quarta-feira, 1 de maio de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 8: Leão

Conforme dito antes, não há nada que realmente possamos fazer no mundo. Já temos basicamente todos os itens que poderíamos ter, coletamos todos os Contêineres de Coração avulsos, e por aí vai... Nosso próximo objetivo é, pura e simplesmente, ir ao próximo templo, e coletar o último pedaço da Triforce.

Apesar disso, eu ainda recomendo que, se você acabou ficando sem nenhuma Poção, seria uma boa ideia ir comprar mais, já que o próximo templo, mesmo não sendo tão CONFUSO quanto o último, ainda será um baita teste de resistência, já que você terá de enfrentar um número absurdo de Darknuts. Mas, um passo de cada vez.



A ÁRVORE ISOLADA NO LESTE


Comprando a medicina ou não, seu próximo destino fica do outro lado do mapa. O ideal seria usar a Flauta para se teleportar ao segundo templo e, de lá, seguir nas seguintes direções: baixo, direita, baixo, baixo. No entanto, como a flauta não é necessariamente consistente com resultados, talvez você prefira ir a pé. Se for o caso, basta seguir para a costa leste. Assumindo que você está ainda na entrada do último templo, as direções são as seguintes:

  1. Baixo
  2. Esquerda 2x
  3. Baixo
  4. Direita 3x
  5. Baixo (você pode encontrar a senhora que vende Poções escondida em um dos arbustos da esquerda)
  6. Direita 7x
  7. Cima
  8. Esquerda 2x 

Ilustrando o passo 5 - é aqui que você pode encontrar as Poções à venda

Seguindo essa ordem, você chegará na floresta do sudeste, onde poderá notar um arbusto/árvore (acabei de me tocar que não faço ideia do que isso é de verdade...!) isolado de todo o resto. Use a Lanterna para queimá-lo, e revelar a passagem para seu próximo destino!




NÍVEL 8 - LEÃO

Como dito antes, esse aqui pode não ser um templo confuso. Ele certamente tem menos salas do que o anterior. Mas, infelizmente, ele é um tanto mais desafiador, já que o principal inimigo daqui são Darknuts... Darknuts azuis, pra completar! Há outras ameaças, algumas bem grandes, mas, vamos evitar falar demais antes da hora.

A boa notícia é que nós NÃO iremos explorar esse lugar em sua integridade. Na verdade, todos os itens importantes (incluindo Mapa, Bússola e o tesouro do lugar) podem ser achados relativamente próximos uns dos outros, leia-se no lado direito. Só precisaremos andar pelo lado esquerdo do templo quando formos para o Guardião e, ainda assim, é apenas por três salas (incluindo o Guardião e o pedaço da Triforce).

A razão pela qual estaremos tão despreocupados aqui é porque um dos tesouros deste templo (sim, tesouroS) fará com que nossa busca por chaves se torne completamente desnecessária. Vamos ver no que isso vai dar rapidinho.

Falando em chaves, você já pode pegar uma indo pela direita, onde a Chave estará no meio de uma sala escura com Keese, Zols e Bubbles.


Seguindo pela esquerda da entrada, você encontrará Manhandla, mais do que pronto para uma outra revanche. Despache-o usando bombas ou sua espada (apenas um golpe por cabeça!), pegue seu prêmio de 5 rupees e prossiga para a esquerda de novo, onde os primeiros Darknuts vão aparecer, ao lado de Gibdos e Bubbles... Uuurgh...


Despache todos eles para poder empurrar o bloco mais à esquerda e descer as escadas. No subsolo, você encontrará o primeiro tesouro: o Livro de Magia.


Com esse rapaz, o poder do seu Bastão Mágico finalmente ficará no máximo, fazendo com que ele funcione como se fosse uma lanterna; mais ainda, o projétil mágico vai deixar para trás um vestígio de chamas, machucando seja lá quem o toque (assumindo que eles não sejam imunes a magia!). Então, basicamente uma Lanterna à longa distância. Certo!

Voltando à entrada, vamos criar coragem e ir para o norte, dessa vez. É lá que todos os nossos problemas se escondem!
...
Certo, talvez não nessa primeira sala, já que é só o Manhandla de novo. Cuide dele, pegue os 5 rupees e prossiga para o norte de novo. Logo de cara, você vai achar um grupo de Darknuts, e, olha só, a coisa chata começa a aparecer! São cinco deles, mas, além de desviar de suas espadas, você precisará tomar cuidado com as estátuas disparando projéteis...
Despache todos eles, e você ganha uma Chave!

Eu recomendo dar uma pausa e destrancar a porta à sua direita, já que a Bússola está lá dentro, em meio a vários Pols Voice.


Falando em Pols Voice, vale lembrar que, como não há mais nada para comprarmos, você pode usar seu arco sem nenhum remorso (rupees funcionam como flechas, lembra?). Basta uma flecha para despachar um Pols Voice, o que é show!

Retornando para onde você veio, siga para o norte novamente (se você estiver com só uma chave, por algum motivo, você pode ir pela esquerda primeiro, e pegar outra Chave por lá - basta ter cuidado com os outros Pols Voice). Essa próxima sala terá uma dose nada saudável de mais Darknuts e Gibdos em meio a Bubbles. A boa notícia é que você pode ignorá-los completamente e apenas seguir para o norte destrancando a porta. Os 5 rupees que você vai ganhar por derrotá-los não é lá um prêmio tão empolgante, sejamos honestos...

No norte, no entanto, há um grupo de seis Darknuts azuis e, infelizmente, derrotá-los é essencial, já que a porta trancada da direita é onde está o nosso objetivo máximo. Claro, ainda não precisamos ir lá, então, fique à vontade para evitá-los enquanto você explode a parede ao norte com uma bomba.


Nós PRECISAREMOS passar por aqui depois, no entanto, lembre-se disso!

Mais ao norte, outra batalha com Manhandla. Você trouxe uma Poção vermelha? Espero que sim...
Despache-o como quiser para não ter que se preocupar mais com ele. Você também consegue o Mapa nesta sala, o que é show.


Aqui, você pode por uma bomba na parede da esquerda para revelar uma sala que contém alguns Rupees (seguindo para o norte, você poderá enfrentar mais Pols Voice em troca de algumas Bombas). Volte à sala do Manhandla, e siga para o norte de novo.

Eis outro grande desafio deste calabouço: a Gohma azul! Diferente da variação vermelha que enfrentamos antes, essa aqui precisa de três flechas no olho para que possa morrer. A batalha em si não seria lá tão difícil, se não fossem as estátuas atirando projéteis em você...


Desviando de tudo isso, é mais do que cabível dar três tiros em Gohma (um atrás do outro, acabando a luta bem rápido, se você FOR bem rápido).
Com ela derrotada, siga para a direita, e, olha só, mais Darknuts e Pols Voice. Despache-os como puder, e empurre o bloco da esquerda para descer as escadas.


Aqui em baixo, eis um dos tesouros mais úteis do jogo: a Chave Mágica. Com ela, você pode abrir qualquer porta trancada do jogo. Sem exceções. Ela também será usada indefinidamente, significando que você pode, muito bem, deixar de caçar chaves agora.
Eu recomendo MUITO que você pegue essa maravilha, já que, com ela, a última parte do jogo fica bem mais digerível.

Com a Chave Mágica em mãos, retorne para aquela sala onde eu falei que PRECISÁVAMOS enfrentar os Darknuts azuis. Se você não o fez antes, a hora é agora... Somente quando eles forem derrotados, você poderá progredir para a direita. onde outro grupo de Darknuts e Gibdos espera. Você pode ignorá-los, no entanto, e seguir para as escadas do lado direito da sala.

Elas lhe levarão para uma sala com uma quantidade absurda de Pols Voice. Use seu arco para se livrar deles.
Então, eu sei que tem uma porta bem bonita e maravilhosa do lado esquerdo, assim como uma chave do lado direito, mas, eu vou dizer para você mandar esses dois elementos àquele lugar, já que nenhum deles nos é útil!
A porta só vai nos levar para mais dor e sofrimento, e a chave agora não tem nenhuma utilidade. Ao invés disso, vou sugerir para você explodir a parede de cima, o que vai lhe deixar de cara com o chefe do lugar.



CHEFE: GLEEOK 


É, temos mais um chefe repetido. No entanto, ESTE Gleeok é um tanto mais perigoso do que o que vimos antes. Ele tem QUATRO cabeças, e está, portanto, um tantinho mais resistente. Se você está com a Espada Mágica, então pode ficar tranquilo em saber que ele vai cair depois de oito golpes (dois por cabeça). No entanto, não deixe que seu poder lhe torne arrogante. Seja cuidadoso já que três cabeças flutuantes podem muito bem acabar com sua farra, e lhe fazer andar por Darknuts agressivos novamente.
Seja cuidadoso, mova-se rápido, e ataque quando se sentir confiante de que pode fazê-lo sem se machucar muito.

Com a queda de Gleeok, você poderá pegar seu último Contêiner de Coração, totalizando dezesseis, se você pegou todo o resto.
Além disso, você também pode ir e pegar o último Pedaço da Triforce. Em outras palavras: a Triforce da Sabedoria está em suas mãos, completa, e pronta para lhe auxiliar a enfrentar o grande mal que assola o mundo.


Chegou a hora de pegarmos nossas coisas e partir para o esconderijo de Ganon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário