quarta-feira, 19 de junho de 2013

Revelações: Twilight Princess foi o Zelda que mais sofreu impacto dos fãs, Miyamoto diz que Zelda II é seu jogo ruim


Hoje e ontem, Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto fizeram algumas revelações a respeito de dois dos Zelda's mais famosos e polêmicos. Para saber de quais se tratavam, e do que eles falaram, veja depois da quebra.

Twilight Princess foi o mais impactado pelas opiniões dos fãs, segundo Aonuma (Wii U Brasil)
Alguns de vocês devem se lembrar do enorme impacto que Twilight Princess causou durante a E3 2004, quando seu primeiro trailer foi apresentado. Aonuma também lembra desse momento e, em entrevista ao site Zelda Universe, ele falou o por que do jogo ser do jeito que era:
"Eu acho que o projeto que reflete nossa reação às opiniões dos fãs é provavelmente Twilight Princess. O incentivo para nós criarmos aquela versão diferente do universo Zelda foi certamente um resultado de todas as críticas a The Wind Waker que recebemos. Fãs diziam que aquilo não era do que eles estavam atrás, não era o que eles estavam esperando, então foi por isso que nós escolhemos aquele estilo gráfico diferente.Eu ainda me lembro de oito anos atrás na E3 quando mostramos pela primeira vez aquele vídeo de Twilight Princess. Ele foi muito bem recebido. Fomos ovacionados! Então eu lembro daquele momento muito bem."
Alguém está surpreso com essa declaração?

O jogo ruim de Miyamoto (A Casa do Cogumelo)
Durante uma entrevista ao Kotaku US, Miyamoto foi questionado se ele achava que já havia feito um jogo ruim. Acabou que o jogo em questão se tratava de Zelda II! Eis o que ele tinha a dizer:

"Eu não acho que eu tenha feito um jogo ruim, mas eu acho que devíamos ter feito mais em Zelda II: Adventure of Link
"Quando estamos projetando jogos, temos o nosso plano para o que design queremos,  em nosso processoesse conceito evolui e cresce a partir daí. Em Zelda II: The Adventure of Link, infelizmente, todos nós acabamos criando era o que tínhamos planejado originalmente no papel."

Então, isso é uma regra de ouro, que, se você chega nesse ponto, você sabe que a ideia não foi bem sucedida? Ou será que você não se da tempo suficiente?" 
"Eu acho que, especificamente no caso de Zelda II tivemos um desafio apenas em termos do que o hardware era capaz de fazer", disse ele.
"Eu sou apenas um curioso," perguntaram", o que você teria gostado que o jogo tevesse sido?"
"Então uma coisa, claro, é, do ponto de vista de hardware, se tivéssemos sido capazes de mudar as cenas mais rapidamente, se tivesse sido mais rápido, poderíamos ter feito mais com a forma como usamos o sidescrolling com a visão overworld e a mudança entre os dois. Mas, por causa das limitações da rapidez com que essas cenas mudou, nós não conseguimos. "
"Ah outra coisa, é que teria sido bom ter tido maiores inimigos no jogo, mas o hardware Famicom / NES não era capaz de fazer isso. Certamente, com hardware hoje em dia você pode fazer isso e nós teríamos feito isso, mas é claro que hoje em dia a criação de inimigos maiores preciso muito esforço. "

Eu admito que não acredito que Zelda II seja um jogo ruim. Se trata apenas de um título bem diferente, e difícil, mas não necessariamente ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário