Imaginando como seria isso, eu decidi fazer um pequeno ranking com o intuito de mostrar uma lista com os nomes dos chefes mais legais do jogo em ordem. Pelo fato de o jogo ter apenas 8 chefes, todos eles serão incluídos na lista que começa depois da quebra
ATENÇÃO: O ranking abaixo foi feito com base na opinião de seu autor, não é de nosso interesse, de forma alguma, tentar manipular a sua opinião, caro leitor.
Sim, ele é o oitavo colocado deste Top! Para quem não sabe, Carock é um feiticeiro poderoso que fica jogando ondas de energia para lá e para cá. No entanto, apesar de PARECER poderoso, ele é, na verdade, o chefe mais fácil do jogo, o que explica o fato de ele estar na última posição. Ora! Usar o Reflect Spell e se sentar no canto, esperando que Carock se auto-destrua não é nada tão glorioso, não é? E mais, aqueles que lutarem com Carock sairão dando risadas, ao invés de sentir um sentimento de triunfo! Eu sei que não são todos que vão achá-lo extremamente fácil e tudo, mas ele é muito simples para estar em qualquer outra posição do ranking. Oitavo lugar nele.
No.7: HORSEHEAD (Parapa Palace)
Como primeiro chefe do jogo, Horsehead não tem obrigação alguma de oferecer desafios horríveis ao jogador, muito pelo contrário! No entanto, existe uma boa razão para nosso caro Cara-de-Cavalo estar presente na sétima posição: ele mostra ao jogador o que pode esperá-lo pela frente, além de mostrar uma estratégia muita efetiva contra Darknut's (pular e acertar a cabeça). Horsehead, apesar de ser um chefe fácil, é um pouco desafiador para um primeiro chefe e, quando derrotado, dá aquela sensação de triunfo que o jogador gosta de sentir (pelo menos, alguns). Além disso, a estratégia usada contra Horsehead será refeita várias vezes ao longo do jogo.
No.6: BARBA (Hidden Palace)
Já estou até ouvindo: "PÔ! Por que colocar um dragão na quinta posição...? UM DRAGÃO!!!". Por mais que dragões sejam legais e tal, Barba simplesmente não consegue se sair muito bem no quesito de ser um chefe agradável. Além de lhe obrigar a usar a magia Jump, a arena na qual você enfrenta Barba é composta por buracos com lava e, cada um deles pode lhe levar à morte instantânea. Claro, os jogadores com mais habilidade não sofrerão tanto nas... chamas(?) desse chefe. No entanto, deve-se admitir que a batalha é um pouco interessante, pois dá ao jogador o sentimento de triunfo que ele tanto almeja!
No.5: HELMETHEAD (Midoro Palace)
É fato: armaduras medievais conseguem ser muito legais. Agora, quando você luta com uma que parece inanimada, arranca a cabeça dela, e vê que uma outra cabeça aparece no lugar da que caiu, elas conseguem ser ainda mais legais (de se ver na TV). Este é o óbvio caso de Helmethead, quinto lugar do nosso Top. Apesar da luta ser muitíssimo parecida com a de Horsehead, Helmethead consegue ser mais arrepiante e perigoso do que a luta anterior. Além disso, as cabeças derrotadas ainda irão pestear aparecendo e jogando bolas de fogo no Link!
No.4 Gooma (Ocean Palace)
Sem dúvida, Gooma é reconhecido por muitos por sua dificuldade. No entanto, apesar de sua força estupenda, que causa um dano imenso (mesmo com o uso do Shield Spell), Gooma tem outros motivos para estar nessa posição. Não sei quanto a vocês, mas eu tive minhas dificuldades quando fui enfrentá-lo. Ele, diferente dos outros chefes, tem uma estratégia resumida a, simplesmente, acertá-lo no corpo, mas ainda sim consegue fazer uma boa luta, justamente por causa de sua maça, utilizada sempre que você se aproxima, além de doer... MUITO!
No.3: THUNDERBIRD (Great Palace)
Esse é o aparente chefe final de Zelda II: Thunderbird. Como é de se esperar, esse chefe tem os seus momentos, como, por exemplo, estar quase sem vida quando finalmente o derrota (e ainda achar isso o máximo). Agora, existe uma linha tênue que divide a sensação de glória da sensação de frustração na luta. Ele é bem poderoso e tira muita Vida de você, morrer nele quando está prestes a derrotá-lo acontece, e muito. Fora isso, mas você tem que gastar mais da metade de sua barra de magia com ele, justamente com o Thunder Spell (que, mesmo no nível mais alto, tira muita magia) e, se você achar que vai precisar (o que vai acontecer, acredite) o Shield Spell! Além de ter que voltar para o começo do Palácio (que é o menor dos problemas) quando ocorre um Game Over, você ainda perderá uma vida tentando sobreviver aos inimigos do Palácio. Isso impediu Thunderbird de ficar mais à frente nesse top.
No.2: IRONKNUCKLE (Island Palace)
Talvez, o chefe mais "realista" do jogo, além de ser um dos que trazem um sentimento forte de glória consigo. A luta contra o Ironknuckle consegue ser a mais divertida... quando ele está em cima do cavalo, isto é. Ironknuckle é, simplesmente, um Darknut azul montado. Derrotá-lo usando o Downward Thrust é magnífico e, ao descer do cavalo, Ironknuckle ainda se mostra firme e forte e revela que pretende ir até o final! Sem falar de sua perseverança (você ainda o enfrenta duas vezes no jogo). Quero chamar atenção para o fato de, pelo menos aparente, que esse chefe não é alguém com poderes excepcionais, e sim um humano como você. Ele só não conseguiu o primeiro lugar, porque alguém já tinha o direito antes...
No.1: SHADOW LINK (Great Palace)
Não me diga que você já não esperava por isso... Tentar enganar sua sombra é uma tarefa impossível, imagine ter de lutar com ela e vencer! Isso faz parte do caráter simbólico de Shadow Link, o último chefe de Zelda II. Para os jogadores da época, deve ter sido uma grande surpresa descobrir que o chefe final era sua própria sombra! Essa luta, além de ser muito legal, é a mais difícil do jogo. Por que? Shadow Link não possui piedade e vai copiar cada um de seus movimentos. Lutar com ele é um pesadelo e, derrotá-lo no final das contas dá uma imensa satisfação...
Por isso, ele está no Primeiro lugar deste ranking.
.
.
.
E é isso pessoal! Espero que tenham gostado da nossa mais nova coluna. E você? Tem alguma ordem diferente da minha? Quer mandar uma sugestão para o próximo Top? Faça sua manifestação nos comentários! Obrigado e até a próxima!
Escrito por Davi Mendes Freitas (Tiranofarl)
Nenhum comentário:
Postar um comentário