quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 9: Ajudando os outros (2/3)


Chegamos a um novo ponto crucial do nosso guia. Hoje, nós iremos adquirir TODAS as máscaras que estão sobrando. Não é exatamente MUITA coisa, mas, tem uma pegadinha: será preciso fazer uma certa busca opcional algumas vezes para que possamos adquirir tudo. Vai ser meio chato, mas, se quisermos ter todas as máscaras (e mais um pouquinho), precisaremos passar por isso.

Pois bem. A estrela da noite de hoje é, justamente, uma busca que, se você andou lendo o guia até agora, com certeza estava se perguntando quando ia ser mencionada.
Conhecida como a "Busca de Anju e Kafei", essa é a parte opcional mais longa do jogo, e, por meio dela, se adquire uma chuva de diferentes itens, incluindo, é claro, máscaras.
Eu deixei essa parte por último por um motivo simples: se quiséssemos completar a história toda logo de cara, era necessário que nós tivéssemos acesso ao canyon de Ikana. Agora que nós já o temos, podemos, finalmente, começar!

A boa notícia é que eu já escrevi um guia sobre essa busca de Kafei e Anju, e você pode acessá-lo clicando aqui. Com isso, não precisarei entrar em muitos detalhes. Tudo o que você precisa saber está no guia.
O que vou escrever agora é uma versão mais resumida, para ganhar tempo, e podermos nos focar nos itens que serão adquiridos no percurso todo.

Para esta parte, a propósito, precisaremos da Kafei's Mask, que foi adquirida láááááááá no começo do guia, na parte 2, na verdade.

Na manhã do primeiro dia, já é possível acessar o Stock Pot Inn, o hotel no qual Anju trabalha. Isso é importante, porque nós vamos precisar ir para lá várias vezes. Dito isso, não é sábio já ir falando com Anju durante o período da manhã. Pelo bem da conveniência, vamos tentar alugar um quarto no hotel, primeiro...
Espere até, aproximadamente, 01:00 PM. É mais ou menos nesse horário que Anju terá voltado do "período de almoço", e estará presente de novo no balcão. Fale com ela somente neste momento, sem usar nenhuma máscara.


Ela deverá perguntar se você fez reserva, então responda que sim. Ela ficará grata que o tal "Link" chegou e vai lhe dar a chave do quarto (onde você poderá encontrar um baú com 100 rupees). [Na versão de 3DS, isso é um pouco diferente. Você precisa estar em forma de Goron para que este truque funcione.]

Esperando mais um tempinho na entrada, você vai ver o carteiro chegando para uma visitinha (tome nota dele, ele será importante mais à frente). Acho que ainda não tomamos nota dele, não é? Então, faça isso agora...




Espere o carteiro entregar algo para Anju (você pode saber do que eles estão falando se pressionar A perto deles) e, quando ele se afastar um pouco, ponha a Kafei's Mask e fale com Anju. A máscara vai deixá-la bem surpresa, e ela vai marcar com você um compromisso às 11:00 PM, dentro do hotel, na cozinha.




Era por causa disso que eu sugeri pegar a chave de um quarto. Será mais conveniente para nós ter acesso ao quarto, já que poderemos entrar pela porta da frente. Alternativamente, você pode não fazer isso, e ir pela porta de cima do hotel (que nem nós fizemos na última parte), mas, aí, você não consegue 100 rupees...

INTERVALO COMERCIAL - PEDAÇOS DE CORAÇÃO_____
Não há muito mais que possamos fazer até as 11:00 PM, então, vamos aproveitar esse tempão extra para conseguir uns pedacinhos de coração, sim?

A primeira coisa que eu sugiro é que você encontre um papel - qualquer tipo de papel - dentro do jogo. O documento que você recebe do Business Scrub de Clock Town quando dá a ele a Moon's Pearl serve. Vá lá pegá-lo, sim? Isso vai fazer sentido um pouco mais para a frente, e iremos tratar disso logo, logo...

ANEXO: NÃO SALVE A VELHINHA NA NOITE DO PRIMEIRO DIA!!_____
Eu descobri isso durante algumas pesquisas que eu estava fazendo. Aparentemente, se você salvar a velhinha no primeiro dia, isso vai impedir que uma parte dos eventos desta busca deixe de acontecer. Por isso, não faça isso! Fique longe da ala norte de Clock Town durante a noite do primeiro dia!
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Depois que você o tiver, espere até o anoitecer (ou toque a Song of Double Time se você for apressado), e siga para a ala oeste de Clock Town. Lá pela parte de cima dessa ala, perto de onde ficam as irmãs dançarinas, você deverá encontrar a entrada para os correios.

Lá dentro, você vai encontrar o carteiro sentado na cama, fazendo sabe-se lá o quê.


Se você falar com ele, você poderá fazer um mini-game de cronometragem. Nós queremos o prêmio disso, então, vamos participar.
As regras do mini-game são bem simples. Você será cronometrado pelo carteiro, e seu objetivo é pressionar o botão B quando forem, precisamente, 10 segundos, nenhum milisegundo a mais ou a menos. Você pode tentar fazer isso na base da contagem, mas, é bem mais fácil iniciar o mini-game equipado com a Bunny's Hood para ver o tempo sendo cronometrado bem na tela. É um pouco mais fácil, já que você consegue ver os números. Lembre-se de pressionar no momento em que ficar 10.0.
Ah, e, a cada vez que você fizer isso e errar, você terá de pagar 2 rupees a cada nova tentativa. Melhor do que 20 ou 30, se me perguntar...
Se você tiver feito tudo direitinho, você vai conseguir um pedaço de coração.


11 HORAS_____
Pois bem, retorne para o hotel e fique na cozinha, esperando pela Anju. Fique aqui até as 11:00 PM, e, eventualmente, ela vai aparecer. Quando ela o fizer e parar de se mexer, fale com ela.

ISSO SÃO HORAS, MULHER?!

Resumindo tudo o que você, provavelmente, vai ouvir, ela recebeu uma carta de Kafei, o carinha desaparecido, e está com medo de ir atrás dele. Ela vai pedir a você que vá no lugar dela, e você vai querer dizer "Yes" para isso. Então, ela vai lhe entregar uma carta, e vai pedir a você que a coloque no serviço postal no dia seguinte, no primeiro raiar do sol. Com isso, ela vai agradecer, e vai sair de cena.

Desculpem a falta de texturas aqui...

Há outra coisa que poderemos fazer logo agora, e vai requerer aquele documento que você pegou com o Business Scrub. Você... Pegou o documento, né? ÓTIMO!
Aqui perto da cozinha, você deve ter notado uma passagem para uma área pequena e apertada: o banheiro.




Como já passou das 11:00 PM, vai aparecer nesse lugar uma mão estranhamente bizarra, que estará pedindo francamente por papel, caso você fale com ela.

PELA MÃE DO GUARDA! DÊ O DOCUMENTO. O DOCUMENTO! SE VOCÊ DER A CARTA, VAI TER QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO! E EU NUNCA VOU TE PERDOAR.

Foi por conta disso que eu pedi que você fosse atrás do documento. Você vai entregá-lo ao cara... mão... quando ele pedir. Faça exatamente isso, e você deverá ganhar um pedaço de coração em troca.


Agora que nós passamos desses detalhes, podemos prosseguir com a nossa busca maior.

Espere até as 06:00AM do segundo dia para colocar a carta que você recebeu em uma das caixas postais espalhadas por Clock Town; qualquer uma delas serve.


Depois que você a colocar... Bem... É aí que está... Você terá de esperar um pouco para ver o que vai acontecer. Minha sugestão é que você deixe o fluxo de tempo rodando normalmente e fique na porta dos correios. Então, quando o carteiro sair, siga atrás dele, e vá seguindo-o. Depois de inspecionar todas as caixas postais (incluindo a que você usou) ele vai voltar para os correios e vai ficar por lá por algumas horas. Quando ele sair novamente (mais ou menos às 01:00 PM), vá direto para a ala sudoeste da cidade.

Uma vez lá, cruze a ponte, e fique do outro lado. O que você vai fazer aqui... É esperar... Esperar para que o carteiro chegue, toque o sino na ponte, e uma pessoa saia de uma porta que tem aqui perto.

Use a Stone Mask para melhor efeito.
 Quando tal pessoa sair, vá correndo na direção da porta que ela usou e entre.

Você chegará em um corredor apertado. Siga até o final dele, e, logo, logo, a pessoa que está aqui vai aparecer. Vamos descobrir que tal pessoa é Kafei, e que ele está do jeito que está por conta do nosso amigo Skull Kid.


Resumindo tudo, você deverá ganhar um item chamado Pendant of Memories ao final disso tudo.



Se você quiser, você pode subir numa caixa e olhar por aquela carinha na parede para dar uma olhada no que acontece no Curiosity Shop; nada demais, vale dizer.

Com tudo isso feito, retorne para o hotel e entregue o pendante a Anju.



 Está cansado? É, eu também, mas segura o tranco! Tem mais coisa pra rolar ainda.

Às 01:00 PM do terceiro dia, você poderá entrar no esconderijo de Kafei novamente.

 
Lá dentro, você vai encontrar o dono da Curiosity Shop, que vai dizer que Kafei foi atrás de um ladrão chamado Sakon (EPA!). Ele vai dar a você a Keaton Mask e a Express mail to Mama ao final.



É neste ponto que as coisas se divergem... Aqui, eu vou colocar os três caminhos possíveis para se seguir a partir daqui. É importante ressaltar que, se você quiser fazer tudo, você terá de voltar no tempo e fazer a busca inteira de novo até este ponto.
Os três caminhos a se seguir estarão escritos logo abaixo e, com eles, a ordem em que você pode executá-los.
[Devido ao fato de que todos os três caminhos têm o seu ápice na mesma noite, é bem difícil fazer dois deles ao mesmo tempo; se não é difícil, é, ao menos, insanamente tenso; por conta disso, minha sugestão é que você faça da forma que achar mais confortável, mesmo que tenha de fazer a busca inteira de novo e de novo...]

CAMINHO A: Ajudando Kafei (Pode ser feito em conjunto com o Caminho B OU Caminho C).
O primeiro caminho é o basicão do basicão. Você pode, na verdade, seguir logo com o caminho B se quiser, mas, para deixar tudo isso simples de se entender (assumindo que você ainda não se perdeu com essa quantidade absurda de informação), vamos colocar essa parte primeiro. Os outros caminhos estão logo depois desse.

Então, considerando que você falou com o dono da Curiosity Shop, e recebeu a Keaton Mask e sei lá mais o quê, siga direto para Ikana Canyon, perto de onde você encontrou o último Business Scrub. Lá perto, há umas pedras esquisitonas, assim como Kafei de bobeira do outro lado. Falando com ele, você vai descobrir que ele achou o tal ladrão, e está ali esperando ele chegar.


Fique escondido mais ou menos ali. E NÃO SAIA!!
Fique escondido junto de Kafei e espere até as 06:00 PM. Mais ou menos nesse horário, o Sakon vai dar as caras, e vai abrir a porta do seu esconderijo. Eu repito, FIQUE ESCONDIDO NESTA PARTE! Quando ele terminar de abrir a porta, Kafei vai passar logo atrás. Siga com eles.

Lá dentro, passe pela porta, e você verá uma cena onde o Kafei encontra a máscara que ele estava procurando. Aí, ele vai se fazer de idiota, e vai pressionar um botão, que vai empurrar a máscara em uma esteira, e ela será levada até um buraco.

Nosso objetivo é impedir que isso aconteça. Faça como Kafei pede e pressione o botão novamente. 
Nessa hora, você vai poder controlar o Kafei (YAY, variedade!). O que você tem de fazer, na pele do Kafei, é simplesmente empurrar blocos para que eles pressionem botões. Nenhuma das salas que você vai encontrar são difíceis (na verdade, todas são simples), mas você terá de tomar cuidado com os botões vermelhos que vão aparecer vez outra. Ao invés disso, talvez, você queira pressionar os botões amarelos, já que eles reduzem a velocidade da esteira. De todo jeito, foque em pressionar os botões azuis e ficará tudo bem.

Neste caso aqui, empurre qualquer um dos blocos para prosseguir.
Sempre que Kafei pressionar um botão, você voltará a jogar com o Link. Para ele, os desafios são em forma de luta. Eliminando os inimigos irá abrir uma porta para Kafei, e você voltará a controlar ele. Fique alternando entre eles, tomando cuidado para não tocar nos botões vermelhos com Kafei, e matando o Wolfos com apenas um golpe esperando ele atacar, desviando, e atacando-o no rabo com um Jump Attack, e, ao final, pressione os dois botões finais com Link e Kafei.

Talvez o último do Kafei seja meio chatinho... Apenas faça os blocos ficarem da forma a seguir para acessar o botão azul (e ficar longe do vermelho).

Quando você pressionar os botões com os dois personagens, Kafei vai pôr as mãos na Sun's Mask, uma máscara que não será útil para nós de maneira alguma.

Eu vou deixar isso passar, Kafei... Vou deixar passar...
Depois disso tudo, Kafei vai voltar correndo para a cidade. Seja uma pessoa civilizada e volte, você também. Estarão faltando apenas 5 horas para a lua cair (independentemente de como você se saiu lá dentro), então use a Song of Soaring para ir mais rápido. Siga para o hotel, e entre no quarto de Anju.


Fique aqui com ela, e espere alguns minutos. Ao mesmo tempo, você pode tentar fazer os caminhos B ou C, já que o tempo para executá-los ainda não seria o suficiente para o Kafei chegar. Na verdade, ele deverá estar chegando com pouco menos de uma hora e meia para o mundo acabar (tipo, o quarto vai tremer e vai se iluminar com relâmpagos momentos antes de ele entrar).

Anju e Kafei vão se reencontrar, fazer seus votos, e unir suas máscaras, que vão se tornar na Couple's Mask.


Finalmente, eles vão dizer que irão receber a manhã juntos. Que amor. É uma pena que a lua vai esmagar os dois antes que eles possam fazer isso.

Suicida... Mas romântico de todo jeito.
Bom, se você estiver se sentindo MUITO corajoso, você pode tentar fazer o caminho B agora, mas eu não recomendaria isso...

CAMINHO B: Dando um fecho a uma mãe (Pode ser feito em conjunto apenas com o Caminho A).

Voltando no tempo, e logo após você receber a Express Mail to Mama, tudo o que você precisa fazer é esperar até a noite do terceiro dia, e seguir para o Milk Bar. Lá dentro, você encontrará a Madame Aroma, a mãe do Kafei, sentada em um dos bancos. Aproxime-se dela usando a Kafei's Mask, e, então, entregue a carta de Kafei.


Ela ficará feliz de ter recebido algo nas últimas horas, e irá lhe agradecer dando a você um pote cheio de Chateau Romani, um leite tão poderoso que permite que você tenha MÁGICA ILIMITADA... Até você voltar no tempo e desfazer o efeito... Que droga, hein?


Para fazer o Caminho C, será preciso que você refaça a busca do começo... De novo... Ei, eu nunca disse que seria SUPER MEGA HIPER LEGAL!

CAMINHO C: Salvando o trabalhador (Pode ser feito em conjunto apenas com o Caminho A).

Depois de receber a Express Mail to Mama, espere até a noite do terceiro dia, mas não entregue a carta diretamente para a Madame Aroma. Ao invés disso, vá para os correios, onde você deverá encontrar o carteiro, de joelhos, desesperado.


Ao falar com ele, você vai perceber que o coitado simplesmente não sabe se pode fugir ou não, já que não está escrito na agenda dele para fazer isso... Ah, quanta dedicação...
Depois de ouvir o que ele tem a dizer, mostre a carta de Kafei para ele, e ele vai se pôr a entregá-la.


Acompanhe-o até o Milk Bar, veja-o entregar a carta para a Madame Aroma (para dar uma olhada nela mandando ele ir embora para se salvar), e siga-o para o lado de fora.



Do lado de fora, fale com o carteiro, e ele vai admitir que não tem motivo para usar mais o uniforme, e decide dá-lo a você. Dessa forma, você conseguirá a última máscara: o Postman's Hat.



E isso FINALMENTE fecha este guia! UAU!
Iremos ver a utilização das máscaras que nós conseguimos durante o jogo na próxima parte. Com sorte, não será tão longo ou tedioso quanto o que tivemos de fazer aqui...
Então, segurem-se, porque vamos conseguir mais alguns corações na próxima parte! E, com isso, eu vou indo!

Ajudando os outros (1/3)

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