Hey
pessoal! Eu consegui... finalmente... publicar algo... e eu queria dizer que: A
quanto tempo hein! ié ié! Eu dei apenas um pulo para cumprir uma das minhas
promessas feitas a vocês, A COLUNA AS
COISAS ÚNICAS DE CADA TÍTULO, e desta vez vamos falar sobre o lendário
épico, inesquecível, jogavelante, THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME!
De cara, um
título único... oh wait.
Eu sei que ele tem uma continuação
direta e tal, mas ele (Ocarina of Time) em si, embora tenha vários quesitos parecidos com o Majoras, e ter também certas coisas que parecem que foram tiradas do outro Lendário título A Link to the Past, AINDA SIM, é
único em si (assim como cada título), é épico (ainda mais ele que concorre ao título de considerado entre os fãos o melhor jogo de todos os tempos [Tipo, o
Zelda II que ainda não perdeu o título de Zelda mais difícil {ou não}]).
Enfim, o Ocarina of Time, serviu
como base para todo o sistema de mira Z-Targeting usado tanto
nesses jogos como em muitos outros (ou não), mas de certeza utilizado nos outros jogos da Série. Ele na linha do tempo é importante
por ser o título onde é suposto cada possibilidade de futuro, e se é divido
para várias linhas do tempo (3 para ser exato), as quais os fãs (e terceiros)
já sabem.
“Tio Igor... e
as coisas únicas?”
Calma filho
-_-“ eu vou chegar lá...
Dizer que Ocarina of Time foi épico
é muito pouco, porque ele meio que mudou a vida de todos os Honrados Gamers que
o jogaram e souberam sugar todo o ensino que não só ele, mas principalmente ele
ensina. E isso não apenas para os que o jogaram primeiramente, mas os que
jogaram, se interessaram, buscaram entender a história e o enredo em si e tudo
mais... ... ... Buscaram entender a essência de um RPG como The Legend of Zelda...
Mas antes que reclamem e digam de novo
“Cadê a lista? Cadê?” eu já vou listar:
1. Introdução
Até
onde me lembro bem, Ocarina of Time foi o primeiro a explicar o "Gênesis" de
Hyrule (E isso não me pergunte como e quando na linha do tempo, considerando os
acontecimentos de Skyward Sword... não sei mesmo :P), Ocarina introduziu e explicou e monstrou e... já chega... enfim, deu um pontapé
inicial no assunto meio que "Religiosidade Própria" (Por mais que não exista
religião, mas a questão das deusas que me refiro... sacou? Nem eu.)
2. Kokiris
Embora muita coisa foi... err...
“usada também”... em Majora’s Mask como as Gerudos, os Zoras, entre outros, um
dos que não foram "Paragualizados" Fãs de Majora, não me batam, foram os verdinhos Kokiris, o povo do
Peter Pan que nunca cresce que era protegido pela Great Deku Tree (Pelo
menos era, agora é pelo broto, hehe :D). Afinal de contas, não seria legal
encontrar um Mido por lá (Ou não sim, vai que ele poderia ser inimigo e
daria parar matar ele ~~ hehe...) embora seria bom, ver uma Saria (Assim como
foi ver uma Malon, uma Ruto, uma Anju...).
3. A Máscara do Máscara?
Ele não é de Jesus... |
Embora ele já
tenha aparecido em um dos Oracles que não me recordo agora, ele teve uma
ênfase, por assim dizer, em Ocarina of Time (E um grande desenvolvimento em Majoras), de quem estou falando? Do suposto
bipolar, estranho, meio violento e misterioso (embora feliz): HAPPY SALESMAN
MASK!
"He is eviiiiiilll... maybe" - PBG |
“Ei, tio Igor.
Qual é a relação entre a máscara, o vendedor e o Máscara?”
Eu vou chegar
lá e... wait... a relação entre a máscara e o vendedor... É QUE O VENDEDOR
VENDE MÁSCARAS!
Mas voltando
ao assunto...
Em Ocarina of
Time conhecemos o estranho Vendedor de Máscaras Feliz, que dá início ao Sistema
de trocas com Young Link, e no final [Cuidado
Spoilers {Ou não}] Podemos usar outras máscaras
[Fim de Spoilers].
Aí você vem e
diz: - “Mas ainda sim, o que RAIOS isso tem haver com as Coisas Únicas de cada
Título? O Vendedor já apareceu em Majoras e você mesmo disse que em um dos
Oracles também...” – calma amigo, eu vou chegar lá... Se você prestar atenção,
for daqueles tipos de jogadores, que você não joga apenas para zerar mas sim
com um coração de Gamer e presta atenção a cada detalhe e ainda aprende mais com
o jogo do que com a escola, você deve ter percebido que entre as máscaras de
Ocarina e as de Majora, há 2 que não aparecem, a Gerudo Mask (Não que eu saiba)
e a outra máscara que meio que chama a atenção por parecer um pouco com um
certa outra máscara:
Okay que não é aquela coisa de "NOSSA! SÃO IDÊNTICAS" mas parecem... um pouquinho...
Agora a melhor
coisa que pode ser considerada única (ou não) de Ocarina of Time! YOUNG
LINK vs e ADULT LINK.
Uma das coisas
que foram que me chamou a atenção, foi poder simplesmente começar com Link
criança, puxar uma faquinha a Master Sword e virar adulto
(Misteriosamente com roupas e tudo, até de brinco inclusive [Explicações no mangá]),
e legal que depois de ouvir os poemas épicos de Sheik, um deles explica a
possibilidade de ir e vir pelo tempo (Afinal, somos o Herói do Tempo não?), podendo
assim misteriosamente: Virar criança com poucas roupas, nossa faquinha e
escudinho e fazer coisas no passado... digo... presente... eu acho, ou então
virar um adulto narigudo de orelhas pontudas (aliás, como todo Hylian normal)
de roupas por baixo, brinco, penteado maneiro, gorro sob medida,
não-me-pergunte-como com a Bainha da espada já trocado de lugar com a Master
Sword ao invés da faquinha Kokiri Sword e fazer coisas no futuro...
presente... alternativo... sei lá!
Bom, Além
disso, temos várias outras coisas a fazer, tanto como criança como adulto e a
medida que vamos ganhando itens e equipamentos, podemos completa-las, coisas
que por exemplo, temos que fazer criança, para pode abrir passagem para nós
mesmos só que adultos (nossa, meio confuso isso). É algo bem legal, e sabe o
que é mais legal ainda? ... ... é, andar com a Epona ainda criança serial
legal, mas me refiro ao fato de pensarmos no universo de forma geral, e os
paradoxos (e paradigmas) entre outras teorias que confirmam, negam ou entram em
atrito em uma linha do tempo (agora pendente de atualização [ou não]) em que,
graças a essa viagem de Link através do tempo até depois de sua puberdade
infância, temos várias possibilidades de acontecimentos diferentes (Vide
Timeline), e ao mesmo tempo, meio que cruéis, outras misteriosas, tristes (Vide
Adult Link Timeline), mas que sempre acaba com o Link não pegando a Zelda (É... vai
chegar a 30 Anos... e nada... ... por enquanto) Hyrule em paz, ou não,
afinal de contas, uma genialidade em minha opinião, foi considerar a
possibilidade do herói falhar, e criar acontecimentos após disso (Vide The Hero is Defeated da Timeline).
Enfim, Ocarina
of Time foi é um dos títulos mais épicos de toda a Série Zelda, tanto
que mereceu Remake pra 3DS, Enquanto Majoras... nada :( em Ocarina of Time (como em todo jogo) há suas referências, o
que é meio que característica já da série referenciar certos eventos, culturas
e outros, mas o título simplesmente intriga do jogador mais simples ao Gamer
mais Hardcore... por ser... Único.
E Agora, um
poema o blá blá blá:
Você, jovem
jogador (ou não) que reparou que eu digitei algo errado, que eu disse o que não
devia, ou algo que não faz sentido, por favor comente, se eu esqueci algo (que
provavelmente eu esqueci) cite nos comentários o que foi, isso ajuda muito, e
mais uma vez peço desculpas por eu nunca mais ter postado, e ainda avisar que
minhas postagens ficarão escassas, e meus artigos mais ainda... mas farei o
possível para lhes dar um conteúdo agradável a seus olhos, bom para a leitura,
e essência aceitável... oh wait. Bom, é isso pessoal! Até a próxima!
meo, quantos "ou não", deixa disso!! só expresse sua opinião e deixe que os reclamões reclamem nos comentários (ou não!!!)
ResponderExcluireu acredito que o Happy Salesman transita entre o tempo e espaço. Seguindo essa lógica, ele pede pro jovem Link encontrar todas as mascaras durante o Majoras, usurpa(vulgo pega emprestado) essas mascaras e ruma direto para o tempo/espaço do Ocarina. Isso explicaria, por exemplo, por que a loja dele tarda tanto ao abrir, já que ele estaria abusando da inocencia do jovem e inexperiente Link, afim de conseguir uma mão de obra barata que....bom, é isso. Mas eu ainda acho o LttP mais épico.
PS: gostei do texto, mesmo com o uso exagerado de figuas de linguagem.
huahuahua... meu "(Ou não)" serve para muitas coisas dependendo para quem lê:
ResponderExcluir1. Para quem aceitou - É só para pensarem o que seria a opinião contrária (Ou não).
2. Para quem descordou - É o "evitar" de reclamações no comentário, visto o leve apoio à decisão contrária em relação a afirmação feita (Ou não).
3.E para quem não acha nada - É só o "mini-humor" no texto (Ou não).
Sobre o Happy Salesman Mask, eu acho a mesma coisa, ele vai de Ocarina pra Majoras e de Majoras para um dos Oracles ( :P ). Eu até engulo o usurpar (/emprestar) das máscaras...
...mas me perdi na sua linha de pensamento restante...
^^ Acho também o ALttP épico... mas é no NÍVEL de Ocarina. Quem ganha mesmo é: The Legend of Zelda - Link's Awakening (DX).
P.S.: ¬¬ Obrigado, é bom saber que gostou do meu texto, e peço desculpas pelo uso exagerado de "Figuras de Linguagem" (suponho).