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quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Top Zelda: Momentos tensos da série Zelda

The Legend of Zelda é uma série que se consagrou pelo seu estilo de narrativa diferenciado, repleto de fatores artísticos memoráveis e momentos impressionantes, que sempre fazem com que os jogadores fiquem de boca aberta. Mas o mais legal de Zelda é que, além de ser épico, suas narrativas apresentam trechos muitas vezes inesperados, e monstros que sempre fazem  Link paralisar de medo (por mais que sua parte da triforce seja a da coragem). E agora, você confere uma seleção de momentos um tanto quanto nervosos da série, que com certeza valem a pena serem presenciados de novo!

Obs: Alguns spoilers podem ser encontrados no texto, por isso fique alerta!



10. A chegada de Zant, e o desaparecimento de Midna (Twilight Princess).

O momento em que Zant, o grande vilão de Twilight Princess surge e coloca Midna em frente ao Light Spirit é sem dúvida impressionante, pois a cena mostra o sofrimento da personagem ao perceber que não tem a mínima chance de derrotar um ser tão poderoso quanto aquele. E o tirano ainda chama a criatura de traidora do próprio povo Twili. É de arrepiar o momento em que ela desaparece - e reaparece logo depois nas costas do Link lobo.

Conclusão: Bom... Não conheço muito sobre o Título e nada tenho a dizer... Mas fãs sabem muito bem do que Topo

9. Iron Knuckles (Zelda II: The Adventure of Link, Ocarina of Time e Majora’s Mask).

Em Ocarina of Time, a primeira vez que vi aquela armadura gigante sentada em um trono eu já imaginava que ela ia atacar, e que não seria fácil defender-se daquele machado gigante. Duro foi perceber que ela não ia se mexer enquanto Link não desse uma espadada nela. E mais complicado ainda foi descobrir que o tal machado arrancava quatro corações do pobre hylian loiro. E quando não se é um jogador excepcional, um sub chefe desse se torna bastante tenso!

Conclusão: Eu já fiquei na mesma situação do manolo ae, quando vi essa armadura lembrei de ALttP, em que tinha aqueles mostrons em que era apenas chegar perto e pronto, você estava sendo atacado. Legal que tem que primeiro dar um "acorda menino!".

8. Wallmasters (The Legend of Zelda, Oracles Series, A Link to The Past, Ocarina of Time, Majora’s Mask, Four Swords Adventures e The Minish Cap).

 É ótimo estar em um lugar fechado repleto de cantos pra explorar, e de repente começar a ouvir um som crescente, e uma sombra arredondada começar a te acompanhar e crescer. E quando você menos precisa, puf, lá está você de volta ao início de tudo, e novamente perdido para chegar onde estava e correr o risco de isso acontecer de novo. Triste.

Conclusão: Bom... Eu não sabia que estavam presente em TLoZ ou FSA (Afinal ambos eu não joguei), mas nos outros títulos eu quase morria de raiva quando ela vinha e não conseguia fugir (casos raros), era fatal nos últimos Dungeons nos Oracles, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAVA ENFRENTE AO BOSS's DOOR (TINHA QUE FAZER TUDO DENOVO!!).

 

 

7. A morte de Ganon (Wind Waker)

A batalha pode ser épica e emocionante, mas ninguém acreditava que o fim de Ganon em Wind Waker seria de uma forma tão violenta - ao menos para os jogos da série Zelda. É inesquecível a visão da espada encravada na cabeça do tirano. E mesmo naquela situação ele ainda conseguiu falar algumas coisas. É mole? 

Conclusão:




 Ele ainda consegue falar alguma coisa!?



 

  

 

 

 

6. Grito dos ReDeads (Ocarina of Time, Majora’s Mask, Twilight Princess e Wind Waker)


O grito. Acho que a primeira vez que ouvi realmente não o estava esperando. Tudo que pude fazer foi ver o Link ficar parado, esperando o morto-vivo se aproximar sedento para pular no pescoço do hylian, a fim de sugar o maximo de corações possível dele. Pensando bem, seria esse monstro uma referência ao famoso quadro “O Grito” de Edvard Munch? 

Conclusão: Não tinha percebido a possibilidade da referência ao quadro ao grito, mas convenhamos que o quadro é mais bonitinho... E além do mais, é desesperador ver Link paralisado de medo esperando ele se aproximar lentamente... Tenso -_-" 


 

5. A tristeza de Skull Kid (Majora’s Mask)

 No início de Zelda Majora’s Mask, na primeira vez em que deixamos a Clock Town e seguimos em direção ao pântano, ocorre um flashback inesquecível da fada Tael. Ver Skull Kid ainda sozinho de baixo de um tronco, chorando e se protegendo da chuva é triste, e nos faz pensar o porquê de a vida daquela criatura ser tão infeliz, a ponto de ele vir a ser dominado pelo grande demônio de Majora. A cabeça fraca dele proporcionou isso e, convenhamos, até parece uma metáfora do que o ser humano não deve ser na vida real.
Por sorte as fadinhas - e Link - surgiram na vida dele para deixá-lo mais feliz.

Conclusão: De fato é um momento que dá dó do Little Boy... Outra momento que mais pena ainda, é quando tudo é resolvido e Skull Kid volta ao "normal", ele fica culpado por todo o mal que causou por mais que as ações foram involuntárias (Graças a Majora's Mask), afinal é a principal Lição (entre várias) que Majora's Mask ensina:

1. Não pegue o que não é seu. Pode haver consequências graves.

2. Não roube/furte/engane, isso pode atrapalhar muito a vida de alguém (Anju & Kafei).

3. Não faça brincadeiras de mal gosto. Isso literalmente pode MATAR alguém.


 4. Shadow Temple (Ocarina of Time)

Eu poderia comentar apenas sobre o sub chefe Dead Hand, que ataca link com aquela boca demoníaca gigantesca, mas isso seria pouco para ilustrar o quanto esse templo é assustador. Paredes invisíveis, salas escuras, Wallmasters, o item místico Lens of Truth, armadilhas aterradoras, música de fundo amedrontadora, o tambor do chefe Bongo Bongo. São muitos artifícios que fazem deste templo um tremendo desafio para o Link. Ainda bem que ele tem coragem de sobra!


Conclusão: Dead Hand além de um sub chefe chato pa cacildes, ele é horrível (Tanto em dificuldade quanto em aparência mesmo), que ataca Link com a boca lá do demônio, mas diferente do Water Temple em que o chefe que não irei citar é uma vergonha! Bongo Bongo está a nível de ser um chefe do Shadow Temple, Ele e seu tambor lá (Além de outros quesitos como as próprias como já foi dito Wallmasters e a música de fundo).

3. A Lua e os 5 minutos de vida (Majora’s Mask)

Como se já não bastasse ter que olhar para o céu e dar de cara com aquela lua horripilante e sorridente o jogo inteiro, Link deve aguentar os cinco minutos. Cinco minutos de pessoas amedrontadas e tristes na cidade, de música depressiva, e de um único sentimento: o de que o mundo vai acabar e Link nada pode fazer para deter isso. Na teoria, claro, pois ele é o Link, o herói do tempo, e uma catástrofe mundial é fichinha pra ele.

Conclusão:

De fato é um quesito meio que chato. :(

 

 

 

2. Anju e Kafei (Majora’s Mask)

Misture o terceiro colocado deste Top 10 com a história do casal Anju e Kafei. Depois de realizar uma quest pra lá de difícil, ao tentar ajudar o pobre Kafei que foi amaldiçoado por Majora e se tornou uma criança, Link deve presenciar o triste final do casal. Ambos decidem ficar juntos mesmo com o fim do mundo iminente, e Anju não se importa com o fato de seu amor ter se transformado em uma criança. Claro que Link jamais deixaria o mundo acabar, mas ver os dois abraçados dentro do quarto, com os rostos felizes, e a música dramática das vésperas do fim de Termina acabou por se tornar um momento bastante chocante e emocionante.  

Conclusão:

Adicionar legenda

 

 

1. Pai de Pamela no armário (Majora’s Mask)

 

É inevitável lembrar do caso da garotinha Pamela, residente do Ikana Canyon, em Majora’s Mask. Depois de livrar a região das múmias que assolavam o lugar, temos um encontro não muito agradável com o pai da menina. Não muito agradável, pois ele sai de dentro do armário da casa de Pamela, transformado em uma múmia monstruosa. O susto que o povo levou ao ver aquela cena nos faz pensar o quanto aquela criança foi corajosa ao morar com um pai monstro preso dentro do armário. Ao menos os dois ficam felizes depois que Link o livra da maldição. Insano! 

Conclusão:

Foi escolhido esse acontecimento para ficar no PRIMEIRÍSSIMO lugar e é mais do que justo, é um momento que agente pula da cadeira/poltrona/chão/banquinho ou de onde estivermos sentado quando abrirmos o armário...

 

Fonte: Nitendo Blast

"Quis compartilhar com vocês para ver o que poderia ser sugerido e também para a NOOOOOSSSSAAAA ALEGRIAAAAAAA... Convenhamos né?" - Igor Fabiano

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