A propósito, enquanto os coleguinhas que não foram atrás da música estão dando voltas, vamos falar rapidinho sobre um detalhe importante. Se você for agora a qualquer ilha que tenha uma Caixa Postal, é provável que você será cobrado uns 201 rupees para receber o que chamamos de um IN-Credible Chart. Essa é uma carta náutica bem valiosa, pois marca os lugares onde é possível encontrar todos os Pedaços da Triforce! Conveniente! 

 

Quer dizer... Ela não exatamente fala COMO pegá-las, mas, ei, é pra isso que estamos aqui...! Ou... Er... Quase.

A fim de manter este guia o mais amigável possível, nós não vamos falar como pegar as partes da Triforce ainda. Prefiro deixar isso para uma parte extra do guia, depois de já termos todas as ferramentas possíveis. Assim, é mais fácil, inclusive, para você achar tudo, já que poderemos ter todas elas explicadas num link só.

Pois bem, voltemos à música. Uma vez que tenha lhe adquirido, use a Ballad of Gales agora para ir ao destino mais ao noroeste, as Mother and Child Isles.
Enquanto estava navegando por aí, você deve ter percebido a curiosa ilha gigante que era, aparentemente, inacessível, correto? Bem, ao tocar a música e se transportar para lá, você terá acesso ao interior da ilha, onde uma cena um tanto perturbadora vai acontecer.

Um espírito de aspecto infantil vai se apresentar como a Rainha de todas as Fadas e, vendo que você precisa de ajuda, vai abençoar sua... Alma...? No processo, você será capaz de alternar suas flechas para Flechas de Fogo e Flechas de Gelo

 

Essas serão ferramentas essenciais para que possamos conseguir as ferramentas necessárias para as próximas partes.

E... Falando em próximas partes... É aqui que nós encerramos! Dito isso, peço para que você prepare sua paciência: teremos dois destinos daqui pra frente, e os dois vão requisitar MUITO (do seu) TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário