sábado, 26 de maio de 2012

Detonando os chefes! #10 - Spirit Tracks

Chefe: Armored Colossus, Stagnox
Armas necessárias: Whirlwind
Prêmio: Força espiritual da Floresta
Stagnox, o primeiro chefe do jogo, e um dos mais interessantes também. Procure se concentrar ignorando a música da luta, sim? Bom, vamos à briga. 
O chefe ficará parado no centro da arena, procurando atacar você vez ou outra. A estratégia é simples, bem simples na verdade. Simplesmente fique correndo em uma das direções do lado (direita ou esquerda); isso impedirá o chefe de atacar você de qualquer forma. Eventualmente, ele fará um ataque, que permitirá com que você ganhe uma vantagem e chegue até o abdômen roxo dele (o abdômen dos insetos é ali. Você sabia, certo?) Uma vez lá, use o Whirlwind  (sopre no microfone do DS enquanto está com o item equipado) para retirar a fumaça roxa que circula o abdômen do inimigo, e então, comece a atacar com sua espada. Repita esse processo duas vezes. 
Ao final da primeira parte, Stagnox vai sair da arena e atirar insetos explosíveis azuis em sua direção. Ataque todos os três, e eles ficaram em forma de uma bola com espinhos. Nisso, pegue seu Whirlwind e mire em um deles. Aguarde até Stagnox se aproximar durante o voo, para só então, soprar um dos insetos nele. Isso o atordoará e ele cairá no chão, com o abdômen convenientemente virado para você. Ataque sem piedade. Repita essa última fase até ele ser finalmente derrotado!


Chefe: Master of Icy Fire, Fraaz
Armas necessárias: Bumerangue
Prêmio: Força espiritual da Neve
Fraaz parece muito com um primo próximo de Blaaz, chefe de Phantom Hourglass. Até o estilo de luta é um pouco parecido. A briga se divide em duas fases, por assim dizer. De primeira, você terá duas tochas aqui, uma com a chama azul e a outra vermelha. Acho que é bem óbvio isso aqui. Fraaz vai ficar inchado feito um balão, ficando com uma certa cor. Se for azul, use o bumerangue para levar a chama vermelha até ele; se for vermelho, use a chama azul. De qualquer forma, quando ele entrar em choque com a chama certa, ele vai voltar ao normal e ficará vulnerável a ataque. Aproveite esse momento para atacá-lo sem dó!! Com alguns golpes, ele vai lhe afastar e se dividir em dois. Lindo não? Olhe para a tela de cima e você verá que ambos tem uma cor diferente, certo? Apenas acerte um com a temperatura oposta (vermelho no azul / quente no frio... AH, vocês entenderam!) e, quando ambos forem acertados, Fraaz voltará à sua forma anterior. 
Agora, Fraaz, provando que ele não é nenhum tipo de idiota, destrói as duas tochas, deixando a luta um pouco mais complicada. Dessa vez, você terá de esperar Fraaz executar seu ataque. No caso, é o seguinte: cada ataque que Fraaz faz (ih! rimou!) deixa um rastro. A dica é usar esse rastro (que tem as mesmas propriedades das tochas) para contra-atacar. A principal diferença é Fraaz vai demorar mais um pouco para voltar ao normal, embora tudo o que você precise fazer é continuar atacando da mesma forma. Eventualmente, ele se dividirá em dois novamente. Faça do mesmo jeito: espere eles atacarem e use o rastro dos ataques para rebater. Veja a tela de cima para saber qual deles é vulnerável a o que. 
Mantenha essa operação e você será vitorioso!


Chefe: Barbed Menace, Phytops
Armas necessárias: Chicote
Prêmio: Força espiritual do Oceano
Phytops é um chefe bem mais simples e auto-explicatório do que os anteriores. Ele aparecerá e colocará seu dois tentáculos à mostra. Vez ou outra, ele vai atirar um líquido roxo, apenas fique atento e desvie. Use o chicote para atacar os tentáculos, o que vai arrancar o espinho deles, e então jogue o espinho na direção do rosto de Phytops. Isso deverá estourar uma das bolhas que o protegem. Repita isso até que o olho dele fique visível. Então, jogue mais um espinho, dessa vez no olho, e ele ficará vulnerável a ataque. Lute com ele sem dó! Depois de alguns golpes, Phytops protegerá seu rosto novamente e começará a usar os tentáculos para atacar. Desvie deles. Eventualmente, a briga vai recomeçar. Apenas mantenha a estratégia, que será levemente alterada, mas que você vai saber se virar facinho, facinho.


Chefe: Cragma, Lava Lord
Armas necessárias: Arco e flecha
Prêmio: Força espiritual da Montanha
Eis um chefe interessante. A luta com Cragma consiste em duas fases, bem fáceis na verdade, mas que requerem atenção. Na primeira, você estará parado em uma plataforma de pedra. Cragma ficará atacando você constantemente. Existe um certo ataque dele no qual ele vai se esforçar mais e vai se erguer um pouco mais para fora da lava. Nesse momento, você poderá notar um ponto exposto na base do corpo dele. Atire uma flecha nesse ponto e Cragma vai se machucar. Com isso, o chefe vai começar uma série de golpes, que derrubarão uma pedra azul. Faça com que ele quebre essa pedra com um de seus ataques (fique ao lado da pedra e quando ver que ele vai atacar, saia do caminho imediatamente), e a pedra vai se reduzir a uma pequena plataforma azul (que você deve ter visto várias vezes ao longo desse calabouço). Pegue essa plataforma e, com cuidado, leve-a até um dos pilares de fogo à direita do lugar. Coloque-a lá e use-a como ponte para acessar o carrinho. Pule no carrinho e o mesmo vai se mexer automaticamente ao redor do chefe. Nisso, você deverá notar o grande número de pontos expostos no chefe. Atire flechas neles e, toda vez que você acertar todos os pontos alcançáveis, o carrinho lhe levará um nível acima. De vez em quando, Cragma vai colocar sua mão no meio, para evitar dano. Apenas atire nela com uma flecha. Quando o carrinho chegar no topo, só existirá um ponto fraco exposto: o olho do chefe. Atire uma flecha nele, e Cragma se atordoará e cairá ao chão, revelando um outro ponto fraco, este no topo de sua cabeça. O carrinho lhe levará automaticamente para a plataforma onde você estava. Aproveite a chance para atacar esse ponto extra com sua espada o máximo que puder. Eventualmente, o chefe vai se recuperar. Apenas repita toda a operação mais uma vez e ele será derrotado. 


Chefe: Byrne (Staven, na versão européia)
Armas Necessárias: Espada
Prêmio: Acesso ao deserto
Byrne é um chefe muito interessante, não só ele tem um bom nível de dificuldade, ele também apresenta uma luta muito boa. A luta começará com Byrne se movendo por entre os pilares da arena. Desvie dos projéteis que ele atira o tempo todo (usando a Phantom como escudo os transformará em corações). Fique sempre desviando, e ele acabará usando sua enorme Manopla para atacar. Você será marcado como alvo, saia do caminho e mantenha-se em movimento para desviar do golpe. Caso você consiga desviar, a Manopla vai se prender no chão. Mande o Phantom/Zelda para pegá-la e ela vai derrubar Byrne, deixando-o tonto por alguns momentos. Aproveite a chance para atacá-lo sem dó nem piedade. Rapidamente, Byrne voltará aos pilares. Repita a operação, só tendo cuidado para desviar (por vezes, ele poderá mirar tanto em Zelda quanto em Link). 
Na segunda parte da luta, Byrne descerá para a arena e brigará com você lá (aproveite para atacá-lo um pouco enquanto ele está no chão). Simplesmente tente golpeá-lo com a espada normalmente, umas três vezes, até que ele perca o equilíbrio. Com isso, ele vai preparar um tipo de ataque especial. Esconda-se atrás da Phantom, e ela o segurará no momento do golpe. Vá para trás de Byrne e comece a golpeá-lo com sua espada até que ele se solte e volte a atacar. Mantenha-se desviando dos golpes dele (ele poderá subir aos pilares para atacar e, logo em seguida, voltará à arena), e repita essa operação até derrotá-lo. 


Chefe: Skeldritch, Ancient Demon
Armas Necessárias: Sand Wand
Prêmio: Bow of Light
Um dos chefes mais difíceis do jogo, Skeldritch requer muita atenção e paciência sua. A luta, como a maioria, se divide em fases. 
No primeiro momento, o chefe irá lançar algumas pedras em você. Use a Sand Wand para retardar o movimento delas e guiá-las até uma das catapultas. Quando você o fizer, ative a catapulta para destruir um dos pedaços do chefe. Repita isso mais uma vez, e o chefe vai começar a atirar mais pedras. Além disso, o local para você acertar com a pedra (e a catapulta) será apenas uma abertura na armadura de ferro dele. Para acertar, você terá de atirar a pedra do ângulo certo. Como fazer isso? Simples: afaste-se da catapulta, o que vai fazer o chefe se virar junto. Então, atire na esfera ao lado da catapulta com seu arco. Feito certo, mais um pedaço do chefe cairá. Mantenha esse ritmo, movendo-se de forma que você consiga acertar no ângulo correto e só a cabeça dele vai restar.
Essa segunda parte é bem mais fácil. Afaste-se um pouco de Skeldritch e use a Sand Wand para paralisá-lo na areia (seja insistente até ele parar de se mexer). Aproxime-se do cristal na parte de trás do crânio e ataque como se não houvesse amanhã! Afaste-se quando a areia baixar e prenda-o de novo. Mantenha-se nisso até derrotá-lo!


________________CHEFE FINAL____________________


Chefe: Demon Train
Armas Necessárias: Spirit Train
Prêmio: -
Eis uma luta DIFÍCIL e frustrante. Brigar com o Demon Train vai requerer sua total atenção. Por conta disso, mantenha-se atento. 
A luta vai se dividir em três fases, e nas três, você deve derrotá-lo antes que os trilhos acabem. 
A inicial é bem simples. Procure ficar próximo do terceiro vagão dele, e atire nos barris explosivos que ele vai atirar em você. No entanto, atire quando eles ainda estiverem dentro do vagão (mais precisamente no momento em que ele os expõe). Existirá a ocasião em que ele vai tentar mudar de trilho e acertar você. Nessa hora, faça o freio de emergência para evitar que ele consiga. Também fique atento às chamas que aparecem nos trilhos, mudando de trilho na primeira oportunidade que você encontrar (nesse caso, atente à tela superior). 
Na segunda fase, seu alvo é o segundo vagão. Mova-se para perto dele e acerte os atiradores-laser que vão aparecendo. Dois golpes em cada um é o suficiente. Os ataques do inimigo se mantém os mesmo (com a adição dos raios que os atiradores usam). 
Na terceira e última fase, você estará focado no primeiro e último vagão (o que corresponde à "cabeça" do trem). Fique atento aos pontos vermelhos no vagão e, quando eles pararem e ficarem azuis, atire naqueles que estão atirando raios em você. Feito isso, o chefe vai diminuir a velocidade e ficará atrás de você. Aproveite essa chance e atire no rosto do trem. Mantenha-se nisso até que o chefe seja finalmente derrotado.


Chefe: Malladus
_Cole e Zelda/Malladus_
Armas Necessárias: Bow of Light, Phantom Sword
Prêmio: -
Essa é a primeira fase da luta contra Cole e o corpo de Zelda, embora não seja bem uma luta. Tudo o que você tem a fazer é traçar o caminho da Phantom até o corpo de Zelda. No entanto, Cole aparecerá e vai dificultar as coisas. Apenas trace o caminho da Phantom até Zelda e fique escoltando-a dos ataques de Cole, no caso, um grupo de pequenos ratos que você pode exterminar com sua espada ou o bumerangue. Caso você demore demais, a Phantom será controlada por Cole através de fios, como um boneco. Use o bumerangue para cortar os fios e prossiga caminho.
Mais ou menos na metade do percurso, Zelda vai começar a atirar um raio em sua direção. Proteja-se atrás da Phantom, enquanto a escolta. Finalmente, quando a Phantom agarrar Zelda e as duas ficaram voando no ar, use o Bow of Light. Pegue uma flecha, espere ela carregar e atire em Zelda (o corpo amaldiçoado, isto é) para fechar esta primeira parte.


_Malladus_
Armas Necessárias: Phantom Sword
A segunda fase da luta final e também não tem muito de uma luta. Nessa batalha, seu objetivo é proteger Zelda enquanto ela acumula o poder de seus ancestrais. Malladus, agora em sua forma à la Ganny, ficará atirando diversas bolas de fogo. Use a espada para impedir que elas cheguem a Zelda. De primeira, não é nada tão assustador, mas à medida em que Zelda vai ficando mais forte, Malladus ficará ainda mais desesperado e atirará mais e mais bolas. Vez ou outra, ele poderá atirar quatro bolas de uma vez. Para isso, fique perto de Zelda e use um Spin Attack (desenhe um círculo na tela). 
Não é uma fase fácil, mas você é bem capaz de passar por ela. Apenas mantenha-se atento e você conseguirá sobreviver a isso. 


_Malladus - Finale_
Armas Necessárias: Phantom Sword, Bow of Light
Eis a batalha final! Aqui, você deverá estar observando a luta de dois ângulos: o de Link e o de Zelda. Na tela superior, você verá Zelda mirando para Malladus, na tela inferior, veremos Link e um ícone no canto (que serve para fazer Zelda atirar). Siga para Malladus e fique atacando-o nos braços. Sua missão é distraí-lo e fazê-lo ficar de costas. Fique atento também à tela superior. Se uma mira amarela aparecer na tela superior, pressione o ícone para que Zelda atire. Mantenha Malladus distraído e atire nas costas dele quando puder. Depois de uns golpes, ele finalmente cairá. Nesse momento, corra para frente dele e comece a atacá-lo. Ao final, você arrancará um dos chifres dele. Repita isso até que ambos os chifres dele caiam e que apenas a joia na testa dele fique. Quando você for atacar, Link enfiará a espada na testa de Malladus, e você tem de ficar esfregando a Stylus na tela, enquanto espera Zelda chegar para lhe ajudar. Mantenha-se nisso e, finalmente, você matará o Demônio Rei e terminará Spirit Tracks!

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