Apesar de ter muito material para nos mostrar, a Nintendo decidiu não fazer uma conferência especial na E3 esse ano, como ela costuma fazer todos os anos.
Em uma apresentação para os investidores, o CEO Satoru Iwata explicou um pouco:
Como um novo desafio, tentaremos estabelecer um novo formato de apresentação na E3", "Em primeiro lugar, decidimos não fazer uma apresentação em larga escala visando toda a audiência internacional, onde anunciaríamos novas informações como fizemos no passado. Em vez disso, na E3 desse ano, estamos planejando uma série de eventos menores, falando especificamente da lineup para o mercado norte-americano."
"Haverá um evento fechado para distribuidores americanos, e iremos realizar um outro evento fechado para hands-on, voltado principalmente para imprensa ocidental.[...] Além desses eventos exclusivos para visitantes, vamos continuar a analisar métodos de compartilhar informação sobre nossos jogos diretamente ao consumidor durante a E3. Iremos divulgar maiores detalhes quando decidirmos quais serão. [...] Utilizaremos nossos meios de comunicação diretos, como a Nintendo Direct, para dar informações à nossa audiência japonesa."
Para conferir outra declaração da Nintendo, veja o resto depois da quebra.
A Nintendo fez uma declaração explicando seus planos para a feira:
No Nokia Theater, faremos uma reunião com nossos parceiros de negócios (vendedores, publishers, analistas, etc.), onde discutiremos nossos planos de negócio e informaremos coisas que interessam a esse grupo em específico. A Nintendo já fez esse tipo de reunião de negócios em edições mais antigas, mas não nesses últimos anos. Este ano, retornaremos com esse formato de reunião com parceiros de negócios. Como novidade neste ano, em nosso estande no Centro de Convenções, antes da abertura das portas da feira, convidaremos um pequeno grupo da imprensa para jogar nossos jogos. Teremos uma forte linha de franquias adoradas para experimentar. Continuaremos a considerar novas formas de levar notícias de nossos jogos e outras informações diretamente aos jogadores em suas casas, durante o período da E3, e falaremos mais sobre isso em breve."
Parece que, pelo menos esse ano, não veremos uma daquelas conferências incríveis com um trailer de Zelda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário