quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 2: Lua

No que diz respeito ao caminho para o próximo templo, não há muito mais que possamos fazer além de ir para lá. Já pegamos quase tudo o que dá pra pegar no começo do jogo, e o que nos impede de ir atrás de ainda mais coisas é simplesmente a nossa carteira. Você está lembrando do Anel Azul? Ele é a nossa prioridade, mas, é algo que ainda vai ter de esperar mais um pouco, já que eu não ache que você já tenha 250 rupees no seu bolso.

Se tem uma coisa que você já pode pegar, no entanto, são flechas para o seu arco! Elas podem ser encontradas em certas lojas de Hyrule por 80 rupees, o que é um preço bem camarada, considerando tanto as outras coisas quanto a utilidade delas. Dito isso, caso você esteja se sentindo confortável com suas habilidades, eu recomendo fortemente que você economize esse dinheiro - será mais fácil comprar o Anel Azul sem ter de gastar 80 rupees a mais.

Bom, mas, como eu dizia, queremos ir logo atrás do próximo templo. Se você quer comprar as flechas, nos acompanhe por enquanto! Tem uma loja perto do caminho para o nosso objetivo.



RUMO À LUA MINGUANTE

Saindo do primeiro templo, siga para o leste, para voltar à terra principal. Daqui, você vai querer ir para o norte e imediatamente seguir pelo leste de novo, passando pelo deserto dos Leevers, e pela pedra na qual conseguimos um contêiner de coração na última vez. Logo quando você avistar água, siga para a floresta ao sul.
Siga para o sul mais uma vez, e nossos caminhos vão se separar aqui, por enquanto. Caso você ainda não tenha comprado o Escudo Mágico, e quer muito ter um, queime a árvore do canto inferior direito (sem contar a borda) para encontrar um à venda por apenas 90 rupees.



Quem quiser seguir para o templo, logo, basta seguir para o oeste e subir as escadas que você vai encontrar por lá. Agora, quem quiser comprar as flechas, faça da seguinte forma: fique do lado direito e siga para o sul. Vá seguindo até não haver escolha e você precisar ir para o leste. De lá, é só ir seguindo até o oceano, e você encontrará uma loja contendo as Flechas para vender.

E é bem no cantinho da tela, então você provavelmente consegue entrar lá antes de qualquer inimigo aparecer por aqui!
Agora, retorne para o ponto onde nos separamos, e siga para o oeste; suba as escadas, e entre no segundo templo.



NÍVEL 2 - LUA

Notem quantos rupees nós temos agora no começo, e observem esse número aumentar bastante pelas próximas imagens.

 Um dos motivos de eu ter insistido em fazer você economizar dinheiro, além de garantir que já tenhamos uma boa quantia, é que, dentro deste templo, vamos encontrar um novo inimigo: as Ropes.
Essas serpentes são especiais porque, por algum motivo, elas soltam rupees como ninguém. Melhor ainda, elas estarão na maioria das salas do lugar, garantindo que você saia daqui com o bolso bem mais cheio do que quando você entrou. E se você morrer, ih rapaz, aí é que o dinheiro adquirido aumenta, já que todos os inimigos retornam aos seus postos originais quando isso acontece. A sua única preocupação, na verdade, deve ser a investida que as Ropes dão quando você entra na vista delas - no entanto, ainda é perfeitamente possível, e fácil, atacá-las antes que elas sequer toquem em você, o que pode dificultar um pouco apenas se mais de uma perceber você ao mesmo tempo.

No geral, esse, também, não é um templo muito difícil, salvo a exceção de uma sala, que teremos certeza de cobrir, já que ela contém algo que vamos querer pegar.

Logo quando entrar, você já pode ir para a direita, que é onde encontraremos as Ropes pela primeira vez. Não só isso, como elas também deixarão para trás a Chave #1. Vamos aproveitar para pegar logo outra chave, e, no caminho, encontraremos várias Ropes. Por isso, eu sugiro que você fique e lute com elas, mesmo que não seja necessário - lembre-se que estamos tentando adquirir fundos aqui!
Vá para o norte e, de lá, siga para a esquerda, e vá seguindo. Na última dessas salas, a Chave #2 vai aparecer depois que as Ropes forem derrotadas.

Retorne para duas salas à esquerda e, aqui, eu vou apresentar um pequeno ponto. Estamos prestes a seguir por uma série de salas em ordem vertical. Dessas duas "colunas", apenas a da esquerda é realmente mandatória, já que ela lhe levará para o chefe e, dele, para o pedaço da Triforce. No entanto, o lado direito é onde estão os tesouros desse templo, além de estar a sala mais difícil da qual eu falei antes.
Eu recomendo muito que você explore cada pedacinho desse lugar, não só para garantir o dinheiro, como também para pegar logo todos os itens daqui. Só mais um detalhe: todas as salas do lado direito são conectadas umas com as outras por meio de passagens secretas que podem ser reveladas com uma explosão de suas bombas. Todas essas passagens estão na parede norte. No entanto, como eu recomendo que você economize suas bombas o máximo que puder - mesmo sabendo que há um lugar aqui dentro onde podemos pegar mais - vou descrever toda essa área de maneira que você economize o máximo possível.


Dessa sala com os blocos, siga primeiro para a direita para encontrar alguns Gels tentando defender a Bússola. Use seu bumerangue para despachá-los à distância e adquirir logo esse item.
Retorne para a anterior e siga para o norte.

Aqui, nós iremos nos reencontrar com as Goriyas. Elimine-as para tentar pegar algum dinheiro ou corações (assumindo que você perdeu alguns). Só um adendo: desse grupo, existe uma Goriya que, caso derrotada, vai levar todas as outras junto. Não tem como saber quem é quem, então, veja esse como mais um grupo comum de inimigos.


Na sala da direita, você achará o Mapa cercado de alguns Gels.

Esquerda e acima, você encontrará mais Ropes que, quando derrotadas, revelarão a Chave #3. Do lado direito, no entanto, as coisas se complicam um pouco.



Você achará três Goriyas azuis - uma versão mais resistente delas. Enfrentá-las, no geral, não é um problema. Lidar com as estátuas dessa sala é que é o problema! Dos quatro cantos da sala, literalmente, sairão bolas de fogo bem chatas de desviar e que não só podem, como VÃO, tomar você de surpresa, lhe machucando o suficiente para lhe matar antes que você tenha chance de atacar as Goriyas. Nessa sala, itens como o Escudo Mágico e as flechas ajudam MUITO, já que você poderá bloquear as bolas de fogo e atacar os inimigos de longe. Na ausência desses itens (que é o meu caso, por exemplo - economia, e tudo mais), entrar aqui com todos os seus corações também é uma boa ideia, já que o raio da sua espada deve servir para golpear as Goriyas de longe. E eu recomendo que você entre aqui e tente derrotá-las, já que o seu prêmio por fazer isso é o Bumerangue Mágico, que funciona da mesma maneira que o que você já tem, só que com um alcance exageradamente maior: ele pode ir de um canto da tela a outro sem problemas. Se certifique de pegá-lo rápido, antes que as bolas de fogo atinjam você de novo!

Esquerda e acima, de novo, e encontraremos um novo tipo de inimigo. Eu chamaria isso de mini-chefe, mas... Bom...


Essas são as Lanmolas, um tipo de minhoca gigante (que, no jogo, parece tudo menos uma minhoca) que gosta de se mexer pelos cantos, e de tentar ser ameaçadora - só que sem muito sucesso em ser ameaçadora. Atacá-las com a Espada Branca vai resultar em uma luta bem rápida. Faça isso, sabendo que atacar na cabeça (ou... a bola da frente...?) vai fazer a luta acabar bem mais depressa, e a Chave #4 vai surgir.
Se você foi uma pessoa desobediente e saiu usando bombas a torto e a direito, siga pela direita para derrotar alguns Keese e conseguir algumas bombas extras.

Uma visão dessas é como música para minha carteira!!

Esquerda e acima, de novo, e chegaremos a mais uma sala com Ropes. Despache-as para abrir a porta ao norte. Você também pode ir pela direita, não só para derrotar alguns Gels e conseguir 5 rupees (é quase um prêmio de consolação por perder o seu tempo), como também para ter acesso a um homem idoso dando a dica lendária:



Seguindo para o norte, você ficará preso em uma sala com outro grupo de Goriyas. Aproveite o seu bumerangue novo para deixá-las paradas de longe e aproveitar a pequena pausa para atacá-las rapidinho. Quando todas elas morrerem, você poderá seguir para a próxima sala, onde o segundo guardião o espera.

CHEFE: DODONGO



OK, então "Guardião" é uma palavra muito forte... Acho que "monstro perdido" é melhor, já que os Dodongos são criaturas pouco graciosas, e bem mais brutamontes, mesmo. 
Para lidar com essa besta, será preciso que você utilize bombas ao invés da espada que você já deve estar tão acostumado a usar. Por isso que eu insisti em economizá-las.

A única maneira que esse monstro tem de machucar você é por meio de contato, o que significa que, se você não encostar nele, vai ficar tudo bem. 
Agora, para matá-lo, você tem duas opções.

A primeira delas é simplesmente fazer com que ele engula duas bombas. Para tanto, basta colocar uma bomba no caminho dele, e torcer para que ele passe por ela de cara; ele vai engolir e vai explodir por dentro. Mesmo com seu estômago bem resistente, duas explosões internas são o suficiente para ele bater as botas.
A segunda opção, e a mais recomendada caso você tenha pouca munição, envolve fazer com que o Dodongo seja pego, também de cara, pela fumaça de uma explosão. Caso isso aconteça, ele vai ficar parado por um instante. Nesse instante, você deve correr para ele e golpeá-lo com a espada. Por algum motivo, ele fica bem frágil nesse estado, e são necessários poucos golpes para que ele morra. Inclusive, esse método quase sempre garante que ele deixe bombas para trás quando for eliminado - tenha isso em mente para depois!

Com a besta abatida, pegue o Contêiner de Coração que ele vai deixar para trás, e siga para a sala da esquerda, onde você encontrará o segundo Pedaço da Triforce.

Perceba que conseguimos terminar esse calabouço com 250 rupees - essa foi uma partida sem mortes, então, conseguimos adquirir esse dinheiro bem rapidinho.
Espero que você tenha se divertido, porque tudo o que deixamos de fazer antes por questões monetárias precisará ser feito logo no começo da próxima parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário