quinta-feira, 25 de julho de 2013

Super Smash Bros.: Arena de Kid Icarus, o destino do modo História, e sobre adicionar personagens de jogos de luta


Essa semana, os fãs de Kid Icarus foram agraciados com uma boa novidade no próximo jogo da franquia de porrada da Nintendo. Além disso, Sakurai falou um pouco mais a respeito de assuntos técnicos no jogo, como personagens e o destino do modo história. Confira tudo isso depois da quebra.


1. Arena de Kid Icarus: Uprising

Pit e Fox lutam enquanto os humanos lutam pela Wish Seed.
Vamos começar com o melhor. Fãs do épico e clássico recente Kid Icarus: Uprising, do 3DS, devem reconhecer o estágio acima. A cena acima vem do décimo primeiro capítulo do jogo: Viridi: Goddess of Nature. Especula-se que uma Reset Bomb, parte chave do enredo do jogo, deva cair no estágio, alterando um pouco as coisas. Vale lembrar que essa arena poderá ser exclusiva da versão de 3DS.

2. O Destino do Modo História (Nintendo Party)

Masahiro Sakurai, produtor e diretor de Super Smash Bros. e criador de Kirby
O modo história vem sofrendo bastante nesse quarto jogo, com Sakurai dizendo que tinha pouca intenção de adicioná-lo. Agora, parece que não teremos um modo história, ao menos não com cutscenes como as de Super Smash Bros. Brawl... Ao menos é o que o próprio diretor diz:

Infelizmente, as cutscenes que nós trabalhamos tão duro para criar foram upadas na internet. Você pode apenas impressionar um jogador quando ele vê a cutscene pela primeira vez. Eu senti que se os jogadores vissem as cutscenes fora do jogo, eles não serviriam mais como recompensas por jogar o jogo, então eu decidi não te-las.

Ainda há muito tempo para o lançamento do jogo, então é provável que ouçamos essa história com mais detalhes no futuro.

3. Sakurai não gosta da ideia de trazer personagens de outros jogos de luta para Smash Bros. (Reino do Cogumelo)
Fox e Mario lutando como se fosse um jogo de luta convencional.

Finalmente, Sakurai deixou bem claro o que ele acha da ideia de adicionar personagens de outros jogos de luta, como Ryu de Street Fighter, ou Nightmare de Soul Callibur:

A principal questão em relação a Smash Bros. é, 'O que este personagem pode trazer para Smash Bros. que outros personagens não podem?' Se você olha para... alguém que já faz parte de um game de luta, e as pessoas gostam de escolher este personagem para lutar, de meu ponto de vista, é como se este cara fizesse o que ele já estava fazendo. Ele desempenha uma função que já estava desempenhando. Então, mesmo que você goste desse personagem e ele seja interessante, não se encaixa bem neste caso.

Parece que, ao menos nesse quarto jogo, não veremos personagens desse tipo.


Mas, e você leitor? O que acha disso tudo? Gostou da nova arena de Kid Icarus? E o que acha das afirmações de Sakurai? 

Super Smash Bros. for Wii U / For 3DS deverá ser lançado em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário