Portanto, nós vamos agora voltar no tempo e dar uma surra nele.
Esta é a última parte do nosso guia do Skyward Sword, e, a essa altura, nós já temos todos os itens e corações que podemos ter. Realmente não falta outra coisa que não a batalha final (e a atualização de alguns itens, mas, como isso não só não é necessário como, até certo ponto, é completamente irrelevante, não precisa ser dito).
Estalem seus dedos, preparem seus Wii Remotes, e se preparem para um dos momentos finais mais longos, e mais empolgantes, em Zelda.
UMA ARMA SEM PIEDADE
Sua primeira tarefa será voltar ao passado, usando o mesmo portão do tempo que o Ghirahim usou, e correr para o lado de fora do templo selado (que, agora, estará aberto a você).Logo quando sair, você verá uma breve cena onde o Ghirahim não vai gostar nada de perceber que ele está TÃO PERTO, e você aí querendo atrapalhar. Por isso, ele não só vai bloquear os desfiladeiros da Floresta Selada (o que significa que você não vai poder simplesmente pular até lá), como também vai invocar uma horda gigantesca de Bokoblins, e todos eles terão um alvo só: você.
CHEFE: A BATALHA DA HORDA
É, estranho! Eu sei! Mas, a Batalha da Horda pode muito bem ser tratada como uma batalha de chefe, já que ela testará todas as suas habilidades no que diz respeito a sua espada e sua resistência.
A ideia dessa parte do jogo é mais um teste de resistência. Você precisará descer, à força, eliminando todos os Bokoblins que aparecerem em seu caminho, além de alguns Moblins e dois Stalfos.
Como você deve imaginar, seu objetivo é chegar ao fundo. A melhor forma de fazer isso é, honestamente, simplesmente ir descendo o mais rápido que puder. No entanto, o número absurdo de inimigos poderá ser um problema se você não for cuidadoso. Por sorte, a maioria dos Bokoblins cairá com apenas um golpe, e aqueles que vão resistir mais não precisarão de mais do que três. Há algumas exceções no catálogo, no entanto, estas sendo os Bokoblins azuis (que agora farão um ataque rápido - que é melhor defendido do que desviado), os Stalfos e os Moblins. Cada um desses inimigos aparecerá depois de você ter progredido, mas, eles não aparecerão tanto. Na verdade, contando tudo, acredito que há uns dois Bokoblins azuis, dois Stalfos e seis Moblins no percurso todo.
HÁ variações de Bokoblins para você tomar cuidado, no entanto.
Primeiramente (e eles aparecem logo depois da primeira vez que Ghirahim lhe prender para que você lute com eles), virão os Bokoblins de bombas, que são tão frágeis quanto os outros, mas, que carregam bombas que vão explodir no momento em que você atacá-los. A melhor estratégia? Atacar com um item de longo alcance (Estilingue ou Arco, já que o Beetle estará inacessível durante essa parte do jogo), ou com um Skyward Strike, para que a explosão ocorra longe de você. Há também a chance de simplesmente esperá-los atirar a bomba e ficar longe dela (você até pode juntar vários Bokoblins nos arredores de uma para detoná-los juntos).
O segundo desafio é um Bokoblin de corneta, que ficará chamando mais e mais dos seus para o combate. Simplesmente use o chicote para tirar a corneta dele (ou Monster Horn, ou trombeta, ou SEI LÁ O QUE).
O terceiro são os arqueiros, que podem muito bem acabar com uma série de golpes seus e, por estarem longe, podem arrasar os seus corações. Se aproxime com o escudo levantado para bloquear quaisquer tiros, e use um ataque horizontal para derrotar mais de um de uma vez só.
Quando você chegar à base, Ghirahim vai prender você e vai atirar uma última onda de Bokoblins, todos eles tão frágeis quanto os outros. Na verdade, é tanta coisa de uma vez que o jogo meio que sofre umas quedas de quadros por conta disso. Despache todos eles, e sua oportunidade para lutar com o Demônio Lorde vai começar.
Frente à sua inoportuna chegada, Ghirahim vai finalmente perder a cabeça, e vai atirar Zelda para o alto. Cansado de ver você aparecer de novo e de novo, ele vai se desfazer do formato magro e pálido, em troca de sua verdadeira forma.
É, você provavelmente viu algo assim chegando quando enfrentamos ele no Santuário de Fogo. Mas, o Ghirahim não é bem um Demônio. Na verdade, ele diz melhor quando se chama de uma "Arma sem piedade".
Depois de criar uma arena com seu poder, e de levantar vocês dois para o alto, Ghirahim, agora em sua forma REALMENTE intimidadora, vai finalmente lutar a sério. E que combate isso será...!
CHEFE: DEMÔNIO LORDE GHIRAHIM
Essa é, provavelmente, a batalha mais intensa que teremos com esse babaca. Não só ela é dividida em fases diferentes, três delas, para ser mais exato, como a forma de lutarmos será diferente dos dois últimos confrontos.
A primeira fase da batalha toma lugar em uma arena aérea. Cair dela não é uma opção, já que isso vai resultar em dano. Na verdade, antes da briga começar, Ghirahim dá a ideia de como derrotá-lo.
Devido a sua pele impenetrável, nosso oponente parece imune a ataques, MAS, isso não significa que você não pode empurrá-lo enquanto faz isso.
A ideia é atacá-lo selvagemente até que ele caia da borda da arena. Isso em si não é muito difícil de fazer na primeira vez. O que deve lhe fazer ter cuidado, na verdade, são os ataques ocasionais, como socos e chutes, que ele fará para se defender. Desvie ou se defenda, mas, continue na ofensiva.
Quando cair, Ghirahim ficará paralisado em outra arena. Desça para ela com um pulo, e execute um Ataque Mortal (balançando o Nunchuk e o Wiimote ao mesmo tempo para baixo enquanto está com o Z-targeting) para danificá-lo.
A fase continua do mesmo jeito daqui pra frente. A diferença é que, quando chegar perto da borda, Ghirahim vai criar duas esferas elétricas com suas mãos e, se você tocá-las, ele vai trocar de lugar com você. Então, basta executar seus ataques de forma que não as toque.
Três golpes mortais, e a batalha vai continuar no chão.
A segunda fase PODE parecer como algo que você lidou antes, mas, não exatamente...
O truque aqui é que você precisa acertar, rapidamente, o mesmo lado da espada de Ghirahim (leia-se esquerda ou direita). Golpes rápidos o suficiente irão desarmá-lo temporariamente, lhe permitindo executar um ataque perfurador bem no peito dele. Ataques mais lentos, ou errados, irão resultar em um contra-ataque violento: possível de ser desviado ou defendido, mas, ainda assim, evitável.
É importante manter a calma e estudar bem os movimentos do chefe, já que ele poderá atacar com sua espada em diferentes momentos. Alterne entre a defensiva e a ofensiva para tomar a melhor, e vê-lo progredir para a terceira, e última, fase.
Ghirahim vai puxar, então, uma espada gigante, mas, muito destrutível como sua última linha de ataque.
O truque aqui é simples: você deve acertar os lados da espada (que não sejam a ponta ou o punhal), de maneira a quebrá-la e acertar o núcleo. Essa é, provavelmente, a fase mais fácil, já que Ghirahim levantará sua lâmina para se defender assim que você atacar, lhe permitindo analisar e atacar de acordo com a maneira em que ele a gira.
A dificuldade pode vir, no entanto, se você errar ou demorar muito: Ghirahim vai se teleportar, e vai regenerar a espada, sendo necessário quebrá-la de novo. Se você conseguir dois golpes seguidos no núcleo, no entanto, você vai desarmá-lo, e deixá-lo vulnerável a outro golpe perfurador; tente dar o máximo deles que puder.
Com golpes suficientes, Ghirahim vai FINALMENTE sucumbir. No entanto, conforme ele dirá, sua vitória está garantida, já que, enquanto a luta ocorreu, ele continuou seu ritual, e, agora, ele é capaz de trazer de volta seu mestre.
O ÓDIO IMORTAL
Uma longa cena vai ocorrer a partir daqui. O Aprisionado vai surgir e devorar o que parece ser o traço divino de Zelda, ou... Hylia.
O que acontece a seguir é apenas uma revelação de poder. A verdadeira forma do Aprisionado, o Rei de todos os Demônios, conhecido como Demise, vai tornar Ghirahim em sua própria espada - uma versão corrompida da Espada Mestre, e, vai apreciar a coragem de Link e de Groose (que vai aparecer para salvar o dia, e vai conseguir, de certa forma).
Fascinado com o quão longe o Herói foi para chegar até ali, e sua coragem de desafiá-lo a combate, Demise vai criar um portal para um reino onde eles possam lutar sem interrupções.
O jogo fará uma pausa nesse momento. Você poderá salvar seu jogo em uma estátua de pássaro que vai aparecer por ali, e, bom, se você ainda não fez alguma coisa, pode muito bem ir fazer agora.
Vale dizer que todas as coisas que você fez agora, e isso vai incluir a batalha final depois que você a fizer, serão registradas para aquele desafio do dragão Lanayru.
Prepare-se como quiser e, então, quando estiver pronto, siga pelo portal ativado por Demise para a batalha final.
Você terá de assistir a outra cena, e uma BEM bacana também, revelando a arena e o interesse de Demise em dominar o mundo criado pelos deuses que ele tanto odeia. Depois de um breve monólogo sobre o que acontecerá se você falhar - que, alerto, não será bonito -, chegará a hora do último confronto.
CHEFE FINAL: DEMISE
Este é, se me perguntar, um dos pontos mais altos, senão o mais alto, de Skyward Sword. Você entrará em uma batalha relativamente longa, e o que vai garantir seu sucesso é puramente a sua habilidade com os controles do jogo (assumindo que seu Wiimote não invente de ficar fazendo o que quiser).
A batalha contra Demise requer, também, paciência e atenção.
Nessa primeira parte da luta, não há nada de muito especial. Você deve bloquear ou desviar dos ataques de seu oponente, ao mesmo tempo em que causa tanta dor quanto possível.
É assim que funciona: indo atacar Demise, você precisará fazer dois ataques em direções diferentes (faça tudo na mesma direção e um contra-ataque vai seguir bem rápido), e, quando ambos forem bloqueados, você deve golpear de uma terceira direção e ESSE vai machucar o chefe. Sua velocidade vale muito aqui, não apenas porque Ataques Giratórios contam como dois golpes, como, também, a posição da espada de Demise define que parte de seu corpo está vulnerável e, se você for rápido, poderá causar dor em carga o suficiente para deixar o chefe de joelhos, ainda mais aberto a dano do que antes. Lembre-se, no entanto, de que o chefe irá contra-atacar sempre que tiver a chance, e os golpes de Demise não são brincadeira.
Depois de Demise ter se machucado o suficiente, uma tempestade vai englobar a arena e, para lhe dar uma ideia da situação, o chefe vai usar os relâmpagos para criar um Skyward Strike dele próprio. Enquanto a espada dele está carregada de eletricidade daquele jeito, atacá-lo como você vem fazendo antes é uma PÉSSIMA ideia.
Existem duas maneiras de se safar dessa: se defendendo dos ataques, e desviando quando ele atirar a carga, para, aí, continuar como antes; OU esperar ele terminar de atacar e preparar um Skyward Strike seu com os relâmpagos e contra-atacar com ele.
Basta um acerto da carga desses ataques elétricos para que Demise fique de joelhos, lhe dando abertura para causar o maior dano possível em algum tempo. Lembre-se, no entanto, que ele não vai ficar para baixo para sempre, e seus contra-ataques são ainda mais avassaladores, já que eles causam o dobro do dano que estavam causando antes.
Quando estiver chegando ao final do combate, você conseguirá derrubar Demise para executar um Ataque Mortal nele. No entanto, NÃO faça isso na primeira vez, já que ele conseguirá desviar, e você ficará completamente aberto a dano. Ao invés disso, mantenha seu posto e operação até que a segunda vez aconteça. Se você for rápido, e executar o ataque no MOMENTO em que Demise for ao chão, você terá sucesso. Caso não, o terceiro golpe será ainda mais fácil de realizar, e, com ele, você terá derrotado o Rei dos Demônios.
Não há muito o que comentar sobre o que ocorre a seguir, a não ser quanto a uma fala MUITO interessante de Demise momentos antes de ele ser permanentemente selado, na qual ele revela que uma incarnação de seu ódio assombrará aqueles que tem o espírito do herói e o sangue da deusa. E... Curiosamente, ele não está errado.
Depois disso, você verá uma longa série de cenas, todas concluindo bem a trama do jogo como um todo. Fi ficará dentro da Espada Mestre para dormir eternamente, Impa ficará no passado, e será revelada como a senhora do Templo Selado que nos ajudou desde o princípio e, finalmente, Zelda e Link decidirão ficar na superfície, o que serve como o primeiro passo para a fundação do que será conhecido como Hyrule. É, não vai ser "Grooseland", infelizmente... A vida não é justa...!!
E isso fecha Skyward Sword! Espero que você tenha se divertido, e espero que esse guia tenha sido de grande ajuda para você.
Nos vemos quando eu aparecer com outro guia sem noção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário