quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As coisas ÚNICAS de cada Zelda 1#

As coisas ÚNICAS de cada Zelda vai ser algo como o Criação de Fãs mas irá ser publicada MENSALMENTE. Bom... será mensalmente, de mês em mês, com o detalhe que o dia será Random... Só vou tentar cumprir o compromisso mensal.

Se trata em mostrar algo realmente único em cada título da Sérei Zelda será citado com a exceção de alguns títulos como SS, TP, WW, FS (E FSA também) além do próprio TLoZ e ZII:AoL. Ambos citados foram os títulos que eu ainda não pude botar a mão com tranquilidade e prestar atenção em cada detalhe... Embora eu conheça uma boa parte da história de cada um, prefiro falar de experiência viviva, e não SOMENTE na teoria. Bom mas começando...



Hoje... Iremos falar sobre:
Minish Cap

Bom... Logo de cara é um dos primeiros títulos em que vemos Link descabelado (isso mesmo... afinal ele está sem gorro), mas pulando essa parte afinal está presente também em SS e em TP (Também no WW) vamos ao assunto:
 



1. A presença da raça Minish (Ou Picori)


É... Graças ao Título de MC já sabemos como RAIOS! Tem items escondidos debaixo das matos/gramas/pedras (DAS PEDRAS!?)...  Além do mais, MC foi mais um dos títulos em que Link nem ao menos ouve falar em Master Sword (Afinal o palco é da White Sword/Four Sword) nem tão pouco a Triforce (pelo menos como tema principal).
É o tipo de povo que elege seus mais velhos (Geralmente anciões) ou mais sábios (Caso de Gentari se não me engano) para lhe liderarem.

OBS. P.: A primeria vez que os ví, realmente me impressionei, e literalmente fiquei meio assustado, veio todo mundo em cima e ficaram admirados e tal... Após de uma boa jornada "estudando-os" deu para se perceber e aprender muita coisa sobre eles...

P.S: "OBS. P" É OBServação (dããã) Pessoal.







2. Four Sword/White Sword

Depois de a Lâmina sagrada (White Sword) ser forjada com os Quatro elemenos ficando na forma de Four Sword... e... bem... errr... é... Four Sword, afinal de contas já percebeu o quanto é estranho falar o nome dela em Português? Quatro Espada/Espada Quatro/Quatro EspadaS (< Mas é só uma)/Quarta Espada (< Mas ela não é QUARTA é só forjada por QUATRO elementos). Enfim vocês me entenderam né?
A única que concede a habilidade de fazer 4 Links (Links de vários Link e não de Links para se acessar. Sacou?) através de tipo... um Piso especial, e no caso do Four Swords Adventures literalmente.

OBS. P.: Bom... Embora ficar ancioso para botar as mãos na espada lendária do título que pensava que era a Picori Blade e eu iria tipo... tirar do Baú de algum jeito para usar contra o mal... E vem o Vaati e quebra ela...







3. King Gustaf
O Herói dos Humanos (Nossa... parece até colega de serviço do Heroi do Tempo. Sacou? hahah... ha... não? ok. :( ). Até onde lembro ele também foi o um dos primeiros a liderar Hyrule também (Se eu estiver errado por favor comentem).

P.S.: Pode ser só eu... mas a Picori Blade parece a Master Sword um pouquinho né?



4. Figurinhas

De acorco com sua sorte (e a quantidade de Mysterious Shells que você colocou) você faz... tipo... uma lista (Tá mais para Pokédex mesmo) de cada personagem no jogo (Todos MESMO, desde amigos, inimigos e chefões...). É uma boa (e única) utilidade para a Mysterious Shells.




5. Wind Tribe

Fazendo participação importante assim no enredo de MC, e também a qual os membros da mesma são muito hábeis em encontrar peças Kinstone, armazenando o que eles podem gerenciar em baús ao redor de sua casa. Aliás inclusive podemos fundir kinstones com alguns de seus membros, (incluindo Gale, Strato, Caprice, Flurris e Hailey).
A tribo do vento parecia conviver em paz com as raças em Hyrule antes de partir para o céu. Eles eram muito amigos do rei Gustaf.
Também pareciam ter uma conexão com o povo Minish (Ou picori), a qual suponho que juntos construiram os Armos que guardam as Ruínas de vento (O qual algum temos que "ligar" na forma Picori. Sacou?).

6.  Kinstone

Kinstones são segmentos místicos que podem ser obtidos nas cores: Verde, vermelho, azul, e os  de medalhão de ouro, que indiretamente (ou não) nos faz ganhar Rupees, pedaços de coração, e em certos casos, dão início aos eventos sidequest quando dois pedaços de Kinstones da mesma cor e forma são fundidos (afinal, ao contrário não dará certo). Estes Kinstones, criado e generosamente escondido sobre Hyrule (Advinha por quem?) pelos Minish, são vistos como um sinal de imensa "felicidade", especialmente se duas pessoas estão envolvidas na fusão Kinstone (Embora isso ser a maioria dos casos).




7. Swordsmen/Trainers e novas técnicas para se aprender.
Muitas pessoas têm tentado atualizar Link para ser o mais poderoso que ele pode ser sozinhos, tentanto "acertar" um tipo de sequência ou fazer algum tipo de bruxaria. Em The Minish Cap, isso só pode ser feito com a ajuda dos Irmãos Blade, os espadachins formados em todo Hyrule. Claro, todos nós temos nossos problemas no Zelda ... e se você não consegue encontrar um desses mestres de espada você não é um bom explorador desperte seu espírito RPGista e vá explorar menino.

8. Link Picori
 E para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que exaltar o Link deste título! O único que acha um chápeu, e como visto no mangá, após ter achado Ezlo e achar que ele era um tipo de Pássaro/Tartaruga e ser Trollado pelo mesmo dizendo que iria contar sobre os Picoris e pulando na cabeça de Link, assim ficando confortável e dando a Link o charme que tem com seu tradicional gorro verde. Mas o que mais interessa (fora também que é o que tem mais legal em o Gorro ser Ezlo e não apenas um gorro) é que com o novo amigo temos a possibilidade de ficar Minishcamente (kkkkk) pequenos... Tanto que mesmo portando a Four Sword ela parece um Palito visto normalmente... Mas convenhamos, ficar do tamanho de um Picori e explorar brechas e falar (após obter a frutinha) com os Picoris é bem legal né?

Ajudas obtidas através:
Zelda Wiki
Zelda WikiA
Zelda Dungeon
Google Imagens
Zelda Universe
"Isso foi o que eu lembrei e ví numa breve re-jogada que dei em Minish Cap... se eu esquecer algo ou estiver algo errado, por favor comentem ou entrem em ocntato comigo." - Igor Fabiano






Nenhum comentário:

Postar um comentário