Houve um grande número de objetos recorrentes, temas e
personagens na série The Legend of Zelda. Mais frequentemente do que quase
qualquer outro número ou símbolo, o número três
parece ter mais importância na série Zelda, outros locais também. É como atributos
importantes a qual muitas coisas se envolvem nisso, grandes e pequenos, são
muito visíveis, e seu simbolismo pode ser visto tanto na jogabilidade da série como
na sua mitologia. O exemplo mais importante é a Triforce. Após o primeiro jogo,
o conceito por trás da Triforce seria expandido para ter uma profunda
influência sobre os povos que vivem em Hyrule.
A Triforce em si
consiste em três triângulos de ouro do poder divino incrível, deixadas pelas
três divindades que criaram o mundo após a conclusão do seu trabalho. Cada peça
é nomeada e representa uma força fundamental ou virtude que é importante para
as pessoas que vivem no mundo: Poder, Sabedoria e Coragem. A Triforce é o
principal artefato que toda a cultura de Hyrule é centrado em torno, o símbolo
triângulo familiarizado triplo é visto em grande parte do campo e pode ser
visto no mesmo o mais mundano dos lugares. O triângulo se tornou um símbolo
sagrado, significando a religião do povo Hylian e um amuleto da sorte usado por
muitos. Não só servindo como o principal objeto de culto e admiração, a
Triforce também é obtido por muitos dos personagens principais. Diz-se de
conceder o desejo de qualquer um que coloca suas mãos sobre ela. Cada peça
individual, embora não tão poderoso, ainda concede as habilidades proprietário
incríveis. Ganondorf luxúria para o poder proporciona tem sido a sua principal
motivação, bem como a fonte de conflito dentro da história de vários jogos.
Nayru, a deusa da
sabedoria, Din, a deusa do Poder, e Farore, a deusa da Coragem, são os
responsáveis pela criação da Triforce. As deusas em si são representadas por
três cores: verde para Farore, vermelho para Din, e azul para Nayru. As deusas
jogar quase nenhuma parte direta na história de qualquer um dos jogos fora dos
bastidores da criação. No entanto, a sua influência é facilmente notado ao
longo da série. Cada pedaço da Triforce é nomeado para o principal atributo de
cada deusa. As províncias de Lanayru, Eldin, e Faron, bem como seus espíritos
guardiões, conter os nomes das deusas. Os feitiços de amor de Nayru, Fogo Din,
e Vento de Farore são nomeados para as deusas. Eventualmente, até mesmo os
elementos da floresta, fogo e água, cada um, vir a ser equiparado a uma deusa
correspondente, bem como as pessoas ou corrida com uma afinidade especial para
esse elemento específico.
As virtudes que cada
parte da Triforce é nomeada após são simbolizadas por cada deusa. Muitas vezes,
Link tem de provar o seu valor como um herói ou submetido a alguma forma de
julgamento antes que ele possa adquirir a Master Sword ou mesmo a Triforce em
si. As três virtudes do Poder, Sabedoria e Coragem são de incrível importância
para a cultura de Hyrule, como muitas vezes é dito que um verdadeiro herói deve
ter um equilíbrio de todos os três. Muitas vezes, cada virtude tem um teste
específico que Link deve completar para mostrar que ele aprendeu ao longo de
sua aventura. Ocasionalmente, é concedido a Link para a conclusão destes
estudos com algum símbolo, começando com os três pingentes de virtude em A Link
to the Past que provam que ele tem poder, sabedoria e coragem suficiente para
ser digno de empunhar a Master Sword. Em Ocarina of Time, os pingentes são
substituídos com as três pedras espirituais que possuem um propósito semelhante
para o desenho da Master Sword e abrir a Porta do Tempo para o reino sagrado.
Em The Wind Waker, as três pérolas deusa têm a mesma função.
Os personagens
centrais da série - Link, Zelda e Ganondorf - também têm vindo a representar as
três virtudes centrais da Triforce. Cada um manteve o pedaço da Triforce que
eles têm a mais forte ligação, e eles muitas vezes alteram o equilíbrio entre o
poder, sabedoria e coragem. Link é o jovem corajoso que deve superar as muitas
dificuldades da sua missão para salvar o reino. Zelda é a sábia governante da
nação e tem sido uma figura de fundo central para a história. Ganondorf era o
governante com fome de poder de uma tribo do deserto que cobiçou a Triforce e
quer dominar o mundo. Link é corajoso, mas teimoso e muitas vezes tolo; Zelda é
sábia e conhecedora, mas fraca e muitas vezes capturada por inimigos mais
fortes, e Ganondorf é poderoso, mas é derrotado por aqueles corajosos o
suficiente para desafiá-lo. Todos os personagens resumem sua virtude na força e
fraqueza.
O país de Hyrule é muitas vezes dividido entre
determinados ecossistemas e os povos que também representam um aspecto da
Triforce. Em Ocarina of Time, que vive dentro da floresta Kokiri representam
Farore, os Gorons da Death Mountain representam Din, e Zora das águas representam
Nayru. Cada tribo dentro desta parcela possui uma pedra sagrada espiritual que
tem a forma após o símbolo de seu povo. No caso da Esmeralda Kokiri e Zora
Safira, que também correspondem aos símbolos das deusas Farore e Nayru. Cada
uma dessas raças assume um aspecto de sua “padroeira” e sua cor. Em jogos
posteriores, essas mesmas tribos nem sempre aparecem, mas as regiões como a
floresta, montanha e água são ainda significativo geralmente para as deusas
específicas de alguma forma. Em algumas ocasiões, eles se encontram dentro de províncias
que são nomeados para as deusas.
Mais tarde, os três
ecossistemas/províncias de Hyrule também são “protegidos” por “divindade menor”,
um guardião que toma os aspectos de uma das três deusas. Cada um é o protetor
da região e muitas vezes guardam algum item sagrado ou segredo importante para
o jogo e até mesmo sobre as deusas douradas de alguma forma. Em The Wind Waker,
é a Great Deku Tree, que vive na floresta, Jabun da água e o Dragão Valoo, que
vive no topo de uma montanha de fogo. Em Skyward Sword há três dragões, uma
vida dentro de cada província e assim assumindo o papel de um “servo” para as
deusas. Eles são nomeados pela província a qual protege, mas dentro de cada
nome é o nome familiar de uma das deusas, podendo ser a de Din, Nayru, ou
Farore. Há também grandes fadas que Link ajuda em sua jornada. Muitas vezes, elas
são chamadas de acordo com as três virtudes da Triforce, em vez de ter nomes
próprios ou tomando um nome semelhante às deusas, como os dragões de Skyward
Sword e os espíritos de luz de Twilight Princess.
Houve um grande número de várias
coincidências menores dentro da série que também são representados por vir em
grupos de três. Um exemplo é o fato de que em quase todos os jogos antes de
Skyward Sword, Link começa com apenas três corações. O número de jogos salvos
permitidos na maioria dos jogos é de três. A Lua sobre Termina cai depois de
apenas três dias, forçando Link para repetir e reviver os mesmos três dias, até
que a missão está completa. Em Ocarina of Time, Máscara Majora, e The Wind Waker,
existem apenas três tipos de escudos e três tipos de setas mágicas.
Algumas
pessoas têm apontado que na linha do tempo oficial da série que a Nintendo
revelou recentemente, o cronograma foi dividido em três segmentos separados com
resultados muito diferentes. Todos os três prazos decorrem os acontecimentos de
Ocarina of Time e os sucessos ou falhas potenciais de Link. Cavando um pouco
mais a fundo os detalhes, tem-se especulado que, mesmo aqui, cada resultado
pode realmente representar uma das três virtudes também. A teoria atual
sustenta que a linha do tempo em que Link é derrotado representa o poder
vigente, enquanto a linha do tempo Adulto onde Link derrota Ganondorf em
combate representa coragem vencendo, e na linha do tempo da criança, onde Link
impede Ganondorf antes que ele possa obter a Triforce de acordo com o plano de
Zelda, a sabedoria prevalece. Claro, isso é altamente especulativo e não
apoiada por nada do que por um representante da Nintendo, mas, é um aspecto
interessante para ver o cronograma assumir as três virtudes que têm destaque em
outras partes da série.
Há também um significado para o número
três em muitos escritos, histórias, regras e filosofias de fora da série Zelda.
Na numerologia, o número três representa
completude. A Frase em Latino "omne Perfectum Trium" traduz para
"tudo o que vem em três é perfeito", ou conjuntos de três estão
completos. Significa a importância do número de três no pensamento mundo real.
Usando três pontos, pode-se formar a figura de primeira e mais simples
geométrica. Dois pontos separados não pode formar não mais do que uma linha e
duas linhas não pode formar um espaço contido. Com três linhas, uma figura pode
ser formado e pode incluir as três dimensões espaciais de comprimento, largura
e altura. Portanto, com três pontos e três dimensões, tudo pode ser formado em
qualquer coisa que seja sólida e completa.
O número três é significativo em muitas
outras áreas de estudo também. Contemplação do tempo é dividido em três
categorias: passado, presente e futuro. A divisão da matéria também foi
dividido em três categorias: animal, mineral, vegetal e. Além disso, foi dito
que a soma total de capacidade humana é o pensamento, palavra e ação. Existem
três cores primárias a partir da qual todas as outras cores são derivadas.
Existe um princípio chamado de regra de três entre os escritores. Ele se refere
a uma estrutura de três atos comum para histórias: começo, meio e fim. Mais
importante ainda, partes de histórias são categorizados como a configuração, o
confronto e a resolução. A ideia é que quando uma história é estruturada em
três, é mais completa e satisfatória para o leitor.
Muitas vezes, o número três tem uma
grande quantidade de significado na crença religiosa, modernas e antigas.
Conceitos religiosos muitas vezes mostram a existência de três aspectos do
mesmo ser, enquanto em outras vezes três seres que formam uma única existência
em uníssono, a ideia de uma divindade tripla ou deusas até, não é nem moderno
nem raro na mitologia do mundo real, e pode ser encontrada em todo o mundo em
muitas áreas diferentes. O cristão, Santa trindade de Pai, Filho e Espírito Santo
é bem conhecido por muitos no pensamento ocidental e englobam três e uma única
entidade. Na crença oriental há a tríade hindu de Brahma, Vishnu e Shiva
formando a Trimurti, que é também disse que para tanto incluem três entidades
separadas e uma única entidade simultaneamente. A Morrigan celta é um trio de
deusas que sempre são vistos em um grupo unido. Isso também é verdade para o
Norns nórdica e grega Moirai, ou Parcas, como são mais comumente chamados. O
irlandês Brighid é muitas vezes claro se ela é três divindades ou uma única
divindade, mas tem sido descrito como três deusas de trabalho em grupo.
Mitologia Grega especialmente utilizado o número três - mais frequentemente do
que a maioria - quando sobre vários grupos e criaturas. Havia três Parcas para
governar toda a vida dentro do mundo, três Górgonas, três Gigantes, três
graças, três fúrias, três Hekatonkheires, e até mesmo de três cabeças criaturas
como a Cerberus cão ou a Quimera. A deusa da encruzilhada, Hecate, às vezes é
descrito como tendo três faces distintas, mas ainda é um ser único.
Há um significado espiritual para a
filosofia do equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Costuma-se dizer que, se
qualquer um dos três, estão fora de equilíbrio, então ele pode ser prejudicial
para o indivíduo. Portanto, trabalhar para manter um perfeito equilíbrio é
necessário para uma boa saúde. Isso pode ser um interessante paralelo com as três
virtudes da Triforce e como a ligação deve ser perfeitamente equilibrada entre
eles. Corpo pode ser comparado ao poder, mente para a sabedoria e espírito de
coragem.
A regra de três detém uma grande quantidade de importância para a história dos jogos e da mitologia de Hyrule, e aparece com destaque na mecânica de jogo também. Existem apenas como muitos, se não mais do mundo real exemplos de coisas que vêm em grupos de três, os quais apresentam uma montanha de exemplos do mundo real para recorrer a construir a rica história e mitologia que se tornou tão bem conhecido pelos fãs de hoje. Com este padrão que aparece na história através da geometria e da teologia, assim como na série Zelda através do backstory, masmorras, ou simplesmente os itens para coletar, é claro que três definitivamente é um número mágico.
A regra de três detém uma grande quantidade de importância para a história dos jogos e da mitologia de Hyrule, e aparece com destaque na mecânica de jogo também. Existem apenas como muitos, se não mais do mundo real exemplos de coisas que vêm em grupos de três, os quais apresentam uma montanha de exemplos do mundo real para recorrer a construir a rica história e mitologia que se tornou tão bem conhecido pelos fãs de hoje. Com este padrão que aparece na história através da geometria e da teologia, assim como na série Zelda através do backstory, masmorras, ou simplesmente os itens para coletar, é claro que três definitivamente é um número mágico.
Autor: Djinn
Fonte:
CONCLUSÃO: O Número Três é importante não só na série como para quase tudo no mundo, é muito bem colocado e encaixado tanto no jogo em si, como no enredo, na história, enfim como na série de uma forma com um todo, isso tudo é muito genial, de se pensar que desde de Legend of Zelda até Skyward Sword vem se encaixando toda a história, desde a criação até os últimos acontecimentos, e em meio a tudo e todos, o número três se destaca e bem.
Wow muuito bom esse post parabens a quem fez !!!
ResponderExcluir"Autor: Djinn
ResponderExcluirDjinn tem sido um membro do Zelda Dungeon para um pouco mais de um ano e frequentemente escreve artigos para a equipe de artigos. Ele também trabalha como correspondente de notícias e é um membro ativo dos fóruns. Ele tem sido um fã da série Zelda por muitos anos e agora você pode ver suas criações mais em seu Deviantart."
-Sua descrição no próprio site no Artigo original